Picaretas e safados, cuidado gente.

Como têm gente sem vergonha nesse mundo! Rá, eles aparecem de todo lugar, explorando a credulidade e a paixão que embala os sonhos de todos nós.

Todos temos histórias sobre vendedores de má-fé, que recebem de nós e entregaram faltando ou nem isso. Sempre têm picaretas no negócio de carro velho, incrível. Mas a história que um amigo me contou hoje foi ótima, merece ser passada adiante.

O malandro coloca no Mercado Livre anúncio de um Mercury coupé ano 1951, em fase final de pintura, por módicos R$6.000,00 reais. Isso mesmo, menos que um motor para este auto em bom estado. Esse meu amigo se organizou, entrou em contato com outros para saber quem conhecia alguém na região do vendedor, lá pelos cafundós de Santa Catarina, em um certo São Lourenço do Oeste.

Anúncio no Mercado Livre: Mercury 51 por 6 mil reais!

Entremente, meu amigo ficou encucado com a oportunidade e o baixo preço. E mais, o fato de, como se vê nas fotos, ser um carro nitidamente choppeado (teto rebaixado) e o vendedor ter dito que não, era um carro com teto original. Aí esse amigo foi dar uma olhada no Jalopy Journal e descobriu o segredo. As fotos eram de um auto americano em uma thread do HAMB sobre os Merc 51. É mole? Olha o grau de torpeza, de safadeza, de canalhice que habita esse mundo!


Aí meu amigo foi lá, denunciou o negócio e o pamonha do vendedor fechou a venda no Mercado Livre. Absurdo, era pra ter o nome tornado público um safado desses. Como eu queria a foto, CPF e RG pra colocar no ar!

O golpe desmascarado!!! Pilantra!

Fica aí a história para que, no futuro, sirva de exemplo a quem quer que seja. Pessoas de bem não merecem topar com esse tipo de gente por aí.

Abaixo, as fotos originais, legítimas, em um post do HAMB. O malandro queria passar a perna nos coitados aqui mas dessa vez não teve sorte. Muito vagabundo um cara desses, não?

O link correto é:

http://www.jalopyjournal.com/forum/showthread.php?t=291071&showall=1

13 comentários sobre “Picaretas e safados, cuidado gente.

  1. ALBERTO JUNIOR disse:

    Nik como usuario do Ml te falo que isso é corriqueiro infelizmente. Tem de se estar municiado de uma serie de precauçoes, e ter certeza que toda barbada oferece estes tipos de riscos se vc nao tomar cuidado. Minha veraneio 71 eu comprei sem ve-la, só por fotos, mas como tinha alguns amigos do meio de carros na cidade onde ela estava (Goiania). Pedi isoladamente a cada um dos amigos para ir ver, pagando qq despesa caso houvesse, eles foram separadamente, e avaliaram como impecavel, após isso e diversos contatos telefonicos a transaçao foi efetuada, e ocarro chegou na porta da minha casa. Mas nao aconselho isso para ninguem fazer sem ter uma malicia e contatos. Agora já tive muitos prejuizos no Mercado Livre, e muitos mais no ebay. a ponto de hj preferir mostrar o item que quero ao importador e ter certeza que se o produto nao chegar o risco é do importador. A web já foi honesta, hj é risco altissimi que temos passar para dar vida aos nossos sonhos.Um vendedor com boa pontuaçao e cadastro antigo. ainda sao fatores determinantes. Abraço

  2. Nanael Soubaim disse:

    Por mais do que seis mil já vi Chevrolet 52 sem motor e precisando de reparos. Por dez pilas eu já desconfiaria que é só carcaça de fibra.
    A popularização da antigomobilia trouxe uma luz imensa, mas também uma sombra proporcional, principalmente para as Chapeuzinhos afoitas, que querem chegar logo à casa da vovozinha e não seguem os conselhos da mamãe-graxeira. Há sempre um lobo pilantra, que sabe reconhecer e atrair gente amadora, ansiosa para tirar no armário o antigomobilista que tem dentro de si.
    Compartilhado no Arte Automotiva.

  3. carrosantigos disse:

    Eu não me canse de ficar perplexo com a cara de pau dos caras. Pô, uma Caloi 10 ainda vai, mas um Mercury???? Ele pegou pesado de mais, afastou os potenciais clientes! KKKKKKKKK!!!!
    Boa sorte a ele no próximo golpe!

  4. Irapuã disse:

    Infelizmente nem todos podem ter um histórico de boa pontuação no cadastro do ML, principalmente se quer vender um automóvel e não é comerciante.
    É fundamental não enviar dinheiro sem checar muito bem de quem e do que se trata e se possível ir pessoalmente ver o bem. E preços de mercado são referência (ainda que variados), ninguém tem um Merc 51 hoje em dia sem ter noção de seu valor.

  5. Irapuã disse:

    Ah! e atenção! : pelas perguntas não respondidas, ele tem ou anuncia/anunciou uma Isetta BMW. Teria já enganado algum incauto? É possível que ele mesmo tenha se enviado pergunta para dar credibilidade…

  6. Rodrigo disse:

    Fala nick!
    Orra meu, que falta de vergonha! Pior que tem gente pacas fazendo isso! Um amigo meu do trabalho é super fã de station wagon e woods, certo dia viu o anuncio de um furgão 1946 ( caveirinha) no ML, e ai tava ja falando com o vendedor e tudo quando resolveu me mostrar o carro por que sabia que eu gostava e que conhecia um pouco sobre os carros. Foi a sorte dele, o cra dizia que o carro tava completo e era de facil restauração, mais na hora que vi a foto, tava maus e faltava muitos detalhes… E a grade! A caveirinha tava totalmente desdentada! Certeza que era um maluco desses, que anucia o carro nos cafundós de Minas ou no Sul.

    Muito pilantra junto! Fora os insanos que querem cobrar 3x o preço de importar um carro por umo modelo aqui!

    Ainda nem que temos você, O paladino do conhecimento automotivo e defensor dos pobres homens que foram contaminados pelo virus do ferrugem!
    Abraço
    Rodrigo

  7. carrosantigos disse:

    KKKKK! Eu sou bobinho, se tivesse seis mangos sobrando tinha dado pro cara! KKKKKKKKK! Só pela sensação de ter, enfim, comprado meu Mercury 51! KKKKKKK!

  8. Hérica Rodrigues e Tadeu de Oliveira disse:

    Gostaria de oferecer uma sugestão de matéria para o blog sobre o importante papel do Brasil na construção da Estrada Panamericana, via que liga as três Américas.
    O escritor Beto Braga, encantado com a história de três herois brasileiros que, a bordo de dois automóveis Ford Modelo T, entre inúmeros desafios, conseguiram mapear e projetar a Panamericana, reuniu em seu livro, O Brasil através das Três Américas, esse momento brasileiro tão importante para o nosso país e todos os demais países americanos. No desejo de divulgar sua obra e relembrar o mundo sobre o trabalho desenvolvido de forma tão minuciosa por dois oficiais e um mecânico, em 1928, Beto Braga está refazendo a trajetória da Expedição Brasileira. O escritor está na fase final da Nova Expedição, no Chile, e até o momento conquistou a atenção de empresários, políticos e historiadores em todos os países pelos quais já passou.­ ­
    Caso tenha interesse, nos colocamos à disposição para outras informações.
    Abraços,

    Assessoria Nova Expedição
    Tadeu de Oliveira
    (14) 9136-4736
    (11) 8692-8039

    Hérica Rodrigues
    (14) 8138-9432

  9. Felipe Montera disse:

    Nik, acompanho seu blog faz tempo, mas nunca comentei em nenhum post seu.
    Parabéns pelo blog!!! É difícil encontrar blogs com conteúdos tão ricos e posts tão bem escritos quanto o seu.
    Sou fã de antigos desde pequeno, inclusive tenho uma C10 1970 6cc que carinhosamente chamo de Dóris. Acho que dá pra imaginar que perco um bom tempo aqui no seu blog, né? Só tenho a agradecer, hehe..

    Bom, achei que seria de bom grado contribuir também, quando fosse oportuno. Acredito que a oportunidade chegou:
    Trabalho na GM, no departamento de design (ou depto. de estilo, como chamavam), e, esses dias, descobri o site do GM Heritage Center. Não sei se você já ouviu falar, mas não custa compartilhar aqui né.
    Sei que você, como eu, adora debulhar esse material antigo, então não pude deixar de compartilhar o link:
    http://www.gmheritagecenter.com/
    Acho que vai encontrar muita coisa rica aí. Além de fotos, tem muito .pdfs de material antigo deles.
    Espero que goste!

    Abraços e parabéns mais uma vez,
    Felipe

  10. carrosantigos disse:

    Felipe, boa dica a todos, obrigado pela lembrança.
    Eu conheço o site sim. MAs há muito tempo não o visitava por que antes tinha muito pouca coisa interessante lá. E o que tinha de legal, eram as fotos para venda. VEjo que a GM se corrigiu pois até manuais de época inteiro estão no ar. Muito boa a dica, meu amigo.
    No futuro exploro esse acervo e trago alguma coisa pra cá.
    Abraço, Nik.

  11. Mateus disse:

    Eu moro em São Lourenço do Oeste, e posso afirmar com certeza que não há nada nem perto de um mercury 51 por essas bandas…
    O máximo que se encontra por aqui são opalas, mavericks e alguns jeeps.

    abraços

  12. Junior disse:

    EU marcaria com o cara, pedia uns amigos meus da milicia no rio para ir comigo, se fosse fraude ele ia para cidade dos pés juntos

Deixe um comentário

