Aussie rods

Uma coisa puxa a outra. Dos hippies para Nixon, de Nixon para Frost – que era australiano – e agora para os hot rods australianos.

Ano passado eu li uma thread muito bonita no HAMB, aberta por um amigo brasileiro o Ricardo Rocha. Ele mostrou aos gringos algumas lindas fotografias do encontro de Hot Rods em Curitiba, que havia acontecido poucos dias antes. Eu não sei quem clicou aquelas fotos, mas era muito, muito boas. Os carros nem se fala, claro.

Aí, um outro leitor americano, numa boa, disse que nosso estilo de hot rods estava mais pro lado dos australianos que dos californianos. Não entendi o que ele quis dizer com isso, não manjo da coisa a esse ponto. Mas ser comparado aos australianos deve ser motivo de orgulho, de alguma forma.

Quem tá por dentro das coisas, conhece a Fuel Magazine, uma das mais belas e sofisticadas publicações do gênero no mundo. Ela é produzida na Austrália. Eles ainda têm um canal de TV no Vimeo, recheado de bons filmes, capturados nas máquinas fotográficas Canon, que realizou uma revolução no mundo do cinema nos últimos anos, dando uma qualidade de película por míseros dólares a qualquer um com uma boa idéia na cabeça. É assim que são filmados boa parte dos comerciais que vemos hoje em dia na TV, com uma câmera fotográfica que por acaso filma em Full HD, e custa menos de 2K. E assim são feitos os filmes dos australianos.

Enfim, tudo isso pra te convidar a dar uma olhada nos filmes da Fuel Tank TV, da Austrália. Separei alguns aqui de aperitivo.

Meu favorito acho que é esse primeiro aí, sobre um construtor de motos japonês de nome Shinya Kimura. Ele é uma mistura de artista plástico, gênio, louco, bonsaista e monge xintoísta. É por isso tudo sempre bom, aliás muito bom, ver os japoneses envolvidos em qualquer tipo de arte manual. Ainda mais se motocicletas…

Ah, e assista em  tela cheia, por favor. Isso não é aquele cocô do Youtube não.

Anúncios

4 comentários sobre “Aussie rods

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s