Filmes

on

Estes vieram do ilustre Irapuã. Não sei onde ele consegue isso, mas agradeço por me mostrar.

Sabe, olhando esses filmes me lembrei de Champollion, aquele da Pedra de Rosetta, com os hieróglifos e tal. É que quando ele acabou de decifrar aqueles desenhos estranhos, tudo começou a se mover em torno dele. Paredes, tumbas, frontispícios e estelas, tudo ganhou vida, toda a mensagem de séculos estava agitada, freneticamente, diante de seus olhos, exigindo ser decifrada. O passado ganhou vida diante de seus olhos.

Assim, filmes como este nos falam mais do que simples movimentos. Eles mostram essa coisa estranha que é o passado, do qual a saudade é uma forma de presença – viva, completa, conforme. São as pedras de Rosetta em nosso caminho. Tudo faz sentido, novamente.

9 comentários Adicione o seu

  1. Francisco disse:

    No primeiro filme por 2 vezes aparecem um Buick Roadmaster conversível e um Shoe vermelho…acho q eram figurantes do filme…ÉPICO-MITO, Ira endoidou de vez e nos brindou com estas maravilhas…

  2. carrosantigos disse:

    Sim. O primeiro filme é alguma bruxaria dele. Deve ter encontrado uma maquina do tempo, só pode. A prova disso é que logo o primeiro carro que aparece qual é? O dele! Isso não é coincidência, Chico. O homem viajou no tempo.

  3. carrosantigos disse:

    Chico, o viajante do tempo ainda mandou uma mensagem cifrada para você. Veja aos 1:25 não é um 356????😳😳😳

  4. Francisco disse:

    Sim, naquele exato momento passava um Porsche 356…bem observado.

  5. Grato pela inspiração, Nikollino, eu estava precisando. Nada me encanta mais em vídeos de época, do que a vida na época.

  6. JuarezMT disse:

    Sacana os caras das filmagens em deixarem uma cópia da época em que estavam vivendo. Será que faziam idéia do quanto nós, nostálgicos por exelência, curtimos cada momento vividos pelos nossos antecessores que pisavam nesse solo terrestre? E como tem gente que critícam os americanos por isso e por aquilo. Mas admiro-os pela pujança e a evolução em tudo. Esses filmes comprovam isso.

  7. Francisco disse:

    Definitivamente os carros do início do filme participavam como coadjuvantes, o Ford do Ira, o Ford do Nik e o Buick Roadmaster…

  8. Joao disse:

    incrível, difícil encontrar filmes antigos

  9. Paulo Afonso disse:

    Agradeço muito mesmo pelos excelenes filmes de epócas dos anos 20,30,40,50,60,70 e 80 com vários temas e principalmente com os CHEVYS,FORDS,DODGES,STUDS,NASHS,CADS,e tantas outrs maravilhas , OBRIGDÃO ABRAÇSSSS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s