Chevrolet nos Jornais

Onde estão, afinal, os anúncios de jornais da Chevrolet para os Tri-Chevy?

Quem têm as perguntas já têm metade da resposta. Por conta disso, fiz uma rápida pesquisa com os termos que a Chevrolet usou para vender os Tri-Chevy.

Estes termos foram-me enviados pelo amigo Irapuã. Muito mais coisa vai sair desse mato, por hora seguem alguns coelhos.

Em tempo, já dei essa dica uma vez. Se existe um blog que vale a pena ser LIDO é o do Charlie Allen, que começou com ilustrador no marketing GM em seus anos dourados e depois seguiu carreira na empresa. Ele participou de algumas das peças antológicas da GM desde o Corvette, e em seu blog ele conta os detalhes, os bastidores, enfim, muita coisa boa. Ele parou de escrever seu blog em 2009, mas lá existe conteúdo para muitos meses de leitura. O blog dele é este aqui: http://charlieallensblog.blogspot.com.br/

Em tempo, acho impossível que algum dealer da Chevrolet (ou Ford ou qualquer outra) pudesse criar e publicar um anúncio próprio. Primeiro por que não seria permitido, segundo por que isso significaria mais custo. O que eles faziam era poder usar os clichês enviados pelo fabricante e combiná-los como melhor lhes aprouvesse.

Como este da Ford para 1955 que o sujeito salvou do lixo de um antigo jornal em Chicago, se não me engano. Sacou a obra de arte, meu amigo? Compreendeu por que se chama ARTES-GRÁFICAS?

Na sequência, os anúncios da Chevrolet.

5 comentários sobre “Chevrolet nos Jornais

  1. Belair disse:

    Ainda nao li os anuncios,mas as ilustracoes sao lindas,claro.
    Quanto a anuncios feitos pelos proprios dealers,acho que eram viaveis sim,pelo menos em jornais locais,de custo menor e tambem necessarios,pelo menos para se dirigir ao publico alvo. Talvez nesses casos fosse proibido usar material fornecido pela GM,dai’ a utilizacao do passaro sem graca no anuncio da Boylston,onde so’ a gravatinha da Chevrolet aparece.

  2. Danilo disse:

    Isso mesmo Belair. Anuncios “pequenos”, ilustrações locais.
    Os anuncios acima todos possuem material oficial Chevrolet, e quando tem, levam o nome do representante apenas no rodapé. O anuncio que tem maior misto de informações locais e de catalogo é o terceiro de cima para baixo. O blog citado do ilustrador realmente é muito bom e esta nos favoritos aqui desde quando conheci por este. Sou muito fã deste tipo de ilustrações de anuncios (e quem não é). Queria saber desenhar metade do que estes verdadeiros genios faziam no papel. Abs!

  3. carrosantigos disse:

    Vou pesquisar isso. Mas um desenho é mais que um anuncio tipográfico, só com texto. Além de haver um símbolo em toda imagem, que poderia comprometer a visão do produto. Mas isso é detalhe, o que importa sao os desenhos mesmo. Achei agora aqui da Nomad que nem te conto! ;)

  4. Francisco José Pellegrino disse:

    Eu acompanhava o blog do Sr.Charlie Allen, roubei alguns desenhos dele (aviões da primeira guerra) pena que deixou de postar em 2009, um gênio, coloque aí os da Nomad e levaremos o Belair para o hospital….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s