ford-press-packets-photo-shoot-__-nation_s-business-photograph-collection1

New Mercury for 1949

Esta foto faz parte da mesma sessão de fotos de 3 ou 4 dias na Flórida, para a campanha de lançamento dos novos Fords para 1949? A legenda diz que estas fotos foram clicadas em janeiro, mas os Fords o foram somente dois meses depois. A maior parte das fotos dos novos Fords para 1949 já publiquei aqui (1, 2 e 3) mas ainda falta bastante coisa, que chegou até mim graças ao acervo da Life. Foi possível saber até o endereço da mansão que abrigou os carros para parte das fotos, conforme se vê na parte 3 acima. Uma só foto, com um Mercury e dois sob capas, mas do lado esquerdo o mesmo station wagon 1949 que serviu à equipe na sessão dos Fords. Logo, se a legenda está correta, em janeiro de 1948 os woodies já estavam prontos, antes dos demais modelos. Será possível?

Apesar da legenda dizer que as fotos são de janeiro, tenho dúvidas.

Ford Press Packets Photo Shoot __ Nation_s Business Photograph Collection

To introduce the 1949 Lincoln, Mercury and Ford cars to the public, the News Bureau prepared and distributed press packets which were sent to all daily and weekly newspapers, magazines and radio stations. Pictures were obtained by sending photographers, models and hand built automobiles to Florida in January. The photographs were made in secrecy on estates and an abandoned airport near Orlando.

5 comentários sobre “New Mercury for 1949

  1. Irapuã disse:

    Revisitando as postagens anteriores, minha conclusão é de que as fotos foram feitas exatamente no mesmo cenário que várias das mostradas anteriormente. Provavelmente até nas mesmas seções/datas, o que me faz pensar que as anteriormente mostradas também foram feitas nesse aeroporto. Ficaria explicada a presença da mesma Woody 49. A exceção são as fotos do Ford conversível onde aparece um cenário com palmeiras e sugere terem sido feitas no mesmo endereço citado -do post 1- junto a uma praia ou coisa assim. A única explicação para faze-las na Flórida seria mesmo por estarem em pleno inverno. Um belo movimento logístico para a época.

  2. STGM disse:

    Sim, foram lá, e numa das fotos os caminhões entram pelo portão da mansão que traz o endereço afixado ao lado. Com a ajuda do Google, voilá, acha-se tudo.

    Ira, a matéria que me mandou ainsa precisa ser debulhada, com os outros documentos e informações. Mas Janeiro de 1948 me parece improvável, e eu ainda nem confirmei se os Mercurys realmente foram lançados antes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s