Rene’s Gulf Station, NJ

Ouvindo Charlie Parker, “Now’s the time”.

As melhores fotos antigas do Flickr são o que os americanos chamam de found photos, aquelas compradas em vendas de garagem, feiras de antiguidades e lugares ainda menos prováveis.

Considere ainda que entre estas, os slides Kodachrome são o Graal da turma que gosta de descobrir o que foi fotografado ali. E para compartilhar estas fotos é ainda mais difícil que se fosse um positivo em papel. É que eles precisam de um belo scanner Nikon ou equivalente específico para slides 35mm. E o processo é lento, mas o resultado é sobrenatural. Ampliação de papel nenhum rende os resultados de um Kodachrome num bom scanner. Como as fotos do posto de gasolina do Rene, compartilhadas pelo jeffs4653 no Flickr.

Pelo que entendi, o Rene (René?) começou seu negócio num posto menor e depois cresceu para um outro local. Vemos os dois nas fotos abaixo.
A oportunidade aqui além das cores vibrantes são a riqueza de detalhes que se vê ampliando as fotos. Uma máquina de Pepis à manivela, uma máquina de leite fresco. A vitrine decorada para motivos diferentes ao longo do ano, os automóveis, as cores, as cores, as cores.
Diversão garantida. Descobri algumas coisas legais, me diga depois quais você viu. Não dá pra ver tudo.

Clique para ampliar.

Agora o segundo posto ou endereço do Rene, que o dono das fotos descobriu ser em New Jersey. O prédio ainda existe, e segundo o dito cujo, hoje lá funciona um posto de gasolina da Delta.

Usando o pai dos burros, descobri estes postos da Delta em New Jersey.

Dei sorte, logo o segundo que eu cliquei me pareceu ser o antigo posto do Rene, que acha?

Seguem as fotos da época do Rene.

O Rene, desta vez na porta do seu novo posto. Espia a máquina em que ele está apoiado.

E a parte mais interessante, a vitrine do posto com decorações diferentes ao longo do ano.

10 comentários sobre “Rene’s Gulf Station, NJ

  1. Francisco José Pellegrino disse:

    Trico Wiper Blades, comprei 2 pro Camaro, mas pensei bem e não coloquei, assim não ando em dia de chuva ! kkkkk, putz Nik, este posto do Renè é sensacional..como disse o João…engasguei.

  2. Belair disse:

    Voce destacou o melhor:cores,cores…Das fotos do posto,a melhor e’ a primeira,justamente pela profusao de cores,principalmente as bombas de gasolina,as maquinas de leite e refrigerante e o Chevrolezao vermelho/branco.Duro e’ identificar o Chevy ao lado do 59,ta’ dificil saber se e’ 55 ou 56,mas chuto o ultimo,estou com preguica de identificar pela cor…kkkkk

  3. carrosantigos disse:

    O engasguei foi de rachar o bico!
    BelAir, como assmi com preguiça? Poxa, a gente quer agradar os amigos e eles retribuem assim? Abre os livros! ;)

  4. Irapuã disse:

    Slides são imbatíveis em cor e luminosodade.
    Rá!!! Máquina de leite fresco foi novidade, para mim isso era vaca na sombra…kkkk
    Também gostei mais do primeiro posto pelos motivos do Belair. O menino com a interessante bicicleta seria filho do proprietário, pois a mesma aparece nas duas fotos?
    Falando em Trico, andei atrás do sistema de lavador com copo e bombinha para a Mercury mas desanimei pelos valores cobrados por peças com qualidade duvidosa e deterioradas, mesmo no e-Bay. Fico na busca por aqui mesmo, quem sabe em Lindóia aparece. Mas se alguém tiver um termômetro como este dos postos do Rene mesmo em ºF, pode mandar aqui pra casa. Ficam discretamente como sugestões para presentes de natal, rsrsrs
    Nik, embora a arquitetura do posto Delta seja bastante similar, fiquei em dúvida devido às posições das esquinas, invertidas. Mas sabe lá se nestes anos todos não se abriu uma rua à esquerda por entre as casas…
    Interessante que no segundo posto, embora em dias/tempo diferentes (sol e neve), os carros estacionados -Chevrolet 51/52 e Pontiac 57(?)- eram os mesmos sugerndo serem de propriedade do tal Rene ou funcionários/vizinhos do posto.
    Gosto das Gas Station americanas desta época.

  5. v8andvintage disse:

    O caminhoneiro do “encurralado” tinha o mesmo caminhao da gulf na foto. Sera que era um ex-funcionario recem demitido e revoltado?

  6. Belair disse:

    Nik,primeiro preciso ACHAR os livros…
    Velhice é uma m….
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. regi nat rock disse:

    creio que uma das coisas mais agradaveis que existe é parar num posto caprichado.e limpo,
    abastecer, tomar um café e seguir.
    conheço uns pelaí, que dá até medo de entrar, assim como outros mais, que te “convida” a uma paradinha básica.
    A máquina de leite é um must.

  8. Rodrigo C Ruffolo disse:

    Muito bom ver essas fotos… fico imaginando como era parar em umposto nos anos 50/60, e ser super bem atendido e ainda poder gastar uns Cent’s nas máquinas ao invés de ser mal atendido na lojas de conveniência de hoje! Me junto aos engasgados… rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s