Emerson de Camaro na IROC, 1976

O nosso Emerson foi disputar a IROC nas temporadas de 1975 e 76, acho que voltando novamente só nos anos 80.
Desde a segunda temporada, na IROC corriam Chevy Camaros e não mais Porsches, como no primeiro ano da categoria.
Eu, que tenho um Type 74, sempre sonhei, secretamente, dar a “roupa” do carro do Emerson em 75, quando ele correu com um Camaro ano/modelo 1974. Mas depois que eu li que, segundo o próprio, o Camaro da IROC foi o pior carro de corrida que ele já havia pilotado na vida, eu me desanimei…. Emerson, você feriu meu coração! ;)
As fotos a seguir, muito raras, são da temporada de 76, onde corriam Camaros modelo 75. Emerson Fittipaldi está no Camaro amarelo, de nº 2. No ano anterior seu Camaro era marrom.
Na primeira foto, veja que pega, estão Emerson e Richard Petty, disputando uma curva em Riverside. Bom, pela sequência dá pra ver quem ganhou a disputa.
As fotos vieram daqui: http://www.flickr.com/photos/14184501@N00/4297025374/in/photostream/

5 comentários sobre “Emerson de Camaro na IROC, 1976

  1. cutti70 disse:

    Bom dia amigo, belas fotos!! Acho o Camaro um carro extremamente atraente em suas linhas. Parabéns pelo blog! Cuti

  2. Nik disse:

    Vê se a gente perderia essa curva pro cara, né Chico? Nem pensar! KKKKKKKKKK!
    Eu queria, todavia, aquele Corvette assinado por ele. Outro papo!

Deixe um comentário

