Excelsior Henderson Motorcycles – Parte 1

Vi uma linda Excelsior Henderson 1913 em Campos do Jordão neste final de semana, pela primeira vez. Propriedade de Orbio Maximo de Borba, a quem devo a inédita oportunidade. É uma obra de arte a Excelsior dele, primorosamente restaurada por um senhor com quem conversei por vinte minutos.

Ele me contou coisas bem legais sobre as Excelsior, aquelas coisas que só os arqueólogos encontram, por que foram além da superfície em seu ofício. Por exemplo, que Indians na época das boardtracks races, ainda em pista de madeira, correram com motores Excelsior… Por isso talvez mais tarde aquela comprou esta, enterrando a história de uma marca pioneira e hoje rara, muito rara, no mundo todo. Pois bem, eu vi uma ao vivo.

Não vou me dar ao trabalho de contar a história da Excelsior, seria penoso, apenas vou publicar algumas coisas que já tinha de outra pesquisa que comecei ao passado e que retomo hoje, animado pelo encontro deste final de semana. E indico um post anterior, com as motos marca Sears, que nada mais eram que Excelsior vendidas por catalogo: https://carrosantigos.wordpress.com/2013/04/27/1913-sears-motorcycle/

Primeiro, a Excelsior 1913 do Orbi, exposta em Campos do Jordão. Fotos minhas.

Esta Excelsior é o modelo 7-C, de maior cilindrada (1000) entre os três oferecidos. Este exemplar é nacional de origem, não foi importado, e está caracterizada como uma racer, depois de ter sido encontrada em um estado lamentável.

Abaixo, Excelsior Henderson, 1913, quatro cilindros. Foto atual, claro.

Continua…

Anúncios

2 comentários sobre “Excelsior Henderson Motorcycles – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s