Escaping Hell

Bom, para começo de conversa, o que vai abaixo é cópia, plágio de algum artista de verdade que achei por aí. Logo, nenhum crédito por fazer uma cópia ruim. Pois, braço muitos tem, suor todos produzem; mas uma idéia nova…

capacete_4

É que outro dia eu desenhei no capacete de um amigo, durante o Rebel Day, e gostei. É tridimensional, as idéias de uma lado não precisam se comunicar com a do outro, gostei mesmo. Mas ficou ruim, tosco, sei lá. Mas o “cliente” gostou. Bom, a questão é que eu preciso de capacetes, de voluntários, de cobaias. O mesmo amigo gostou das idéias que mandei pra ele e semana passada paramos pra fazer o que segue.  Como foi pintado com a Posca, sem verniz, sai com pano e água. Limpamos e começamos o plágio.

Desenhar é um prazer, qualquer criança sabe disso. E eu ainda desenho na mesma expectativa, a de fazer algo que desafie e me alegre, só isso. Na última foto, um desenho que não deve ir adiante, cópia do trabalho do Sol Rac – esse eu guardei – que deveria estar no Rebel Day 2, neste domingo. Enfim, há outras coisas a serem vistas.

Só compartilho estas fotos pra estimular. Gente de talento poderia realmente fazer coisas novas em nosso cenário, tão saturado de auto-referências…

Em tempo, as fotos quando mandei pros amigos, surtiram o efeito esperado… Mais uma cobaia me cedeu o capacete… Que comichão que dá ver ele na minha mesa e não poder atacar! Mas esse final de semana começo.

capacete_3 capacete_2 capacete_1

 

E agora a moça malvada do grande Sol Rac, que me foi aplicado pelo Fernando outro dia mesmo.

SolRac_1

3 comentários sobre “Escaping Hell

  1. Gustavo Gomes Guerra disse:

    Caro, seu post me lembrou um pouco o universo do ElsolitarioMC, provavelmente você deve conhecer.
    Sempre acompanho seus posts, quem me indicou você foi o Léo do V8andVintage, e seu blog está mais do que de parabéns.
    Estou ansioso para ir no Rebel Day domingo agora.

  2. carrosantigos disse:

    Ôpa, obrigado mesmo assim e nos vemos domingo.
    Conheço sim este MC. Para quem não, é aqui: http://www.elsolitariomc.com/
    Só não conheço muito. Aliás, cheguei até eles pelo trabalho do artista ali dos capacetes e placas, que é o Nicolai Sclater, inglês, mestre em sua arte. Um discípulo moderno do David Smith que publiquei aqui outro dia. http://ornamentalconifer.blogspot.com.es/
    Acompanho curioso há alguns bons anos o desenho de uma turma grande que se firmou nos anos 60, nos EUA. Mas só recentemente minha cabeça abriu para os ingleses… e aí tudo mudou.
    Veja, cansei de pinstriping. Cansei dos americanos com sua arte precisa, cirúrgica. O que mais pode fazer um grande ilustrador como Norwell e seu computador? http://drawnandquarrtered.blogspot.com.br/
    Não que não tenha valor, mas não têm mais a menor memória do que se refere, que é a cultura do automóvel que se estabelece nos anos 20 e, na hora de se comunicar, se vale do lettering que já era arte madura e pronta no final do século retrasado.
    Assim, o caminho é esse. Sempre dar dois passos atrás para resgatar as coisas que se perdem pelo caminho.

  3. Ricardo disse:

    Caramba Nik, ficou muito bom! Essas canetinhas são bem legais para brincar. Você manda bem nos desenhos parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s