Thank you!

Eu não consigo entender como um anúncio destes, datado de 30 de outubro de 1954, o domingo de lançamento do novo Chevrolet para 1955, traz um passarinho tosco como este e não um baita desenho do lindo Chevrolet, que era a notícia do momento.

7 comentários sobre “Thank you!

  1. Buke disse:

    Para a sociedade da época e para o marqueteiros de então, a figura da cegonha tinha mais força apelativa que o impacto do visual do veículo.Acho que focavam na família. É só uma opinião.

  2. Nanael Soubaim disse:

    A cegonha é tosca, infantilesca mesmo, mas ela mostra o que veio em seguida, uma gama de desenhos completamente renovada. Os Chevrolets de facto, renasceram a partir de então.

  3. carrosantigos disse:

    Bom, eu preciso explicar meu ponto de partida, que sao os anúncios dos Fords entre junho de 48 e fins de 51. Estou pesquisando jornais há um mês ou mais, e a quantidade e variedade de material que a FORD veiculou na ocasião é mesmo o que os pesquisadores sempre disseram sobre aquele lançamento: colossal.
    Comecei pelos Fords e vez ou outra dou uma olhada nos trichevy mas em todas as vezes o resultado é decepcionante. Preciso refinar as buscas, acertar as palavras chave, datas, mas sei nao, acho que a Chevrolet nao usou tanto os jornais quanto a FORD anos antes. Que isso quer dizer? Sei lá, talvez que a Ford realmente jogou tudo no seu novo carro, que no caso da Chevrolet nao era tão urgente e grave.
    Em breve publico uns anúncios, sao muito intessantes. Tem para todos os gostos.

  4. Francisco José pellegrino disse:

    O Buke e o Nanael tem suas razões, marketing da época era mais infatilesco..mas era o nascedouro da linha mais famosa e espetacular linha da Chevrolet. Precisamos incentivar o nosso Belair a colocar na rua o salmão com pele dele….(puta maldade, é a combinação de cores mais bonita, depois do laranja e preto)kkkkkkkkkkk

  5. Danilo disse:

    De tudo um pouco mesmo. Os anúncios tinham apelos mais suaves, quase infantis. O anuncio no jornal foi feito por um dealer Chevrolet provavelmente até com material “não oficial”. Não me recordo de outras cegonhas em anúncios dos Chevy 1955. Apesar de que os anúncios veiculados nos jornais possuem sim uma linguagem pouco diferente dos que os de revistas e outdoor, e mesmo dos chevys tenho pouca coisa de jornal guardada aqui. Outra coisa importante é a preocupação estampada na cara de alguns dealers quando foi lançado os Chevrolets 1955. A nova grade “Ferrari” deixou muita gente de cabelo em pé, já prevendo o fracasso nas vendas.
    Anunciar o novo Chevrolet era questão de necessidade de mercado. mas mostrar a frente dele poderia ser um tiro no pé na aposta de alguns dealers. Porem, a história do revolucionário Chevrolet 1955 provou ser felizmente o contrário.

  6. Belair disse:

    Nao acho que seja a combinacao mais bonita nao,Chicao;muito menos laranja e preto,kkkkk.Vai pra rua sim,so’ preciso de um pouco de paciencia pra colocar em “ordem de marcha”…boa essa hein?
    Os anuncios eram mesmo toscos nessa epoca,mas a cegonha talvez tenha algo a ver com o proprio dealer(simbolo?,mascote?identificacao?),a vizinhanca,a cidade ou mesmo algum fato contemporaneo,vai saber…mas e’ educado e sutil.E o carro nao necessitava MUITO mais que uma olhadela;era paixao `a primeira vista,kkkkk.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s