Indian Scout, 1936

8 comentários sobre “Indian Scout, 1936

  1. João Barbosa Dos Santos Neto disse:

    Nunca tinha visto uma Indian batida, imagino pelo estrago no aro dianteiro o piloto deve ter sido projetado longe! Vamos rastrear os hospitais da época para ver no que deu com ele! Bom domingo!

  2. Irapuã disse:

    Pelo estado do banco (selim) sugere que o piloto levava um carona que provavelmente o empurrou na ocasião da batida, quebrando o velocímetro ou farol auxiliar que aparece pendurado pelos cabos de acionamento ou energia. Imagino que teria se machucado uma vez que na época não era comum o uso de capacete, quando muito uma touca de couro.
    Interessante o sistema da suspensão dianteira em balanço apoiada num pequeno feixe de molas que se projeta acima do paralama, e o tanque inserido por dentro do quadro. Me pareceu conceitualmente um tanto tosca se considerarmos o ano de 1936, quase uma bicicleta motorizada, Acredito possa ser mais antiga..

  3. carrosantigos disse:

    Ela é mais antiga sim, a foto que é de 36. O selim é um mistério! Além da suspensão, todo o arranjo é muito bonito. Meio enjambrado, mas bonito. A alavanca de câmbio então, muito chique.

  4. carrosantigos disse:

    Sim, esse mesmo. Alis essa matria do AE eu no conhecia. Da metade pro final faltou alguns detalhes e fotografias que tm surgido ultimamente, devido ao sucesso do filme. No HAMB tm algumas threads muito boas sobre ele, com fotos histricas. Poderiam ter ilustrado melhor essa excelente matria do AE.

    Abrao!

  5. Mauro disse:

    Gostaria de saber se alguem pode me dizer o que é aquela alavanca no tanque, acredito que seja alguma bomba pra injetar gazolina,,,se alguem souber mais eu agradeço…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s