Escaping Hell

Bom, para começo de conversa, o que vai abaixo é cópia, plágio de algum artista de verdade que achei por aí. Logo, nenhum crédito por fazer uma cópia ruim. Pois, braço muitos tem, suor todos produzem; mas uma idéia nova…

capacete_4

É que outro dia eu desenhei no capacete de um amigo, durante o Rebel Day, e gostei. É tridimensional, as idéias de uma lado não precisam se comunicar com a do outro, gostei mesmo. Mas ficou ruim, tosco, sei lá. Mas o “cliente” gostou. Bom, a questão é que eu preciso de capacetes, de voluntários, de cobaias. O mesmo amigo gostou das idéias que mandei pra ele e semana passada paramos pra fazer o que segue.  Como foi pintado com a Posca, sem verniz, sai com pano e água. Limpamos e começamos o plágio.

Desenhar é um prazer, qualquer criança sabe disso. E eu ainda desenho na mesma expectativa, a de fazer algo que desafie e me alegre, só isso. Na última foto, um desenho que não deve ir adiante, cópia do trabalho do Sol Rac – esse eu guardei – que deveria estar no Rebel Day 2, neste domingo. Enfim, há outras coisas a serem vistas.

Só compartilho estas fotos pra estimular. Gente de talento poderia realmente fazer coisas novas em nosso cenário, tão saturado de auto-referências…

Em tempo, as fotos quando mandei pros amigos, surtiram o efeito esperado… Mais uma cobaia me cedeu o capacete… Que comichão que dá ver ele na minha mesa e não poder atacar! Mas esse final de semana começo.

capacete_3 capacete_2 capacete_1

 

E agora a moça malvada do grande Sol Rac, que me foi aplicado pelo Fernando outro dia mesmo.

SolRac_1

3 comentários sobre “Escaping Hell

  1. Gustavo Gomes Guerra disse:

    Caro, seu post me lembrou um pouco o universo do ElsolitarioMC, provavelmente você deve conhecer.
    Sempre acompanho seus posts, quem me indicou você foi o Léo do V8andVintage, e seu blog está mais do que de parabéns.
    Estou ansioso para ir no Rebel Day domingo agora.

  2. carrosantigos disse:

    Ôpa, obrigado mesmo assim e nos vemos domingo.
    Conheço sim este MC. Para quem não, é aqui: http://www.elsolitariomc.com/
    Só não conheço muito. Aliás, cheguei até eles pelo trabalho do artista ali dos capacetes e placas, que é o Nicolai Sclater, inglês, mestre em sua arte. Um discípulo moderno do David Smith que publiquei aqui outro dia. http://ornamentalconifer.blogspot.com.es/
    Acompanho curioso há alguns bons anos o desenho de uma turma grande que se firmou nos anos 60, nos EUA. Mas só recentemente minha cabeça abriu para os ingleses… e aí tudo mudou.
    Veja, cansei de pinstriping. Cansei dos americanos com sua arte precisa, cirúrgica. O que mais pode fazer um grande ilustrador como Norwell e seu computador? http://drawnandquarrtered.blogspot.com.br/
    Não que não tenha valor, mas não têm mais a menor memória do que se refere, que é a cultura do automóvel que se estabelece nos anos 20 e, na hora de se comunicar, se vale do lettering que já era arte madura e pronta no final do século retrasado.
    Assim, o caminho é esse. Sempre dar dois passos atrás para resgatar as coisas que se perdem pelo caminho.

  3. Ricardo disse:

    Caramba Nik, ficou muito bom! Essas canetinhas são bem legais para brincar. Você manda bem nos desenhos parabéns!!!

Deixe uma resposta

