Ford dealership, 1935

Algumas coisas que me chamaram a atenção neste showroom da Ford: o motor do chassi em exibição, aliás ricamente cromado e detalhado, está funcionando. À direita, um eixo dianteiro com um cabo conectado a ele. Provavelmente para exibir a eficiência (sic) dos novos freios da Ford. E o piso, do jeito que a turma gosta. Nunca entendi o motivo de se apreciar tanto esse tabuleiro de xadrez, mas respeito.

O homem de vendas, este soldado incansável, é dos bons. As pessoas realmente estão prestando atenção ao que diz. Da mesma forma, o operário solitário que, debruçado sobre o que deve ser o rádio disponível como acessório, acalenta seus sonhos, ainda com o macacão da luta diária.

Antes, o detalhe do cartaz na vitrine, que convidada os transeuntes a conhecerem os novos Fords. Aqui eu me superei: usando a mágica inexplicável do Photoshop, e um efeito sobrenatural que espelha uma imagem na horizontal, consegui decifrar seus dizeres que estavam invertidos! Impressionante essa tecnologia.

3 comentários sobre “Ford dealership, 1935

  1. Roberto Cesar dos Santos disse:

    Prezado Nik
    Tenho uma predileção pelos Fords dos anos 30.
    A razão, repousa na convivência de infância com
    os carros adquiridos pelo meu pai (estou devendo fotos,aguarde).
    Permita-me, uma observação. Os autos da
    série de fotos, identificam fords 36. Creio que o chassí exibido
    acompanhe o lançamento do veículo do ano acima.
    Dá uma conferida. Cordiais Saudações.

  2. carrosantigos disse:

    Roberto, concordo que sejam os modelos 36. Pela carroceria, pois pelo motor não saberia mesmo dizer qualquer diferença. Mas não é estranho que eles já estivessem há venda no ano anterior. Por essa época, pelo que me lembro de uma ou outra leitura, todas as montadoras já haviam adotado a malandragem de antecipar os lançamentos, ou não? Nos anos 20 sabemos que não, os carros principalmente da Ford saiam quando dava ou o velho Ford deixava ou queria. E 1935, conforme título, é ano da foto, esqueci de frisar isso. E não dos carros. É isso o que quis chamar a atenção?

    Abraço, Nik.

Deixe um comentário

