Comprei ano passado uma GoPro, câmera diminuta que se fixa em qualquer lugar e filma em HD. Sempre gostei de brincar com videos, desde a primeira versão do iMove, em que pese nos idos de 1998 vídeo digital para mim ainda era um sonho. Hoje qualquer celular faz isso.

Juntei umas imagens, de ângulos diferentes da GoPro, adicionei uma musica e pronto, eis um candidato ao Oscar.

Tenho outros, com o tempo faço o up pro Youtube. Não sei você, mas videos de autos em movimento, como este, eu assisto em loop, me distrai a cabeça ver a paisagem passar.

Em tempo, não precisa me lembrar que o camaro está sem o espelho retrovisor interno… ele caiu no dia em que eu fui estrear a câmera! Já está no lugar, ok? ;)

 

23 comentários sobre “

  1. Belair disse:

    Otimo Nik !!Boa parte ate’ parece paisagem americana do meio oeste…
    E da’ p/ colocar o resto da sensacional trilha sonora?

  2. Dirceu disse:

    Ótimo o video -tambem gostei do som – quem é?

    Obrigado – abraços,

    Dirceu

  3. carrosantigos disse:

    Ôpa, você gostam também é???? Que bom, me anima a colocar os outros. Ontem o dia foi de sol, logo as imagens que fiz estão mais legais que essas. Hebert, em quem pilota sou eu mesmo. A GoPro têm um engenhoso sistema de ventosa em que ela se fixa em qualquer lugar. E não cai. Belair, vou colocar aqui nos comentários o link para download da música.

  4. carrosantigos disse:

    Esqueci de responder: a trilha sonora é nativa do Final Cut Pro, aplicativo de edição de video que tem uma vasta biblioteca de sons, efeitos especiais e musicas. Vou compartilhar aqui, prometo.

  5. Juarez-MT disse:

    Legal, aí no Rio não precisa usar aquela coisa a´chata`da de cinto de segurança, ou não ví bem. Levei 5 points na carta e 100 dilmas fora do bolso numa dessa. Como dizia Ari Leite, `chorei`.

  6. carrosantigos disse:

    Juarez, eu uso o cinto sim. Na hora de filmar é um entra e sai do carro para reposicionar a câmera que acabei esquecendo, bem lembrado.
    Chico, explicando: GoPro é a câmera, custa uns 900 reais a versão motorsports, que você fixa em qualquer lugar do seu auto: http://gopro.com/cameras/hd-motorsports-hero-camera/ Uma destas numa barata conversível, tarde ensolarada numa estrada bacana, faz um filme que lota qualquer cinema.
    O Final Cut é o programa de computador que eu passei a usar apra recortar as imagens e fazer um filme, só roda em Mac. No Windows eu realmente não sei qual é o mais indicado.

  7. Belair disse:

    Xiii Chicão, u ómi é profissa memo.Vamu só assistí,nóis…

    Ah! e ainda quero ouvir a musica inteira.

  8. Belair disse:

    Obrigado Nik.
    E…o Final Cut Pro?
    Ou sera’ que e’ complicado p/ amadores?rsrs

  9. carrosantigos disse:

    Não, não, Belair. É simples! Ele hoje é uma evolução do iMove, que vêm em qualquer Macintosh. Já usa um? :)
    Olha, compre seu Mac e caia dentro do iMove, o que eu fiz aí em cima já fazia com os filmes das crianças e família no iMove, sem diferença alguma. Você vai assistir 3 videozinhos de 2 minutos na própria ajuda do programa e pronto, nasce mais um Steven Spielberg! GARANTO!

  10. Belair disse:

    O Mac viaja c/ as crianças.Já vou ocupá-los me explicando isso aí.Obrigado Nik.Aguarde o proximo Spielberg.rsrsrs

  11. martin disse:

    ola se alguen tiver uma oferta de um mustang 1967 ou 1968 eleanor gt 500 avise- me

Deixe um comentário

