Auto Entusiastas sob fogo cerrado

Me indicaram para ler uma ou duas brigas de foices que estavam acontecendo no blog Auto Entusiastas, do Bob Sharp, e eu fui ontem ler o que ele pensa a respeito. Coisa feia, as pessoas realmente perderam os modos, a decência, a vergonha. Os comentários são despropositados, ou mal intencionados. Um bate boca em que quem mais perde são os leitores do blog.

Eu deixei de ler o Bob Sharp depois que ele caiu de pau em cima de mim, aqui no meu reduto, em crítica a suas opiniões a respeito do meio ambiente! Cabra nervoso, sô! RSRSRSRS! Mas quando ele escreve sobre automóvel, especialmente suas histórias automotivas, ele atrai todo o meu interesse. Sobre carro novo nem leio, ele nem mais ninguém pois não me interesso pelo assunto. Fora isso, não perco tempo com ele mais, magoei, como diz meu filho. Mas esta não é a questão. A questão é que estão abusando do direito de opinião e isso é um problema de toda a internet hoje em dia. Do Huffington Post ao Estado de São Paulo, o que mais se lê é lixo nos comentários. Vejam o que aconteceu aqui quando falei sobre Lindóia este ano… é, meu amigo, é proibido ter opinião hoje em dia! ;)

Bom, eu só quero manifestar aqui meu repúdio ao mau uso do anonimato na internet, que mesmo assim deve ser preservado a qualquer custo, pois muitos leitores do AE querem que o Bob exija postagens identificadas. Não sei se resolve, não sei o que muda. Aqui por exemplo, anônimo é bem-vindo. Mas que lá, no AE, há muito tempo já não é um local confortável, ao menos para mim, para se ler e comentar o que quer que seja, não é não. E isso eu escrevi agora lá pro Bob, espero que ele não me puxe as orelhas de novo!

Aqui, por exemplo, só passa automaticamente comentário de quem aprovei uma primeira vez. Mesmo assim, ainda aparecem uns desocupados que nem chegam à luz do dia, meto o mouse na cabeça e expulso daqui. Vão ser chatos e inconvenientes lá longe. Mas não no Blog do Sharp. Respeito, pô!

Bob, tu é um sujeito meio cabeça dura, turrão, mas ainda assim um dos grandes jornalistas do Brasil. Expulse os chatos, preserve no AE só aqueles que escrevem bem e têm o que dizer a nós.

Sorte, Nik.

4 comentários sobre “Auto Entusiastas sob fogo cerrado

  1. Francisco José Pellegrino disse:

    Tb não gosto de reportagens sobre automóveis novos, sempre que o jornalista fala bem do automóvel acaba dando a impressão que recebeu o jabá para não falar mal do produto…é o efeito Rede Globo, todo mundo mete o pau pois ela sempre dá a impressão de ser a favor dos govêrnos reinantes…os produtos chineses andam causando inveja numa determinada faixa de compradores e então os ataques começam, leio o BS quando me interessa o assunto de automóvel novo, como no caso de Focus que eu queria ler uma opinião profissional…de resto acho uma bobagem se preocupar com comentários; passa a lima nos comentários que o incoveniente vai cantar em outra freguesia.

  2. Nik disse:

    Eu passei lá pelo AE agora, pra ver se tinha rendido mais o assunto. Rendeu muito.
    E está a cada hora pior, os comentários estão fora de controle. Não imagino o motivo pelo qual os editores de lá simplesmente ainda nao fecharam os comentários. A quem aproveita esse bate-boca?

  3. nanaelsoubaim disse:

    O bate-boca aproveita ao amigo do alheio, a quem quer fazer baderna e desunir para se impôr. A mentalidade não evoluiu quase nada desde o fim do império romano, que corrompeu tudo o que tocou com seu “toque de me**as.
    Quanto ao carro eléctrico (sempre vítima mais do machismo de suas limitações) e demais novidades, dou de ombros. Quem conhece não discute, faz um fórum para partilhar conhecimentos e experiências para resolver o problema. Eu quero resolver problemas, talvez por isso tenha tão pouco com quem conversar.
    Aproveitando a deixa, a Cadillac voltou à vida, com híbridos, e não deixarei que nada neste orbe de desesperos estrague minha dupla satisfação.
    Meu saudosismo é forte, sim, mas ele não colore nem acinzenta o passado. Quero as velhas banheiras americanas com a tecnologia de ponta de hoje.

Deixe um comentário

