Carros que eu gostaria de ver por aí – 4

Minha ilusão é que ricos entediados que caiam neste blog sem querer, decidam importar um destes DeStoto, para termos algo novo que mereça uma foto nos encontros brasileiros.
Bom, no álbum de figurinhas dos sonhos, eu teria um DeSoto 1941 business coupê, também.
Por quê não um 1940 ou um 1946, já que são a mesma carroceria? Por que o 41 é ainda mais raro.
O que me marca nesta carroceria Mopar é o tamanho da mala. Isso é um atributo sem igual, pesquisei aqui e não consegui achar algo maior ou mais exagerado que um Chrysler ou DeStoto business coupê.
E por que eu teria um DeSoto ao invés de um Chrysler? Em 1940 e 41 eles era ainda mais distintos que os Chrysler. Por exemplo, em 1940 traziam faróis sealed beam e um painel com iluminação multicor: na medida em que a velocidade aumentava, as cores mudavam. infelizmente, deste painel em funcionamento eu não achei nada. Afinal, quem têm um destes não precisa ficar compartilhando estes detalhes com gente como eu. Guilherme, do AVA, me lembrou que o Sêo Og têm um Chrysler 1941. Beleza, mas esse a gente não vê por aí. E estes, definitivamente, são carros que eu adoraria ver por aí.

15 comentários sobre “Carros que eu gostaria de ver por aí – 4

  1. Nik disse:

    Guilherme, nao estrague a surpresa do próximo carro que eu gostaria de ver por aí! ;)
    Essa carroceria, meus amigos, é definitiva, nao há coisa parecida.
    Se vocês gostaram, ótimo, mas a arapuca é pra fisgar também quem queira comprar um pra gente ver por aí! Chico, Guilherme, interessa? :)

  2. Irapuã disse:

    Se interessa? E se fosse pelos US$ 898,00 do anuncio, compraria dois de cada cor!!!

  3. Guilherme da Costa Gomes disse:

    Nik, interessaria, mas o caixa do AVA ainda não permite sonhos tão altos…

  4. Nik disse:

    Aqui então tá brabo, Guilherme! Só em fotos!
    Em 1940 saíram uns 3.200 business coupê DeSoto, em 41 deve ter sido bem menos. Daí a gente imagina a dificuldade de se encontrar um carro destes por lá. Restaurados, pela busca que fiz no histórico do Hemmings, custam sempre mais de 40K, o que é preço de carro de gente grande nos EUA. Mas isso para o coupê duas portas, que é mais popular. Para este, nem imagino.

  5. nanaelsoubaim disse:

    O carro é muito bonito, tem classe, mas me lembra aqueles alterofilistas californianos à antiga, que usam talheres com alteres, para malhar até durante as refeições, e têm o corpo imensamente desproporcional à cabeça.

  6. joao disse:

    Caríssimo, o 1946 já é a carroceria grande – a carroceria até 1941 foi usada, em 1946/48, apenas no Plymouth P15 e nos modelos canadenses de exportação (Dodge D25 Kingsway e DeSoto Diplomat).
    Em 1946, os Dodges, DeSotos e Chryslers já tinham uma carroceria nova, a qual os pára-lamas chegavam junto às portas, em uma tendência que se tornaria padrão na indústria americana a partir de 1949.

    Quanto ao Fluid Drive, tenho um conjunto completo jogado em minha garagem do sítio, pois comprei para o meu Dodge Sedan 1946 e nunca a instalei, já que o carro já estava bem adaptado ao confiável e seguro motor Chevrolet de Silverado (perdão, puristas), enquanto o motor original está jogado bem ao lado da transmissão novinha…

    Se alguém precisar…

    Olha os Dodges grandes do pós-guerra… modéstia à parte, a frente é a mais bonita da linha Chrysler!


    http://www.flickr.com/photos/ripbud/109459179/sizes/l/in/photostream/

  7. Nik disse:

    João, achei que era o mesmo wheelbase em 46, nao é nao?
    Mande fotos do seu Chrysler, terei prazer em publicar aqui.
    Abraço e obrigado pela informação.
    Nik

  8. Temusados disse:

    isso sim é um clássico! na minha opnião ainda deveria ter carros como este rodando nas cidades, seria muito bom ver!

  9. Alexandre disse:

    Prezado, tenho um DeSoto 1941, 4 portas, 6 cilindros mas não sei o modelo. No momento não tenho quem possa enviar-lhe fotos do mesmo. Sou colecionador , presidente do Clube de Carros Antigos de Nova Limae restaurador de veiculos antigos. Meu email é amarantealexandre@yahoo.com.br. Tenho o enorme prazer de atende-lo no que for possivel. O DeSoto já foi todo desmontado, jateado, dado o fundo e agora está no lanterneiro e pintor, serviço esse que deverá durar uns 3 meses. Estou precisando da grade dianteira , farois com os faroletes, emblemas frontais. O carro esta em ótimo estado. O motor já foi feito falta montar.Aguardo retorno, Alexandre. 031-35427074/ 031 92148455

  10. Nik disse:

    Alexandre, quando puder mande fotos, mas por curiosidade. Boa sorte na venda deste auto fantástico!

Deixe um comentário

