Ilustração

Com tanta fotografia bem produzida nos anúncios de automóveis de hoje, a sensação que tenho é que são todos iguais e sobre o mesmo produto. Os clichês são os mesmos, explorados ao infinito e em loop sem que ninguém se pergunte a razão. Na TV é pior, como os anúncios de automóvel filmados em São Paulo e Rio, já reparou que as ruas estão sempre vazias? Só o carro ofertado trafega? E que a luz é de amanhecer, única hora possível de se fechar grandes trechos da cidade, mas com um toque azulado na pós-produção? Pois é. Ridículo.

Mas falando de mídia impressa, quero mostrar essas páginas de um manual que achei outro dia, repleto de ilustrações. Boas ilustrações. Realmente, perdemos a mão do lúdico em algum lugar, a linguagem da publicidade hoje em dia simplesmente abomina esse tipo de recurso. É uma pena, pois devo ser daqueles três ou quatro que desviam os olhos para esse tipo de arte, ainda. Infelizmente, não sei mais de onde vieram estas imagens.

Anúncios

5 comentários sobre “Ilustração

  1. Irapuã disse:

    A idéia é vender um “estilo de vida” e não o produto em si. Quer algo mais ridículo que ver um carro pseudo-fora de estrada subindo um montanha e… teminar encima de um prédio? Deve ser graças aos apliques pl´sticos aplicados à lataria. Não sei como não comprei um desses pra mim ainda. Pelo menos não precisaria descer do carro para pegar o elevador.
    Foram-se os tempos em que se acoplavam a marca a um personagem, como o Tigre da Esso ou suas gotinhas. O mais perto que se chegou a isso ultimamente foram uns tais de “Pôneis malditos”. Bleerghhh!!!
    Inesquecíveis as figuras da gang de “inimigos” combatida pelo herói da Bardhal. Só Shell tem I.C.A. dizia o elefantinho. O Pégaso vermelho (cavalo alado) da Mobil que hoje decora a barata do Chico… Foram-se todos.
    Estou mesmo ficando velho! rsrsrsrs

  2. carrosantigos disse:

    Ira, os pôneis sao o supra-sumo da infantilização das emoções automotivas!
    Nanael, bingo!
    Hebert, conheço sim, eles são doidos de pedra, tratam estas imagens pixel por pixel até ficarem assim!

  3. Joel Gayeski disse:

    Há um tempo atrás vi no Jalopnik BR sobre como foi feita uma peça publicitária daquele Bentley de PIMP, um monte de sobreposições via “porcoshop”.

    Não me batam, mas cada vez que eu lembro dos pôneis malditos tenho vontade de rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s