Bad and sad news…

on

Más notícias sobre o flattie reserva. Mais na sequencia, quando passar o mau humor…

14 comentários Adicione o seu

  1. João Barbosa dos Santos Neo disse:

    Surprise!

  2. Belair disse:

    Caraaaaca! Que borra!!!

  3. carrosantigos disse:

    É a poeira do tempo, alto valor histórico, vou vender a grama para relíquias de oficinas.

  4. Alexandre Freddi disse:

    Ninguem gosta das surpresas quando abre um motor. Mas pense o quanto melhor vai ficar depois de pronto.O que ja era bom vai ficar ainda melhor.

  5. carrosantigos disse:

    Ok, ok, é o que resta! LOL!
    Mas que ele podia estar PRONTO, podia.

  6. Francisco disse:

    Nik, desmontou os cabeçotes? quanto tempo este motor trabalhou? quanto tempo ficou parado? isto é resultado de maus tratos aplicados pelos ex-proprietários, aquele tipo de gente que não troca o óleo do motor, somente “completa o nível”, capisce? Rodamos 300.000 km com a Courier 1997, trocavamos o óleo com no máximo 5.000 km, abrímos o motor, tudo zerado, tudo limpinho (motor Endura 1.3), passamos a árvore de pedras pelos cilindros, trocamos os anéis e nem mexemos nas bronzinas, desmontamos cabeçotes, trocamos vedadores, fechamos o motor e está funcionando para mais uns 300.000 km….sempre trocando óleo com no máximo 5.000 km….é o segrêdo dos motores.

  7. Rodrigo disse:

    Nick, conseguir tirar os cabeçotes??? NO meu flatie, sonsegui soltar as porcas, mas o cabeçote ta colado?? Agradesceria muito se você ou o Irapuã, Pelefrino e outros amigos aqui mais esperientes pudessem me dar uma dica de como descolar os cabeçotes??? meu motor é flatie de 1935 com cabeçotes de alumínio… abraço Rodrigo!

  8. Rodrigo disse:

    Outra vez… já que escrivi tudo errado no comentário anterior! (shame)
    Nick, conseguiu tirar os cabeçotes do seu flatie??? No meu, só consegui soltar as porcas, mas o cabeçote ta colado!! Agradeceria muito se você ou o Irapuã, Pelegrino ou outros amigos aqui, mais experientes pudessem me dar uma dica de como descolar os cabeçotes??? Meu motor é flatie de 1935 com cabeçotes de alumínio… abraço Rodrigo!

  9. carrosantigos disse:

    Rodrigo, o motor ficou no tempo? Oxidou? Tentou bater uma ferramenta fina entre a cabeça e o bloco? Eu usei um formão pequeno que eu tenho aqui e deu certo, mas o meu estava solto, algum malandro pintou o motor aberto e depois fechou com parafusos novos. Você pode fazer uma ferramenta com velas de ignição para soltar o bloco, veja:

    http://www.fordbarn.com/forum/showthread.php?t=34249

    Já tinha começado a fazer a minha, mas não precisei. Desse jeito é infalível.

    Chico, o motor parou andando, é a opinião. E para um motor de mais de 60 anos, não podia esperar menos. A boa nova é que o bloco não tem rachadura nas partes expostas, principalmente entre os dutos de água e cilindro, que são MORTAIS. UFA, nada é tão ruim quanto pode ser. Mas a imundície é muita, Chico.

    A questão é que entrou humidade nos dois últimos cilindros, se não dava pra tentar virar esse motor na estante mesmo.

    Mas agora a brincadeira começou. Agora nós vamos nos divertir.

  10. Rodrigo disse:

    NIck .. fantástico! O meu motor parou funcionando depois de ter sido refeito, o carro só deu 1 volta do quarteirão com esse motor, nunca pegou chuva e ficou 30 anos bonitinho no coberto com um cobertor e uma lona por cima!!!
    Ai começam os poréns…. Ficou com o radiador cheio de aguá todos esses anos, e para ajudar foi pintado depois de montado, então a tinta ajudou a colar bem as coisas…já viu. tentei girar o motor pela polia e não vai, pois esta muito preso. Por fim estou abrindo tudo para ver como esta…. e ainda tenho porcas que soltaram com o prisioneiro junto e algumas que não soltam por nada … 2 para ser mais específico!
    Eu e meu irmão tentamos soltar o cabeçote com uma espatula lisa e não deu em nada, acho que vou fazer uma ferramenta dessas … so preciso arrumar velas extras! ( nem sei onde).
    Pergunta aos experts: Só tenho medo que usando essa ferramenta, ela pode causar tração só de um lado e empenar o cabeçote, não acha???
    Outras opiniões são muito bem vindas!!!

    Obrigado!

  11. Francisco disse:

    Creio que a “ferramenta” das velas é o melhor caminho…e fazendo o “aperto” por igual em todas as velas,ou seja, com duas ferramentas o risco de “entortar” o cabeçote é bem menor…

  12. carrosantigos disse:

    Rodrigo uma espátula é muito flexível. Chico tem razão so ir apertando ao mesmo tempo. As velas você compra em qualquer loja. Manda foto depois pois seu motor é muito difícil de ver. Estou esperando abrir pra sondar uns kits que estou vendo por ai.

  13. Rodrigo disse:

    Chico, obrigado pela dica! Vou encomendar as ferramentas assim que possível.
    Nick…segue link do blog que começei para registrar o trablalho no FORD, e onde coloquei uma foto do motor. Em breve porei mais!
    http://1935ford.wordpress.com/2012/12/11/o-motor-do-ford-v8-221ci-modelo-59ab-flathead/
    abraço

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