Instrument Panels of the Fifties

A melhor revista que conheço sobre automóveis antigos é a Collectible Automobiles. Ela existe, vi agora no Facebook deles, desde 1984 e é uma publicação bimestral. Pena que tive poucas em mãos. Até por que é um pouco salgada para assinar. Acabei renovando a da Hemmings agora, deixei ela, de novo, pro futuro. Mas a boa notícia é que meu amigo Irapuã digitalizou uma matéria deles sobre os painéis dos automóveis dos anos 50. Extraordinária, ricamente ilustrada, uma leitura enriquecedora.
Esse material, como dito, é raro e de acesso restrito. Dedique esta noite uma prece ao meu amigo que se dispôs a dividir essa pérola conosco. Ninguém faz isso por aí, viu?
Abraço!

7 comentários sobre “Instrument Panels of the Fifties

  1. Xracer disse:

    Nik… que qué isso !
    Pirei com esse post !!!

    M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s esses paineis !!

    Agora fiquei realmente interessado nessa revista ! Existe alguma edição dela em PDF em algum canto da Internet ?

  2. Nik disse:

    Putz, acabou de mudar o apelido dele. Ike, claro! KKKKKKKKK!
    Xracer, ainda nao achei em PDF. E assinar a revista só em dinheiro. Da ultima vez que procurei, nem cartão eles aceitavam. Como disse, coisapra poucos. Por isso, rara.

  3. Roberto Valentim disse:

    Uma das coisas que mais chamam minha atenção em um carro, é um belo e completo painel. E os carros que mais me fascinam, são as grandes barcas norte-americanas. Fenomenal post!

  4. Irapuã disse:

    Grande Nikollas!
    Agradeço sinceramente as preces, mas a ação não é para tanto mérito.
    Não ambiciono qualquer tipo de presidência, ainda mais de instituição não definida, Chico. Me inclua fora dessa! E Ike é o apelido de meu filho, de maneira qie não vai pegar kkk.
    Abraços.

  5. Nik disse:

    Ira, fiz minha prece ontem pra ti.
    Em relação ao apelido, sorry man, mas isso quem decide é o povo, e a voz do povo é a voz de Deus! Ike pra presidente! KKKKKKKK!!!!!
    Obrigado pelos scans. Essa matéria, na verdade uma extraordinária pesquisa em material de publicidade de época embaralhada com um excelente texto, é uma delícia. Já até imprimi.

Deixe um comentário

