Vietnam

Preparando o espírito para as próximas fotos, que virão no próximo post. Que carro será este? Um inglês, arrisco.
Eu nunca sei nome de carros europeus, nunca! Aliás, me recuso! :)

7 comentários sobre “Vietnam

  1. M disse:

    Sim ! É um MGA 1500 57/59 ! Um dos carros + bonitos jamais fabricados !
    Tem um destes na minha garagem…

  2. Nik disse:

    Eu ia até fazer uma piada contigo M, mas nao pensei que seria tão certeira! Agora, tu têm certeza de que ESTE aí nao é o seu? Hum? Nunca achou uns apetrechos hippies nele, tipo incenso ou um disco da Janis ou uma foto do Nixon rabiscada? Seria um certificado de origem e tanto! ;)
    Vamos esperar o Chico colocar fotos de um bonito no blog pra gente ver essa beleza toda do MGA!

  3. Nelson de Assis disse:

    Sei não. Posso até estar errado mas, para mim, parece ser um Jaguar XK 150…

  4. M disse:

    É Nelson ! Vc está errado MESMO !
    Para sua felicidade, a josta aí está com, além da lanterna traseira original, mais uma de – advinhe: Xk150 ! Mas não me venha agora dizer que já tinha visto, tá ?

    Nik,
    Já tive 4 MGA. Um 1957, um 1962, um 1959 coupe e o atual, um 1958, infelizmente sem nenhum pedigree hippie aparente !
    Mas há alguns anos, comprei pelo eBay um Triumph Spitfire que estava em uma cidadezinha nos cafundos da Carolina do Sul. Passei a mão na minha carretinha e fui lá buscar ! O endereço era uma fazenda, e só cheguei lá graças ao Google Maps ! Eu me perdí no caminho, e como já era tarde da noite, liguei para o vendedor justificando o meu atraso. O dono, todo simpático, disse que não tinha importância, que eles dormiam tarde e que estavam me aguardado para jantar ! Menos mal, e lá fui eu ! Quando cheguei, o casal veio me receber ! E, surpresa: eram os últimos hippies dos anos ’60 !!!! Cabelão na cintura, bandana, calça boca-de-sino, roupas coloridas e cheios de correntes. Eu viajei no tunel do tempo !!!! Ficamos horas conversando, jantamos com Hendrix e Joplin rolando na “vitrola” (no vinil, lógico…) e depois, mais horas vendo fotos, advinhe – de Woodstock !!!! Foi uma das viagens mais divertidas que já fiz ! Boas lembranças…

  5. Nik disse:

    Hippies na Carolina do Sul????? Rapaz, lá em 68 eles matavam hippies por prazer! Esses foram os últimos sobreviventes!
    Baita história. Os hippies que tinham carros preferiam qualquer coisa que não fosse Detroit Iron, era também uma forma de protesto ao establishment.

Deixe um comentário

