Update do Ford

Bom, o Ford ainda está esperando vaga na Icauto, o Marcus prometeu que amanhã recebe o carro. Tá cheio de trabalho lá, e enquanto isso nós vamos sofrendo por aqui. Haja coração.

Esta semana fui instalar o road light que chegou semana passada. Deu uma dor de cabeça gostosa encontrar a maneira correta de instalar os enfeites, mas eu não tinha pressa por que esperei por esse dia mais tempo do que para comprar o Ford. Sou simplesmente enfeitiçado por essas lentes âmbar.

Com dizia, nessa fase eu vou atacar em alguns flancos (gostou das metáforas beligerantes? Afinal, restaurar um carro é uma guerra, né Sun Tzu?) diversos. Vou instalar a caixa de transmissão que comprei do Eugênio. A minha tá com o conjunto de segunda quebrado e por isso faz um barulho chato. Com isso aproveito para colocar embreagem nova, que o próprio Eugênio recuperou e balanceou pra mim. Nisso nunca mais mexo. E aproveitar e colocar calços novos, no motor, caixa e balanças.

Depois disso é atacar o bura, que tá estranho. Beleza em lenta, mas pisa e ele geme, tosse, espirra e pigarreia – nada de gasolina chegando ali. Eugênio acha que é giclê (ou esguicho como eles falam naquele país estranho chamado Rio Grande do Sul) mas eu aposto na válvula de máxima. Em breve vamos ver quem tá certo! ;) Uma terceira causa seria a falta de avanço no distribuidor, mas isso eu vou saber de outra maneira.

Mas entre a vinda dele aqui e semana passada eu comprei mais coisas, os road lights entre elas, que quero indicar aqui a fonte, talvez lhe sirvam algum dia.

A primeira é o James Saccoccio, vendedor da Job Lot Automotive, empresa especializada em Fords e que fica em New Jersey. Indo por aquelas bandas vá lá fazer uma visita. James têm melhor preço que o Dennis Carpenter e atende com aquele jeito que nós, brasileiros, tanto gostamos. É um excelente negócio comprar deles, em qualquer aspecto. E sim, ele manda pra você as peças aqui no Brasil, ligue e converse a respeito.

A segunda é o trabalho do Jim do Bubba’s Hot Rod Shop, que faz excelentes conversões de distribuidores Chevy para os nossos Ford Flathead. O trabalho deles é aclamado no HAMB e alhures, e comprei sem medo a versão eletrônica do distribuidor dele. Ligue para a Debbie, que é o atendimento – um doce de criatura por sinal, e encomende o seu. E eles não são dedicados exclusivamente a estas conversões mas também a diversos outros modelos de carros americanos.

E sim eu sei o que tu pensou, meu Fordão vai centelhar a partir de um Chevy zerinho, quem diria? Segue foto. E o preço? Com platinado $150 e eletrônico $192. Barato, não? Veja quanto estão pedindo num surrado no Mercado Livre e caia pra trás… Esse mercado de antigos no Brasil, no geral, é uma vergonha. Muito aproveitador-contador-de-histórias-com-mercadoria-ruim e as exceções salvam a alma do resto. Conversava com amigos outro dia sobre como deve estar o mercado de peças pra Dodge no Brasil, e disse que um dos motivos pra vender o meu foi esse, o preço de qualquer coisa. Tô fora.

Mas além disso comprei também – não resisti, foi um dia em que eu tava com um puta baixo astral, sabe? – um carburador novo pro Ford. É o mesmo tradicional Holley 94 só que agora fabricado nos USA pela Edelbrock. Sabe quanto? $349 na Summit. Aqui no Brasil um todo arrebentado? R$250 reais por uma sucata…

Além disso veio mais bastante coisa, mas miudezas. Vou pedir ao Eugênio para recuperar minhas duas bombas originais de gasolina e veio um kit pra isso. O meu retorvisor, de Opala, vai sair e entrar um original. E mais um monte de coisas.

É isso, o Papai Noel caprichou esse ano. Agora estou mais perto de ter um carro 100% pra andar por aí.

Êpa, me lembrei que semana que vêm preciso mandar fazer um radiador do tamanho original também….

Isso não acaba nunca. Ainda bem.

Feliz ano novo para você, que Deus lhe dê muitas alegrias no ano que vêm. Quando topar com um baita desafio, não se esqueça que é com eles que Deus embrulha as maiores alegrias. Feliz 2012!

Anúncios

14 comentários sobre “Update do Ford

  1. Felipe Barth disse:

    Parabéns pelo seu blog !
    Muito bom seus textos. Possuo um blog sobre carros também, gostaria de fazer uma parceria ?

    Felipe Barth
    htttp://carroscaros.com.br

  2. Francisco J.Pellegrino disse:

    Nik…parabéns, o Ford cada dia melhor…que a força esteja com todo antigomobilista brasileiro, sofremos demais e mereceríamos uma melhor sorte….na falta de ajuda …. NÓS VAMOS NOS VIRANDO…vc merece meu amigão. Grande abraço e um feliz 2012 a todos nós.

  3. Romeu disse:

    Ôpa! Agora a “caixa de sapato” começa a tomar forma de verdade…
    Parabens pelas aquisições de novas peças para o brinquedinho.
    Nada nos dá tanta satisfação, quanto resolver aquele probleminha que nos incomoda tanto.
    Na maioria das vezes as outras pessoas nem percebem, mas nós, donos dessas tranqueiras sempre ficamos perturbados ao saber que tem um parafuso com a cabeça danificada, ou diferente dos outros. Ou um defeito (invisível para os outros) na cromeação do parachoque, sob a placa de licença do carro. Ninguem sabe, mas nós, sabemos que o defeito está ali, nos desafiando.
    E quando resolvemos um “problemão” então, a satisfação se multiplica por 1.000.
    Um felicíssimo 2012 pra voce e toda a familia,com muita paz e bastante saúde.
    E que o novo “bura” resolva todos os problemas de constipação, tosse, espirros e engasgos do velho e bom Flathead.
    Bastante saúde tambem pro V8.
    Grande abraço
    Romeu

  4. v8andvintage disse:

    Nik:

    Vejo com muito gosto a recuperação do seu Shoebox, principalmente no que tange a paciência. Percebo que suas noites mal dormidas serviram para amadurecer o Nik dono de Ford e o Nik mecânico. Essa fase é a melhor de todas: pique e conhecimento. Para sua sorte, a sua garagem-varanda-playground tem tamanh suficiente para tais reparos; e a esposa colabora.
    Tenho certeza que o nosso ano vindouro será muito bom, pois todos nós no esforçamos no 2011. Seremos recompensados.

    Além disso, prometi e vou cumprir a entrega dos livros de carros. Somam-se um sobre carburadores, um sobre venenos e outras coisas mais. Se desejar passar à frente, tudo bem. Ao menos irá para quem merece…

    Meu técnocp de aparelhos vintage mora em Itaipuaçú e vou levar um Sansui para refazer (deu zica!) e depois irei até sua casa para deixar os exemplars. Caso vc trabalhe no dia 2, deixe recado com a Alê ou com a empregada.

    Ford abraço!!!

  5. EVERTON disse:

    OLÁ NIK! GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR UM CARBURADOR DESSE NOVINHO PARA O MEU FORD CUSTOMLINE 51? GRATO DESDE JÁ!

  6. João Fernando Monteiro disse:

    Parabéns pelo trabalho e a divulgação dos prazeres, apesar das dificuldades. Pergunto: Como você faz com a compra? Pede direto nas lojas e mandam entregar? Ou você tem uma “mula” para trazer ? Grato

  7. Edval Gouveia disse:

    Nossa!!Tenho muita inveja de voce!!Tenho alguns classicos americanos,como Mercury Eight 48/Mercury monterey 54/ Ford Victoria 54/,todos precisando de peças,às vezes bobas,mas eu não consigo comprá-las,e quando consigo,no ML,são preços absurdos,peças velhas.Como voce consegue??Pode me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s