Rebel Day, minhas fotos

O Rebel Day é uma festa, um movimento, uma revolução, que está em marcha aqui em Niterói. Uma gota de tradição num oceano de modernidade. A novidade é juntar todos, absolutamente todos, que se identifiquem com a causa. Qual é a causa? Bom, ainda estamos pensando em redigir uma Declaração de Independência, ou coisa do tipo. Mas, pelas fotos você pode tirar suas próprias conclusões. Rebel Day é derivado do Gasoline Group, e aí você coloca a música, a nostalgia e, bem, você terá o Rebel Day.

Minhas fotos são amadoras, vão do jeito que saíram da máquina. Ao contrário das fotos do Fernando Carvalho, profissionais, que já publiquei.

Sobre estas fotos, permita-me compartilhar uma satisfação pessoal. São todas tiradas com o iPhone 4S e, detalhe importante, com uma lente acoplada, chamada Olloclip. Que é uma olho de peixe (argh!), uma macro (veja o detalhe do bocal do tanque de uma HD abaixo) e uma grande angular, esta sim, a menina dos meus olhos. Eu simplesmente não tiro ela do iPhone mais. Eu preciso de um mundo espaçoso, largo e amplo, e por isso fotografia pra mim têm que ser aberta, distorcida.

O aplicativo utilizado para as fotos a seguir foi o MPro, que só clica fotos em branco e preto. Recomendável, juntamente com o 645Pro que eu não utilizei dessa vez.

Enfim, fotografia pra mim, que sou preguiçoso e depois de andar com dois corpos Nikon e algumas lentes e filtros por anos, se resume a isso. Cabe no meu bolso. Têm seus contra, mas a praticidade pra mim, é o que pesa.

6 comentários sobre “Rebel Day, minhas fotos

  1. Irapuã disse:

    E que turma comportada! Só rolou refrigerante como se pode ver nas mesas…
    Exceto a do letrista estragador de capacetes. :D
    Muito bom!

  2. carrosantigos disse:

    Ira (LOL), bem, realmente só gente comportada. Quanto ao letrista, bem, a cilpa não é dele. Insistiram, ele perdeu os freios inibitórios com a única cerveja que havia na festa – a da foto – e aí fez-se a M. Todavia, a POSCA sai com água se tu não der verniz. Logo, dia seguinte tudo novo, de novo.

  3. Everton - Concentra Niterói disse:

    Muito Bom !!!
    Parabéns aos organizadores pela iniciativa … Niterói agradece
    Abraços Ody, sempre na divulgação …

Deixe uma resposta

