Tá difícil!

Hoje em dia está muito difícil manter um blog sobre carros antigos, esta nossa paixão e obsessão.

É que hoje, ao contrário de uns anos atrás, existem tantos blogs bons, que o pouco tempo que tenho, gasto admirando o trabalho dos outros! Foi-se o tempo em que tinha tesão de publicar alguma coisa aqui com aquela febre de quem descobriu o tesouro de Príamo. O trabalho dessa turma dedicada, como qualquer labor, melhora com o tempo. Tenho visitado alguns blogs que, por descuido, não visitava há tempos e neste retorno me surpreendi com o que encontrei. Melhor exemplo, me encantei de novo com a qualidade do que é hoje o blog Parachoques Cromados do meu amigo Daniel. Não que não fosse, mas a proposta dele cresceu, tomou corpo, de forma que ler seus últimos 20/30 posts foi uma imersão saborosa e revigorante nos muscle cars que ele tanto gosta. De tirar o chapéu o post sobre os Chevy Baldwin-Motion! Nao conheço outro melhor por aí.

Já o nosso prestigiado Mahar, por sua vez, está em uma fase especial. O artigo sobre os Buick Fastback é uma jóia. Outro que me marcou dele foi aquele sobre os tempos em que ele acelerava de moto, me enxeu os olhos. Da mesma forma, aquele video sobre o bike builder de Philadelphia, refletindo sobre os valores e interesses da nova geração segue na mesma linha, melancólico e profundo, apaixonado. Ah, e também têm dois vídeos sobre os Linoln MkII de 56! Enfim, Mahar está oferecendo inspiração a quem se atreve andar alem do acostamento. A seleção de videos dele é caprichada.


Sobre videos, quem eu nao sabia mas é também um grande canal é o Maurício Morais. O ultimo dele sobre uma corrida de clássicos em Spa é de elevar a temperatura da sala. O Muricio aliás continua arrasando com os desenhos.

Acho que mês que vêm comemoram-se 100 da nossa querida, amada, admirada, odiada e infernal Chevrolet! Me lembrei disso lendo esse post do meu amigo Luís sobre um Chevrolet muito especial e genioso, que está aqui mesmo no Brasil. No mais, o Antigomóveis continua caminhando a passos largos para um dia virar livro!


Do outro lado do planeta, o Tumblr é uma selva de informação, um cipoal de fotos em que é impossível caminhar sem se perder. A idéia da plataforma é genial, mas acho que tá difícil de achar alguma coisa legal por ali, tá ficando cheio. Cansei dele um pouco, mas não deixo de ler alguns, como o Greatest Generation, sobre os rapazes e moças que deram a juventude e a vida na segunda guerra mundial. Na outra ponta, sobre curiosidades antigas, tenho passeado pelo How to be a Retronaut, uma proposta genial aguardando ser repetida por aqui. Estes dois não são sobre carros, mas ajuda a ventilar o cérebro.


Ainda no Tumblr, meu amigo Buzian está detonando umas fotos muito bacanas por lá, no Dart Sumatra, claro. Na outra ponta, Chico ainda é o blogueiro que mais se diverte no mundo. É só ver os comentários que ele provoca, lá no Blog do Camaro. Eu tinha me esquecido, mas o Guilherme, além do Antigos Verde e Amarelo, mantém outro só sobre capas de revistas automotivas. Saca só esta, da Chevrolet do Brasil.

Enquanto isso, Jesse, o legitimo Car Guy, é um posso sem fundo de referencias, e ainda por cima o melhor filtro e lente da web sobre carros antigos. No doubt. Nos últimos dias então, assuntos novos têm sugido, ele se reinventa. Como ele consegue, eu não sei.

Ah, esqueci do Dan Palatnik, que está agora “brincando” de Aero Willys. Ok, os render dele são os melhores mas eu ainda fico com as aquarelas. Isso sim, eu gostaria de saber pintar!

Bom, além destes há outros, muitos outros. Milhares de outros. Há uma onda enorme de informações aí fora. Vou pegar algumas.

Abraço!

9 comentários sobre “Tá difícil!

  1. Guilherme Gomes disse:

    Nik, nem todos esses blogs juntos substituem o nosso BCA!! Estou lembrando agora da satisfação de quando encontrei seu blog pela primeira vez, quanta foto, quanta informação!! Ele continua nos sendo muito precioso.

    Abraços,

  2. Daniel Sanchez disse:

    Nik,

    Antes de mais nada, muito obrigado pelos gentis elogios. Faço das palavras dos comentários acima minhas e adiciono mais algumas. Seu blog é referência para muita gente, para mim em particular, uma espécie de “gabarito” de como deve ser feito um espaço sobre carros antigos.

    Sinto um orgulho “transferido” quando, ao navegar pela web, encontro sites, fóruns e afins fazendo referência ao BCA. Os seus textos, bem como trabalho de garimpo de fotos é fora do comum.

    Sinto também muitas dificuldades em manter o PC e já pensei em deixar de escrever inúmeras vezes, mas os posts como este, mesmo “difícil” é uma ótima injeção de ânimo.

    Grande abraço.

  3. Mário Buzian disse:

    Acho que os nossos grandes amigos já falaram praticamente tudo, Nik !!
    Além de grande fonte de inspiração, o sucesso na net se deve também aos seus toques e seus conselhos…E relembrando das acaloradas discussões que todos nós provocamos num espaço virtual, e dando “nome aos bois”, tudo aquilo teve os eu propósito e só confirmou a nossa posição sobre esse apaixonante e delicioso hobby que é justamente o de lembrar e sempre compartilhar tudo o que nos é possível !!
    Se o nosso “Sumatrianas” está chamando a atenção, devo esse fato única e exclusivamente a você, meu amigo, pois foi graças à suas dicas que mais esse “subproduto” apareceu na minha vida internética, e que agora virou um vício tamanho que em menos d eum mês já mandei quase dois mil posts só de material que eu tenho aqui comigo, e que dificilmente colocaria em qualquer um dos meus outros blogs…
    Essa “filial” light do blog do DartSumatra veio muito a calhar, mestre !!
    E o meu muito obrigado por todos esses anos que mantemos contato, seja por aqui, seja por telefone, e espero em muito breve pessoalmente, certo ???
    E nunca desanime meu caro, afinal de contas saber que você é referência e fonte de inspiração pra muita gente ( eu incluso !!!!) já dá muita esperança e enche de alegria o coração…
    Um enorme quebra-costelas diretamente dos gelados pampas gaudérios, tchê !!!

    Buzian

  4. Nelson de Assis disse:

    Nick.
    Seu blog é combustível para a alma e graxa que lubrifica o nosso ego.
    Valiosas informações e dicas estampadas, além de um relato da história automobilística
    mundial. As dificuldades podem ser evidentes mas, a satisfação final vem com o
    delicioso sabor da vitória.
    Um forte abraço com torque de 17 Nm.

    Nelson

  5. Nik disse:

    Putz, deixem-me deixar algo claro aqui! Eu elogio e vocês não me constranjam, ok? ;)
    Rapaziada, a recíproca é verdadeira, a troca é o GRANDE combustível disso tudo. Esse post é, assim, uma homenagem à troca que praticamos diariamente. Me sinto bem de mais fazendo parte disso tudo!
    Sou mais grato a vocês do qeu vocês imaginam!
    Abraços!

  6. Francisco José Pellegrino disse:

    Vc é patético……! meu segundo leitor após o Mauricio Morais, para com esta história, vc é farol, nos ilumine, continue, poste o que vc gosta e pronto….como diz o M “eu si divirto”, olha os comentários aí prá cima, tudo amigo da gente, tudo gente boa mano ! ôôôôrrra meu ! Não tem “concorrência”, não vivemos financeiramente disto, queremos é amizade, queremos é aprender…passo diariamente no blog de todos e descubro só coisas boas…

    Abs
    Chico

  7. nanaelsoubaim disse:

    tesão tem prazo de validade, ele até serve para dar início, mas não para desenvolver um trabalho. Não compare teu blog com os outros, apenas continue trabalhando e encare este tempo como uma fase nova.

Deixe um comentário

