Rebel Day, a festa. A revolução. Parte 1.

“Não existe na história revolução que não seja uma restauração.”
G. K. Chesterton

Sábado começou uma revolução aqui em Niterói. Estamos restaurando as coisas aos seus lugares.
Aconteceu aqui, na oficina Icauto, dos amigos Marcus e Lucia, a festa Rebel Day. Idéia do Marcus Ramalho, o contrabaixista da banda Blood Mary.
A idéia era simples: música, rockabilly, carros e motos. Já viu isso por aí, certo?
Eu nunca do jeito que vi ontem. Aliás, não me lembro de ter participado de uma festa tão bacana. Ei, não estou falando do meu casamento, do batizado do meu filho, isso são festas de um tipo. Esta que os dois Marcus e família organizaram têm o espírito da alegria sem compromisso, pela própria necessidade mesmo de ser celebrada. Pensei ontem que Niterói, com esta iniciativa, inaugura nova fase. Somos uma cidade de músicos e artistas, além de seriamente envolvidos com automóveis e motos. Mas, não temos onde nos reunir. Não tínhamos. Agora termos. Todas as tribos juntas, de novo, como sempre foi.
Música de primeira qualidade, amigos, família, todos em casa. Sensacional!
Que venha a Rebel Day nº2. A Revolução continua.

As fotos a seguir são do estimado Fernando Carvalho. Sei não, pela lente dele a festa me pareceu ainda melhor!

No próximo eu coloco minhas fotos.

7 comentários sobre “Rebel Day, a festa. A revolução. Parte 1.

  1. Big John disse:

    Maravilha … viagem ao tempo (anos 50) as fotos ficaram ótimas, parabéns pra todos espero um dia ir até ai e curtir com vcs ..

  2. Juarez disse:

    Só Rock na cabeça e uma decoração à caráter dessas, aí sim, tambem tô dentro.
    Mas essas coisas são tão raras ultimamente que da vontade de voltar já no tunel do tempo e ficar por lá, pois eu acho que era feliz e não sabia.
    Se aí no Rio de Janeiro tá dizendo que é raro acontecer, imagina aqui nesse fundão do Mato Grosso MT

Deixe um comentário