É o fim

É possível que tenha sido um ato de vandalismo, talvez nunca saibamos. Para exercício, pensemos por um instante que sim.O que leva uma pessoa a atear fogo à empresa do outro? A tomar a decisão extrema de interromper um sonho, o sustento e a suprema conquista de um brasileiro, que é ter o seu próprio negócio?
Não tenho dúvidas que estamos enlouquecendo um pouco a cada dia. A razão nos escapa nas menores coisas, somos provocados a permitir pensamentos e ações que, até bem pouco tempo atrás, não eram assim tão frequentes. Eis a gravidade da coisa, vivemos um crescente de problemas materiais, estruturais que não indicam estarem chegando ao ápice, ao contrário. Estamos enlouquecendo um pouco a cada dia, as notícias não nos deixam mais escapar.
Agora, imagine o que está sentindo o meu amigo Chico, que hoje de manhã soube que a oficina de tapeçaria em que estava o seu 356, um projeto de 6 anos, foi provavelmente incendiada por um louco, um desocupado, que passava pelo local?
Duro, difícil, insuportável a notícia. Eu e todos os amigos do Chico, que acompanhamos o projeto, as idas e vindas (tantas…) com a angústia de quem queria logo o sorriso do amigo coroando o êxito por tanto esforço, enfim, tudo é findo, é terminado. Há poucos dias de terminar o projeto, era só para forrar os bancos da barata, acontece isso.
Nossas cidades estão cheias de problemas, São Paulo então nem se fala. Mas é preciso dizer que, se os problemas e a violência não têm limite, o ser humano têm. Nos deparamos com ele em tragédias como essa.
Abraço, Chico.
http://blogdocamaro.blogspot.com.br/2012/04/fim-da-barata.html

 

11 comentários sobre “É o fim

  1. Irapuã disse:

    O carrinho estava praticamente pronto, com mecânica feita com esmero, acabamento caprichado como um brinquedo novo.
    Abraço, Chico, E só pra não aceitar esse tipo de coisa, que comece hoje um novo projeto. As coisas só são assim pra poderem ser substituidas por outras melhores.

  2. Francisco J.Pellegrino disse:

    Grato a vcs pelas palavras, pelo telefonema…dificil será todos nós comparsas termos a mesma disposição para as nossas brincadeiras, os nossos comentários, aguentar o M e o Zullino me enchendo o saco com as brincadeiras…tudo isto fazia parte do nosso cotidiano e de repente se foi….vou na medida do possível “assimilar” a situação e repensar bem bem a história de carros antigos…

    Abs a vcs e muito obrigado

  3. regi nat rock disse:

    Vamos lá Chicão. ânimo! que todos nós estamos a disposição no que pudermos; até na “avacalhação costumeira” afinal, estamos rindo a mais de 2 anos vendo e compartilhando suas idas e vindas e, no mínimo, só nos resta oferecer solidariedade ao comparsa querido.

  4. Belair disse:

    Vai assimilar sim Chicao,vai repensar.E bem.E todos os comparsas estarao te dando a forca de iniciar uma nova baratinha,vamula’ !
    Essa “forca” acima e’ com som de “ss” ; estou sem cedilha,voces sabem,hehe.

  5. nanaelsoubaim disse:

    É triste, Chico, muito triste. Já tive meus sonhos sinterrompidos e/ou roubados várias vezes, às portas de concretizá-los; tenho a tua dor no meu peito. Mas, por nosso CRIADOR, a dor maior não veio, tu estavas fora da oficina… Ao resto damos um jeito.

  6. Big John disse:

    É realmente o fim, o fim da paciência, da falta do que fazer (criar) da falta de tudo do que eu posso pensar neste momento, é triste muito triste, ver o sonho de vários amigos desfeitos… Consumido pelo ato atroz de uma mente covarde e besta, eu gostaria de lançar uma idéia, a idéia de acolher este amigo dos carros antigos a recuperar o que é seu, que, cada um de nos (leitores) e participantes do GLORIOSO BLOG DOS CARROS ANTIGOS, a doarmos cada centavo, cimento, ferro, tijolos, vidros, etc… Que cada um de nos doe qualquer quantia para o Chico e, que, este amigo que perdeu tudo possa voltar a ser uma pessoa alegre, e que o Chico nos traga a alegria de continuar a restaurar a mão os clássicos que nos amamos, porque só quem traz de volta um clássico à vida sabe o valor que tem para nos, admiradores deste mundo que ñ existe mais.

  7. Rodolfo Gaspar disse:

    Realmente é um absurdo, se realmente foi um incêndio criminoso!

    Uma pena se chegamos a este ponto!

  8. Francis disse:

    Muita sacanagem o que aconteceu, isso deve ser obra de alguém que não goste do restaurador ou que não goste do carro em questão,só podemos lamentar.Força ao Chico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s