Posto São Luiz, Curitiba, via AVA

O Guilherme está, junto com leitores de todo o Brasil, construindo a única iconografia do automóvel brasileiro que conheço. E isso não é pouco.

Um dia quando enfim se pretender contar algumas outras histórias a respeito da aventura do automóvel por estas latitudes, poucos livros e o blog Antigos Verde e Amarelo serão as únicas fontes primárias disponíves.

Pois, do jeito que se produz um nada de livros e pesquisas a este respeito no país, não haverão mais testemunhas vivas quando enfim alguém se dispuser a colocar em papel as aventuras e desventuras de duas ou três gerações de brasileiros e tantos imigrantes.

Todos já viram estas fotos lá no Antigos Verde e Amarelo, alguns conheceram o posto São Luiz em Curitiba, Paraná. Eu fiquei aturdido com estas imagens. Reproduzo-as aqui com a devida licença e reconhecimento ao trabalho do Guilherme e sua legião de colaboradores no AVA. Links originais e comentários indispensáveis aqui neste link e neste.

Tomei a liberdade de recortar as imagens para mostrar o detalhe do que foi a fachada inspirada no Ford 1936. Sensacional este posto, que idéia.

Alguém já viu algo parecido nos EUA? Eu não.

2 comentários sobre “Posto São Luiz, Curitiba, via AVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s