Um gancho, qualquer assunto

Ouvindo Zoot Sims, For Lady Day.

Semana passada eu estava tirando uma soneca, a abençoada soneca de sábado à tarde, e a campainha tocou. Meu camarada Mauricio veio com sua HD, que é um projeto em evolução, pedindo uma ajuda, aquela que não se nega, muito menos para ele. Deus tá vendo.

Todavia, é o tipo de ajuda que, pensando mais tarde, com o ronco da HD ainda na cabeça, diz muito sobre mim mesmo e como sou percebido pelos amigos. Ele veio me pedir ajuda para realizarmos um sofisticado RTA, ou, Reparo Técnico Auxiliar – a comum gambiarra. Notei meio sem graça que ele não me procurou para saber se a Parker que tinha comprado era rara, nem pedir uma receita de Aprax – de qualquer forma eu não poderia ajudar. Mas sim, para fazer uma gambiarra, uma treta, um jeitinho de pendurar a placa da HD do lado esquerdo. Interessante associação de idéias…

A zebra foi encontrar alguma coisa que fixasse a placa do jeito que o cliente queria. Por ser um RTA, não podia ser nada muito sofisticado. Mas ele queria que eu desmontasse um par de faróis de neblina de um Charger RT 77 para pegar o suporte! Quase conseguiu mas fomos procurar no porão. Lá achei uma linda dobradiça da HAGA. Perfeito, ainda por cima é fabricado no Rio. Semper fidelis, é meu lema.

Peguei o martelo, ponteiro e um pedaço de mola de caminhão para acertar a peça, pois o torno estava solto. Olha daqui, alinha dali, porrada daqui, tudo certo. Aproveitamos e tiramos o pára-lama traseiro, enquanto o novo não está pronto. Vai entrar junto com o tanque novo. Ficou dez, não?

Na verdade eu só ajudei meu camarada pra tirar essas fotos, puro interesse. E, coincidências da vida: a broca que eu precisei para abrir um furo na dobradiça foi exatamente a que eu comprei uns dois anos atrás para instalar o spotlight no Ford. E sabe quem me deu esse spotlight? O próprio…

O projeto dele vai ser antológico, com o bom gosto que lhe é peculiar. Vai vendo o pneu Firestone o assento que já estão instalados. O tanque novo é bem menor, lindo, e deve ir pro lugar hoje.

Pois bem, essa doença da ferrugem e o old school look, é das coisas mais legais no cenário das motocicletas e carros por aí. Pouca gente sabe como dar um passo desse, ou por que não têm internet em casa pra pesquisar o que é certo ou por que carece de bom gosto mesmo – como yo. Enfim, isso foi sábado passado. Ontem este mesmo amigo me aparece aqui em casa com outra HD, movida à isso:

E “ligada” à isso:

Bom, se minha hérnia de disco me permitisse, eu teria colocado água pra fora quicando essa shovel. Me satisfiz só com o clang-clang mesmo.

Duas semanas atrás, outro gancho, comprei a mecânica flathead que precisava. Um 59A # de série B18833. Aliás, do mesmo amigo da HD… mundo pequeno.

Ainda não deu pra fazer nada. Tales soltou os parafusos do lado direito mas a tampa só sai pelo poder da oração. Vou derramar um óleo e deixar de molho. Vamos ver o que a gente descobre depois. Toc, toc, toc.

Falando nele, hoje saímos pra andar com o Camaro, que está uma delícia. Cabos e velas novas, carburador regulado, tudo jóia.

Na volta paramos aqui na rua pra fotografar o Camaro ao lado deste problema da Saúde Pública de Niterói.

Esse Charger RT 75 já teve dias melhores. Me lembro dele novo, zero quilômetro. Só para ter uma idéia, mês passado vândalos quebraram o pára-brisa com uma pedra gigante. O meu vizinho apoiou outro pára-brisa sobre o quebrado. O que fizeram? Quebraram de novo dias depois, acho que com a mesma pedra. Enfim.

Aí, voltando ao assunto que não é nenhum em particular, Tales adorou a revista nova do Club Penguim…

E acabou o gancho pra não falar de nada. Só algumas fotos agora.

Abraço e bom final de semana.

17 comentários sobre “Um gancho, qualquer assunto

  1. Belair disse:

    Esse menino desentortador de bielas,o Tales,tem cara de que leva jeito pra coisa; entao vai um conselho: Ford parts,once bended,cannot be mended…hehehe.
    Trabalhe com motores daquele carro do poster na parede que seras muito mais feliz,kkkkkkkk.
    Boas fotos ficam sempre melhores em P/B,nao?
    E essa ultima foto,foi de dentro de que carro?

  2. Irapuã disse:

    RTA… sei.
    Nik, só digo uma coisa: afaste-se do Maurício. Ele não parece ser boa companhia, e você muito menos para ele.
    Só vi uma pessoa fazendo um trabalho decente aí: o barbeiro, kkkkk

    E o Tales tem mesmo jeito pra concertar flatties. Então que vá treinando, o futuro precisará de quem conheça esse tipo de serviços (não dêem ouvido ao Belair, ele é interesseiro e quer direcionar o talento do menino para proveito próprio). rsrs

    Parabéns pelas boas fotos e o divertido post.
    Também ao Mauricio pelas Harleys e claro, um abraço a ambos.

  3. carrosantigos disse:

    Só rindo!
    BelAir, é o Tracker de um amigo, na Ponte, semana passada, antes de virar o tempo. Foi alias o dia mais quente no Rio desde que Estacio de Sá chegou aqui. Um inferno, meu irmão.

  4. mauricio disse:

    Nik, as fotos e o enredo ficaram ótimos!! Quando puder, me manda as filmagens.
    Irapuã, concordo plenamente com vc sobre a questão de não ser boa companhia, até por que para ser qualificado para este tipo de serviço, esta é uma condição sine qua non !!!
    Entretanto, o Nik de longe é a melhor pessoa para fazer um RTA. Alias, me lembro muito bem quando ele comprava um pacote de plus vita e colocava no porta luva do carro só para o caso de ter que usar o arame da embalagem. KKKKK
    um abraço a todos.

  5. carrosantigos disse:

    João, está mesmo. Mas, a poeira sobre ele reflete a poeira em meu coração por ele estar precisando de cuidados e por isso esta sem rodar… Bonito, hein? KKKKKKKKK!

  6. Buke disse:

    Este post é uma terapia para um domingo pela manhã. Família, carros antigos, Harley, barbeiro tradicional. ferrugem. A vida tem jeito ainda.

  7. Belair disse:

    Nik,tava mostrando as fotos p/ minha esposa e ela pergunta :
    Que carro e’ esse?
    Um Ford.
    Bonito…
    Dificil uma opiniao dessa da parte dela… nao estou ferrado nao,ela nao vai pedir pra comprar um,porem ja’ colocou um shoebox no nivel dum Belair…
    kkkkkkk
    Gostou de todas as outras fotos tambem,principalmente a da barbearia.

  8. carrosantigos disse:

    LOL! Veja como sao as famílias modernas, nao concordam mais em nada! :)
    Dou a maior força, traga um pra casa. Além do mais é a dica para legitimar (lavar) todo o resto, compreende?
    Na foto da barbearia, ao fundo, querendo cochilar, esta Seu Orlando. Sou clienten dele há mais de 25 anos. Tales um pouco menos.

  9. carrosantigos disse:

    Têm se esforçado. Hoje ele tirou os parafusos da outra bancada e ficou irritado que as tampas não saem! Ai peguei óleo de caixa automática, uma luva e estopa e pedi que ele aplicasse nos parafusos e em volta das juntas. Uma cagada federal!

  10. Apaixonado por antigos disse:

    Parabéns pelas fotos… me identifiquei com sua garagem, tem algo em comum com a minha, porém na minha há um Fiat 147 1981 (bege áureo – da cor do Camaro) e um Corcel II 79, para carinharmos no FDS e uma Kansas Custom… heheheh ótimas fotos. Abração

  11. Rodrigo C RuffoloRodrigo disse:

    Mera curiosidade Nick… por que comprou um Flatie 59-AB??? Faria mais sentido um 8BA, não??? hahahah
    Como te contei, estou tentando botar pra funcoinar o flatie do Ford 1935 da família e estou nessa fase de diversão da desmontagem! DEpois trocamos umas figurinhas! Rodrigo

Deixe uma resposta

