Sem comentários!

Via http://garagemdigital.blogspot.com/

10 comentários sobre “Sem comentários!

  1. carrosantigos disse:

    Dan, li em um post antigo seu sua explicação de como o trabalho com esses desenhos é constantemente revisitado, melhorado. Isso é fácil de entender pois do nada surgem estruturas complexas em seu PC e aprimorá-las deve ser uma preocupação constante. Eu que sou meio vesgo ouso identificar nos Fords acima uma evolução nos faróis e no conjunto todo, me parecem diferentes dos modelos antigos. Nao sei se estou certo. De qualquer forma, pode explicar por que agora dá para colocar três autos ao mesmo tempo na mesma cena e antes nao? Fiquei curioso.
    Em tempo, aqui por trás já me perguntaram, de novo, como se faz para comprar suas artes… ;)
    Se termos mais como esses e pensando no seu acervo, ficou tenso de imaginar o que virá por aí.
    Parabéns, cara, sensacional seu trabalho como sempre.

  2. Dan disse:

    Obrigado amigos!
    Minha obrigação moral e profissional é aperfeiçoar o trabalho constantemente. Trabalho digital jamais seca, então sempre dá para abrir o arquivo do modelo 3d e corrigir aqui e ali, Não só nas formas – no caso dos Fords recuei a frente pois estava muito projetada – como nos shaders, ou os as texturas como se diz no programa 3d: reflexos, brilhos, são atributo de cada shader que a gente vai experimentando e refinando. Atualmente com o computador mais rápido é possível geral renders bem maiores onde o detalhe aparece com mais nitidez mesmo que se reduza o tamanho da imagem. A iluminação e o ângulo de câmera também são parâmetros que influem na qualidade das imagens finais. O desempenho atual do meu computador também permite renderar mais de um carro na mesma cena, o que antes era quase impossível por falta de memória RAM.

    Quanto a como á preparação de artes, se eu fosse um cara organizado já tinha resolvido. Mas como não tenho método nem para fazer a barba… O fato é que a modelagem em si toma todo o tempo.

  3. carrosantigos disse:

    Rsrsrsrsrs! Compreendi! Agora, por curiosidade, que configuração de computador você roda hoje? O meu já pena para abrir as fotos que o seu renderiza, o que dizer dos modelos que tu usa!

  4. Dan disse:

    Quando meu hd deu pau levando consigo alguns modelos que eu não tinha backup atualizado (sim, depois de tanto tempo e eu não aprendo) resolvi atualizar a máquina. Afinal, até o netbook aqui era mais poderoso. Agora estou com um Quadcore, 4GB de RAM e placa de vídeo de 2Gb. Render longo nunca mais!

Deixe um comentário

