Todos os carros do Tintin e do Hergé

Eu li algumas histórias do Tintin na infância, o bastante para simpatizar com as aventuras do jovem repórter e seu cãozinho Milú, saidos diretamente da fértil imaginação do escritor e desenhista belga Hergé.

tintin2

No Brasil até foi exibido na TV a série animada, mas é nos 24 livros originais do Hergé que se concentram as qualidades do maior personagem do gibi Europeu do século XX. Primeiro, pela qualidade das histórias originais, que começaram a ser contadas em 1929, mas, também, pelo seu traço de desenho limpo e marcante, ainda hoje atual e moderno.

O Hergé pesquisou muito para contar as histórias do Tintin ao redor do mundo, e isso sempre ficou evidente em quem leu suas histórias. E, como não podia deixar de ser num homem da sua inteligência e tempo, o automóvel teve papel de destaque na vida do Tintin – eis por que estou falando dele aqui. Como uma coisa leva à outra, acabei descobrindo uma relação fantástica com todos os automóveis desenhados pelo Hergé nas aventuras do Tintin. A relação completa está aqui.

A seguir, muitos Fords, Bugatti, Lincoln, Cadillac, Jeeps e alguns europeus que atestam a qualidade atemporal do trabalho do Hergé. Eu estou baixando os 24 álbuns originais para terminar de ler o que não pude, e, para o caso de você querer e não saber onde procurar, o link é este aqui para o download. Tudo em inglês e não diga que eu indiquei isso, por favor.

Para começar, o primeiro aqui é um meu favorito, um Ford 1949 (!). Na sequência, os outros carros do Tintin e Hergé, que eu não vou legendar por que adivinhar é parte da diversão. Mas a lista com todos e fotos dos originais está no link lá em cima.  fordlune

2cvamerique16cadillac1938bchrysler55congodepanneuse1dodgeford1930ford1939fordv8-2fordv8-3fordzephyrheraldilenoire06bjaguar2lincoln2lotus52ornoir03ornoir56ottokar13simcaarondetorpedo

6 comentários sobre “Todos os carros do Tintin e do Hergé

  1. Flávio Furtado disse:

    Maneirírssimo Nik. Quando o Ciro era guri eu colocava Tintin prá ele assistir e acaba assistindo também. Quer saber, curtia junto com ele… rs rs rs

  2. maxwedge disse:

    Esse Hergé só poderia ter sido mesmo um verdadeiro entuasiasta de automóveis para dar tanta especificação quanto aos carros em seus desenhos. Geralmente o que se vê são aqueles carros todos quadradões e chapados.

    Pena que eu não fui dessa época… ¬¬

  3. Carros Antigos disse:

    Já vi e gostei muito!, esse folder eu não tinha. Mas, me diga, Haroldo, não achou foto do Plymouth andando por Belém? Seria o máximo, hum?
    Abraço e obrigado por avisar-nos. Nik.

Deixe um comentário