Início dos anos 50, EUA

Anúncios

9 comentários sobre “Início dos anos 50, EUA

  1. Belair disse:

    Fotos em P/B sao sempre maravilhosas.Em que cidade sera’ que tiraram?
    E o nome do restaurante e’ FRANGOS mesmo?

  2. carrosantigos disse:

    Olha, eu capei a marca d’água pra valorizar as fotos, fiz de propósito, coisa feia. Mas são todas da cidade de Ames em Iowa. Eles têm um site muito bacana que é a memória da cidade em fotos. Está tudo lá, postos de gasolina, padarias, fábricas, um levantamento e tanto. Vou pesquisar, mas deve ser a presença mórmon, que tão bem sabe preservar estes registros. Como o de Ames, uma cidade pequena, não conheço outro.
    Vou publicar as outras na sequência.

  3. Irapuã disse:

    Uma viagem no tempo!!!

    Pior é que me lembro destes triciclos, tratores a pedal e rema-remas…A Brinquedos Bandeirantes chegou a fabricar no Brasil. KCT, como estou ficando velho!

    Mas péraí, não sou do tempo em que se comprava pneu embalado! kkkk

  4. Rui Pastor disse:

    Gostei da foto dos brinquedos: tive o rema-rema (mas chamavamos de voador – era brincar de tarde e cuidar dos machucados de noite…) e um tratorzinho de metal, que está do lado esquerdo da foto, embaixo do que parece ser um carro de bombeiros. Era de metal, pintado na cor de abobora e os pneus de borracha. Sensacionais estas fotos…

  5. Rui Pastor disse:

    Felizmente ficou só na memória, ainda. Estas fotos ajudam a recordar muitas coisas… Mas o tratorzinho foi embora da casa de meus pais a quatro anos atráz. Fizeram uma “família vende tudo” e ele se foi…

  6. Xracer disse:

    O que sempre eu admiro e me espanta é como em uma pequena cidade americana, a 60 anos atrás havia toda uma estrutura, uma classe média atuante e endinheirada, lojas as mais diversas ( mesmo que poucas), infraestrutura viária, bombeiros (voluntários) com equipamento… tudo, tudo.. e enquanto isso no Brasil a mentalidade atrasada, um pais rural, sem renda… ou melhor, renda na mãos de poucos e muitos sem nada… e a mentalidade tacanha nossa…

    Que diferença ! 60 anos atrás !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s