Nixon

Nixon foi um porco.
Depois dos carros lisérgicos dos anos 60, seguem os carros do Nixon. Alguns aí devem ter sido fotografados na campanha de 1960, a que ele perdeu pro Kennedy. Outros campanha e governo de 1968, quando ele finalmente toma assento na Casa Branca. Para de lá sair humilhado em 1974, após o Watergate.
A vingança contra ele (não sei se você acha que ele mereceu uma, mas enfim… eu acho!) foi contada em um filme de 2008, chamado Nixon/Frost. É a história da primeira entrevista dele após a renúncia pelo Watergate a um improvável âncora da TV australiana. Imperdível, assista. Acho que até ganhou Oscar.

Anúncios

5 comentários sobre “Nixon

  1. Nik disse:

    Murdoch? Quero ver se na hora de morrer ele vai clamar: “Rosebud…”
    A picaretagem e os carros pioraram ao longo dos anos.

  2. José Edmilson disse:

    Escândalo Watergate.
    Jornalistas do Washington Post, Carl Bernstein, interpretado por Dustin Hoffman e Bob Woodward , também interpretado por Robert Redford , investigam a invasão da sede do Partido Democrata, ocorrida durante a campanha presidencial dos EUA, em 1972, um dos principais motivos de renúncia do presidente Richard Nixon, em 74, dando origem ao escândalo Watergate. História transformada em filme – Todos Os Homens do Presidente, de 1976. Veja!

  3. Nik disse:

    José, bem lembrado. Nixon despertou sentimentos tão profundos e fulminantes que já rendeu Oscar pra dois diretores. Bem lembrado, claro, Dustin Hoffman e Redford! Prezado, não deixe de assistir, se já não o fez, o Nixon/Frost. Este sim, a vingança que faltava. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s