Os 60 anos do Ford 1951 – 1

Se engana quem acha que eu vou falar só do Ford 1951, neste aniversário dos 60 anos de seu lançamento. Vou falar dos Shoebox! O 49 e o 50 então, têm um lugar tão especial quanto o 51, no coração de quem gosta dos ‘Nifty Fords’, como eu.

Abrindo os trabalhos, um vídeo que eu tenho sobre a história da NASCAR, produzido pelos gênios da IMAX. A melhor parte do filme são seus primeiros dois minutos, com uma cena recriada que é pra lá de emocionante e divertida.Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti esta cena. Veja se tu gosta e me diga se não é para menos.

Na sequência, para celebrar a memória e a herança destes grandes automóveis, um singelo e belo diorama criado pelo gênio do Marcelo da Modellautos. Cum um modelo de um Ford Police Car ano 1950 da Precision Models, e um action figure de primeira linha, ele produziu fotos maravilhosas. Que me lembram, automaticamente, o saudoso Xerife Buford T. Justice, de ‘Smokey and the Bandit’, claro. Sensacional esses dioramas do Marcelo, e quem não conhece, eis o caminho das pedras preciosas, neste link.

4 comentários sobre “Os 60 anos do Ford 1951 – 1

  1. Marcelo disse:

    Pô Chicão … Bundão não, tenha respeito …é Sr. Bundão ! Rsrsrsrsr !!
    Para o seu governo eu acompanho entre outros blogs o seu e o do Nikollas.

    Aproveito e agardeço o Nikollas pelas palavras e pela divulgação do meu trabalho.

    Um abraço, Marcelo

  2. I Ragazzo disse:

    Muito Bom esse vídeo meu! Na primeira cena já fiquei hipnotizado, e não consegui mas desgrudar os olhos de cada movimento, cada movimento do Ford41, e a respectiva reação do Ford 49 da polícia! Depois quando vai mudando de fase para os outros carros … simplesmente incrível!

  3. Xracer disse:

    Muito bom o carro e o vídeo… Ford shoebox foram carros fantásticos e revolucionários para a época mesmo !

Deixe uma resposta

