RS Automóveis Antigos

Depois que eu finalmente descobri e publiquei aqui aqueles dois videos do ferro velho que era em Rio das Pedras, o Mário comentou sobre o assunto e que este tesouro havia sido comprado pelo Sr. Siciliano na época. Uma semana depois, um amigo foi à Santa Bárbara d’Oeste visitar o local onde hoje está o que restou do lote e me mandou fotos.ferro_velho_rs_carros_antigos_32

Eu esqueci das fotos até agora, quando o  Matheus me manda o link para o acervo da RS Automóveis Antigos, com fotos detalhadas por modelos. Quanto ao meu amigo, infelizmente foi lá por nada, pois na hora e dia marcados não havia ninguém lá para recebê-lo. Pelo menos, ele me disse, do outro lado da estrada têm uma cerveja muito gelada e uma linguiça de primera. Eis as fotos do ferro velho da RS Automóveis Antigos, fotografado do lado de fora, claro.

ferro_velho_rs_carros_antigos_31

PAra ver a galeria co as fotos que eu separei deste amigo, clique no link abaixo por favor. Depois do pulo vêm o mergulho.

A galeria com as melhores fotos que meu amigo me mandou do ferro velho em Santa Bárbara d’Oeste.

74 comentários sobre “RS Automóveis Antigos

  1. Claudio Gontijo disse:

    Caro ADM log CarrosAntigos.wordpress

    Meu nome é Cláudio e sou restaurador amador de Minas Gerais

    Estive lendo sua matéria sobre sua matéria do ferro velho de Santa Bárbara do Oeste

    Que eu saiba, uma boa parte destes carros vieram de um outro ferro velho de um Sr. chamado Toninho de Rio das Pedras SP

    Soube que o falecido Sr. Romeu Siciliano comprou um grande lote daqueles carros e os transferiu para Santa Bárbara do Oeste
    (envio link para videos de Rio das Pedras em 95)

    Gostaria de saber se você sabe se o Sr. Romeu Siciliano comprou mesmo todos os carros ou se sobrou alguma coisa lá.

    Por favor me informe pois vi alguns modelos no vídeo que muito me interessam.

    PARETE 1 de 2

    PARTE 2 de 2

    Se tiver alguma informação por favor me avise

    Cordialmente

    Claudio Gontijo
    (37)3221-3086 (37)8407-4878

  2. Carros Antigos disse:

    Rocha, virei fã do seu blog. É aquela idéia genial que faz diferença. Vou adicionar aos favoritos e mandar contribuições, quando possível. Abraço, Nik.

  3. edinei zabot disse:

    adorei as fotos, nao sou restaurador sou so’ um adimirador,e poço garantir ha todos vcs que é uma verdadeira maravilha. Gostaria de saber o endereço completo,ha todos um grande abraço.

  4. vandilson disse:

    tenho carros ,que quero vender,mas estou impossibilitado de ir ate ai,tenho mercedes e outros e outras coisas interessantes que tbm quero vender,meu tel é #######

  5. cristiano nunes rocha disse:

    procuro um mercury 1951 para reformar ou um camaro, como eu faço para fazer uma visita, qual a localidade exata do lugar

  6. saimon disse:

    Olá pessoal tudo certo. Primeiramente parabens pelo seu blog muito bacana e bem ilustrado. Segundo eu gostaria de saber sobre uma duvida que tenho e até hoje eu não sanei ela. Eu tenho um calibra 95 quero tirar a frente dele e colocar a frente de outro carro para instalar um motor de tração traseira. Se alguem que ler este comentario e saber me dizer se é possivel tanto legalmente quanto a estrutura do carro me mande um email para saimonbarbosa@hotmail.com.
    PS: Ja Falei com alguns mecanicos e me disseram para ir no detram. Fui no Detram e eles nem sabiam direito o que era customização @_@ “.
    Moro no Rio Grande do Sul se alguem souber como eu posso ter maiores informações mandar email.

    Mais uma vez parabens pelo blog meu veo ta add nos meus favoritos comtinua postando.

  7. saimon disse:

    Mais uma só para constar, sera que no brasil tem como achar mustang fast back 67 de ferro velho?

  8. zé reis disse:

    tenho um aero willis 67 com a funilaria e pintura ja pronto,documentação em dia e preciso vender.

  9. Ricardo disse:

    Olá amigos,

    Sou fotógrafo amador e tenho muito interesse em registrar o carros que são mostrados nesse depósito. Alguém poderia informar a localização?

    Grato,
    Ricardo

  10. MARCOS VINICIUS DIAS RIBEIRO disse:

    ADORO CARROS ANTIGOS ORIGINAIS E MODIFICADOS E GOSTO DE COLOCAR A MÃO NA FERRUGEM E MEXER EM MOTOR DE CARROS ANTIGOS

  11. gui disse:

    Estava passando de blogue em blogue ate que entrei neste passei por lá esta semana e vi vários carros restauráveis como uma Mercedes azul e uma f100 ao lado deste Chevrolet branco meio depenada mas recuperável a 2 galpões cheios de carros restaurável ou doador de peças
    Fiquei sabendo que o local pegou fogo provavelmente pelo canavial ao lado

  12. EDUARDO disse:

    Os videos do youtube são da Chacara de Rio das Pedras do Toninho Ferro Velho que vendeu os piores para o Sr. Romeu Siciliano na epoca, mas os melhores ainda se encontram nesta mesma chacara… estive por la a uns 6 meses e muitos veiculos, inclusive os que estão embaixo dos galpões continuam Lá…

  13. Adriano Pereira de Carvalho disse:

    eu me lembro que nos inicio dos anos 90 eu assisti uma reportagem do Goular de Andrade no antigo programa “Comando da Madrugada” onde ele mostrava a tal chácara “Rio das Pedras”, gostaria de saber se alguem a publicou em algum lugar.

  14. leandro disse:

    procuro por um plymouth fury 1958 sera q tem algum ai nesse ferro velho tem uma fotoq tem um parecido mas nao da pra ver se é um mesmo é a 4° foto de baixo pra cima um q ta no lado de outro q ta escrito no capo c e role

  15. Miguel disse:

    Boas noites, meus amigos, solicito qualquer ajuda que me possam dar, procuro um carro que foi dos bombeiros voluntários de carnaxide em Portugal, o carro era um Ford AA aproximademente de 1930/32, o problema é que ñ sabemos do paradeiro desta viatura, procuramos agora este carro porque em 2012 o nosso corpo de bombeiros faz 100 anos, não temos nenhum registo do carro devido a uma grande inundação que houve á uns anos e perdemos uma grande parte dos registos históricos do nosso corpo de bombeiros.
    Assim tentamos a todo o custo recuperar o que foi autrora o nosso orgulho

    A quem nos poder ajudar com alguma informação, agradeço.

    fenix290@sapo.pt

    um muito obrigado a todos.

  16. Miguel disse:

    Boas noites, meus amigos, solicito qualquer ajuda que me possam dar, procuro um carro que foi dos bombeiros voluntários de carnaxide em Portugal, o carro era um Ford A aproximademente de 1926/32, o problema é que ñ sabemos do paradeiro desta viatura, procuramos agora este carro porque em 2012 o nosso corpo de bombeiros faz 100 anos, não temos nenhum registo do carro devido a uma grande inundação que houve á uns anos e perdemos uma grande parte dos registos históricos do nosso corpo de bombeiros.
    Assim tentamos a todo o custo recuperar o que foi autrora o nosso orgulho

    A quem nos poder ajudar com alguma informação, agradeço.

    fenix290@sapo.pt

    um muito obrigado a todos.

    (novo mail por descobrir-mos que o carro era do periado de 1928/32) obrigado.

  17. orlando bruno disse:

    DEUS ABENÇOE QUEM TIROU ESTAS FOTOS.SÃO COLIRIO P/ OS OLHOS DE QUEM ADMIRA CARROS ANTIGOS. UM ABRAÇO PARA TODOS

  18. Adriano disse:

    Sou um admirador de carros antigos, especialmente de camionetas…caso possível, coloque, por favor, mais fotos. Adorei. Parabéns pelo blog!!!!

  19. Stefano di Pace disse:

    oi! sou um assistente de fotografo e oestudio estava procurando um lugar exatamente assim para fazer um ensaio. Voçe poderiamemandar o endereço por email ou entrar em contato?

  20. leandro disse:

    procuro por um plymouth fuy 1958 ai nessa foto parece q tem um do lado do carro q ta escrito C E ROLE no capo quem poder me dar esa informação se é um plymouth ou nao o autor das fotos podieria me dar essa informação

  21. leandro disse:

    o nikollas ramos ja q vc tirou as fotos o carro q ta do lado daquele q ta escrito C E ROLE no capo é um plymouth

  22. eric disse:

    sou apaixonado por carros antigos gostaria de visitar eese lugar ai tem como ?
    por favor me passa o endereço do local
    e tbm me adiciona no msn para conversarmos sobre esse maravilhosos carros antigos
    flw cara por favor me add lah tah eric_grafiti@hotmail.com

  23. flavio disse:

    gostaria se possivel saber onde se localiza o end de ferro velho e santa barbara d oeste .
    e outros se possivel sou fã de carros antigos e e fotografo .agradeço meu tel 011 7992 4098

  24. renan zambello disse:

    sou de santa barbara d oeste, sempre passo em frente a estes carros sao todos completos, acho que alguns tem até possibilidade de andar pois estao debaixo de galpoes, vale a pena investir uma boa grana e compra-los pena ki nunca acha o dono do local

    e como ja disseram a linguiça que vende do lado é a classica linguiça do santo antonio do sapezeiro

  25. Julio disse:

    ola meu nome eh julio
    estou a preocura de um carro q eu fiquei sabendo q so existem tres aqui no brasil
    e os mesmos estão abandonados em um ferro velho
    estou a preocura de um desses carros
    pra mim ele eh muito valioso
    eles são importados da australia
    eh o Ford 1977 falcon coupe
    famoso por sua atuação no seriado MadMax

  26. Neri disse:

    Amigo gostaria de saber se tu tem parachoque,frizos,capo elateral,grade dianteira dosinca frances ano 49 cupe.parabems pelo museu.um abraço.

  27. Marcio LAINE disse:

    Olhei as fotos são muito boas,pode me falar se aianda tem veiculos para serem vendidos,pergnto porcausa da data que foi postada,e como faço para contato?Obrigado

  28. sandro alves disse:

    sou um dos apaixonados por carros antigos , gostaria que me mandace material sobre carros antogos , abandonados pelo brasil , gosto de ver essas raridades que mesmo nestes estados sao maguinificos.

    um, abraço
    sandro

  29. adelson machado disse:

    Boa Noite, me chamo adelson moro em recife e tenho um carro de marca: Tauros ano 1995, banco de couro, 4 portas, teto solar, banco de couro bem consevado. Gostaria de vende-lo não sei se voçes podem me ajundar o Preço é R$12.000,00 Favor me ligar 081- 86998856,3523-7213. fico no aguardo de uma resposta.

  30. Cris Andrade disse:

    Adoooooro carros antigos, mas sinceramente fiquei triste em ver tantas preciosidades neste estado lamentável. Pelos posts, pude ver qtas pessoas se interessaram em adquirir um para reforma. Se está lá, ao meu ver, em total estado de abandono, pq não doá-los? Assim poderíamos vê-los expostos em encontros de antigos, apreciar essas maravilhas e poder mostrar aos nossos filhos, como é bom manter a nossa hitória aumobilística viva. Participo de mtos encontros e qdo vejos carros antigos, bem conservados, fico mto orgulhosa pelos seus donos, afinal, repartir história é manter a memória viva… tomara q este ferro velho tenha fim e dê início a uma bela exposição de antigos, onde mtos possam aprecia-los de verdade.
    Abraço a todos.

  31. gilvan disse:

    estou restaurando aos poucos um ford phaeton 1929 ( conversivel) se alguem souber onde tem peças, algum desmanchando no tempo, ou alguem que vende e puder me ajudar indicando fico grato, meu email eh gilvandasilva@hotmail.com

  32. Ricardo disse:

    oi
    sou de campinas e me interesso em opalas antigo,simca ou aero willis,vi ali em cima q tem uma pessoa vendendo……como faço para contatar?

  33. lolo disse:

    caramba estou surpreso…

    eu estou doido para comprar carros antigos para reforma.

    por favor me fala onde é esse lugar .o indereço certim. por favor!!!

    se eu for lá eu voiu conseguir comprar algum carro??????

  34. edson disse:

    edson disse . sou um grande fa’ de carros antigos ,gostaria de saber onde posso conseguir uma picape chevrolet ano 50 para restaurar , gostei muito das fotos que esta no blog . um abraço a todos e obrigado pela oportunidade.

  35. felipe disse:

    Opa que bacana o blog.. mais queria saber de alguns carros que possa ter, como dodger charger e entre outros. me manda por e mail.obrigado

  36. Lucas Menezes disse:

    Olá meu Lucas sou de Vitória da Conquista- Bahia. Gostária saber se vocês tem um camoro antigo ex: 74 ano. por favor se tiver envia informação pra mim. obrigado

  37. vilma disse:

    Ola estou com dogde charge r/t 1979 para vender!
    Gostaria de saber se conhecem algum interessado? e se posso divulgar no blog de vcs.

  38. CHARLIE COD; BICHO GRILLO disse:

    SR não conheceriam algum ferro velho só de moto antiga

  39. Julio Cesar Vicenzi disse:

    Adorei esse fero felho, gostaria muito de saber onde fica pois sou apaixonado por caminhonetes antigas e planejo daqui a um ano começar a restaurar uma.

  40. Ezequiel Baptista disse:

    olá meu nome é ezequiel e gostaria de saber o endereço deste ferro velho de santa barbar d1oeste pois sou daqui.meu e-mail:zikinski@hotmail.com

  41. adilson japponi disse:

    oi tudo bem estava vendo as fotos do seu bloge adorei porque sou um apaixonado por carro antigo gostaria muito d poder ter um e se der um dia irei ver esse ferro velho

  42. Henrique Galvão. disse:

    Olá, quero saber se existe ainda o ferro velho de Santa Bárbara d’Oeste, pois estou enteressado em comprar alguns carros. Se existe, será que é possível comprar os carros? Mande resposta. Obrigado!

    .

  43. Gabriel disse:

    sou retaurador de carros formado no senai e com experiencia no ramo , tenho formaçao em em tecnoligia automobilistica andei vendo algusn carros por ai , tenho uma oficina estou na 4 geraçao de mecanicos da minha famila nos gostamos de dar “vida aos mortos” ou quase isso .rs..e importamos peças acessorios e até mesmo carrocerias e chassis do exterior .algum interesse : contato goliveirac@hotmail.com

  44. domingos disse:

    BOA TARDE
    AS MINHAS CINSERAS DESCULPAS POR SO AGOARA VER ESTAS SUAS FOTOS DESTAS RELIQUIAS DE OUTROS TEMPOS.
    ASSIM SENDO LHE PERGUNTO SE TEM ALGUM CHRYSLER WINDSOR DE LUXE DE 1954 PARA PEÇAS OU SE SABE DE ALGUEM QUE TENHA .
    AGUARDO SUA RESPOSTA

    CUMPRIMENTOS

    DOMINGOS

  45. domingos disse:

    É TRISTE, PARA QUEM ANDOU NESTAS MAQUINAS DESTE TEMPO VER O SEU FIM AO ABANDONO NUM QUALQUER FERRO – VELHO..
    ESPERO QUE O MESMO NAO ACONTEÇA A ALGUM SER HUMANO , OU SEJA SER ABANDONADO E DESPRESADO POR TODOS,SÓ PORQUE JÁ SOMOS VELHOS.
    INFELIZMENTE ESTA PRAGA AINDA CONTINUA MESMO NESTE SECULO XXI .

    ME DESCULPEM POR SER CINSERO AO FAZER ESTE COMENTARIO.
    CUMPRIMENTOS

    DOMINGOS

  46. alex sander vieira de almeira disse:

    estou aprocura de um impala 1967 para reforma que tiver me avise .
    numero para me avisar (011)25812702 falar com o Alex .

  47. Elizene disse:

    Vendo caminhão Ford 39 em funcionamento e documentação ok.Contato (31) 99774068.

  48. roger fabricio da fonseca gomes disse:

    parabéns gostei muito de ver estes lindos carros.

  49. Elias Costa disse:

    Ola Queria um dodge charger rt pra restaurar com o motor, abaixo de 7.000,00.
    se tiver um me avisa URGENTEE!!!!
    brigadooo

Deixe um comentário