Kodachromes via Flickr – 2

A primeira foto é dedicada ao Chico, que outro dia bateu a cabeça e descobriu os Fords Meteor/Monarch e ficou sem dormir duas noites seguidas, de tanta emoção. Já se recuperou e passa bem, mas têm tido insights estranhos sobre o Canadá.

Muitas cores nesses cromos. O Mercury causa cegueira momentânea, se preocupe só após dois minutos de incapacitação. A El Camino é naquele preto profundo que não vejo mais por aí. Já a segunda foto, com os dois Corvettes, eu dedico ao M.

E as fotos dos shoebox, todas elas, são dedicadas ao Irapuã, de quem estou com saudades por que não fui à Lindóia este ano.

A do Bel Air na porta do Sands vai para o próprio, o BelAir.

15 comentários sobre “Kodachromes via Flickr – 2

  1. Dirceu disse:

    Sensacionais !!!!!!!
    Quem dera eu pudesse entrar numa foto dessas e nunca mais sair….
    Um abraço.

  2. carrosantigos disse:

    Faça o seguinte: tome duas ou três doses de Chivas, ligue a vitrola no Sammy Davis. Sente no PC e feche um pouco os olhos, só o bastante para que as imagens fiquem mais difusas do que ja estavam com o uísque. Fixe num ponto da foto e espere 15 minutos. Pronto, você vai sentir até a brisa no rosto!

    Comigo sempre funciona, garanto! KKKKKKKKKKK!!!!!!

    É uma pena, mas essas fotos são o mais perto que já chegamos da máquina do tempo.

  3. Irapuã disse:

    Seu nome é Nikollas?…. huummm… acho que estou lembrado do senhor… rsrs
    Essa de que 3 doses levam a viajar no tempo doeu no fígado!

    Nik, agradeço a dedicatória mas me nego a comentar sobre as fotos, pois são TODAS sensacionais. Nada supera o colorido luminoso dos velhos slides. O brilho de nossos monitores felizmente (quase) consegue reproduzi-lo e nos proporcionar fotos como essas.

    E pra não deixar passar sem pelo menos um comentário, as crianças no pequeno Thunderbird com a mini pin-up é “supimpa”.

    Abraço.

  4. Edison Guerra disse:

    Fabulosas fotos..Nesta era digital que vivemos,a foto perdeu este brilho natural,que só os filmes revelados pareciam ter.A atmosfera mostrada aí,representa o que os americanos venderam para o mundo,ou seja,o “american way of life”,que para mim,que nunca foi até lá,parece o paraiso.
    Parabéns pelo achado.

  5. Belair disse:

    Po Nik,e’ coincidencia ou voce ja’ sabia que o meu 55 e’ IGUALZINHO a esse ai’,incluindo as cores? “brigadao” !!!
    As fotos sao TODAS maravilhosas; todas as “dedicadas”,a das criancas no Thunder,eu nao gosto muito dos Chevys 59,mas esse angulo e essa parte da El Camino em particular ficou muito bom,alem da cor e’ claro.
    Mas a foto mais bonita na minha opiniao e’ a da Chevy pickup com as motos atras e as dunas ao fundo. Olhe bem para a foto e sinta o frescor de uma brisa de primavera numa manha a beira mar…Nem precisa de Chivas,acho…

  6. Belair disse:

    Obrigado Nik.De novo.
    Engracado e’ que nao e’ minha combinacao de cores favorita,so’ mantenho porque e’ original(e exotica,penso) do meu carro,e ainda assim ha’ um monte de 55 pintados assim aqui em SP,nem todos originais.Vai entender…

  7. carrosantigos disse:

    Bom, o seu é a matriz o resto é reprodução. E eu gosto da cor, que sim é exótica. Chega de carros iguais!
    Prezado, tu sabe se existe um livro sobre as cores e combinações para os tri-Chevy? Eu já procurei por algo assim, que se não existe é uma pena, o assunto renderia um grande livro. Imagina?

  8. Belair disse:

    Eu tive um catalogo antigo da Danchuk que tinha TODAS as combinacoes possiveis de cores e interiores dos tri,mas infelizmente perdi numa mudanca. Mas creio que nao deve ser dificil de achar.Se souber te informo.

  9. Philemon disse:

    Lindos carros, lindas fotos. Valeu, Nikollas. Tenho a impressão que a maioria desses carros está em Cuba. Muitos caindo aos pedaços, mas, alguns bem conservados. Nunca vi concentração igual, fora dos States…

  10. Francisco J.Pellegrino disse:

    Nikollas, tremendo feriado com sol maravilhoso e vc torturando seus amigos com estas fotos sensacionais…pega a familia atravesse a rua e vá para a praia…..Belair, deixe seu Bel Air comigo que eu cuido dele….Nik parabéns amigão.

  11. carrosantigos disse:

    Chico, hoje a praia ta um inferno, e ainda e dia do encontro anual de motos de Niteroi, tudo no mesmo lugar. Legal ver a turma de couro preto num sol desses… E, ainda tem mais, a hérnia de disco hoje chiou. Só porque eu tive que levantar o Ford, trocar pneu… Como pode?

  12. Francisco J.Pellegrino disse:

    Putz, fala sério, sexta-feira apliquei o nosso conhecido “miracolo” na pintura do Camaro, carro ficou lindo, calor insuportável por aqui e eu não saí, sábado dia dedicado à Mariana e nosso neto, não saí, hj domingo calor senegalesco e levantei depois das 10 hs, não saí de Camaro,,,portanto foi um fim de semana altamento televisivo…o calor e a secura estão acabando com os véinhos de Santo André.

Deixe um comentário