Lindóia 2011, aí vou eu.

Artigo escrito pelo estimado Roberto Zullino, uns anos atrás, sobre o Evento de Águas de Lindóia. Sempre quis publicá-lo aqui. Não se lê coisa boa como esta todo dia, afinal.

“Neste final de semana irá acontecer o evento máximo do antigomobilismo nacional, quiçá do mundo. Será na maravilhosa e pujante cidade de Águas de Lyndoia, conhecida pela sua grande rede de hotéis e restaurantes, se é que me entendem.

O evento é único no gênero, um monte de carros antigos aglomerados na praça, auto-imóveis, a maioria paga IPTU, tudo bem organizado, carros tão impecáveis que “todos” recebem prêmios.
Muito bem frequentado e lá pode-se achar peças nas feiras de quinquilharias, tudo baratinho, quase de graça.
Não se deve chegar muito perto dos carros, pois os donos são muito solícitos e gostam de contar a história inteira do carro, tudo verdade evidentemente, não importa muito se todos os Belairs pertenceram à Marilyn Monroe, os Olds são todos iguais aquele que matou a Jane Mainsfield e todas a Mercedes pertenceram ao Hitler ou ao Herman Goering, o máximo. Fuscas sempre pertenceram ao Shultz Wenk ou ao Nordoff, que tinha um para andar pelo Brasil.
O melhor é pegar a família inteira, sogra, cachorro e papagaio e ficar hospedado 3 dias. Ouvi dizer que os hotéis da cidade, que já são muito baratos normalmente, na época do evento dão descontos promocionais de mais de 50% apenas para ajudar a economia da cidade, mas isso ouvi dizer.
O must é o baile de gala organizado no hotel em frente à praça. Volta-se ao tempo do império e não é raro se ver vários príncipes Danilo legítimos, inclusive na idade, dançando a Kaiser Waltz, Danúbio Azul e outras obras primas de Strauss, todos fazendo par com Imperatrizes Sissy, uma maravilha e um espetáculo de bom gosto e elegância.
A entrada do baile deve ser baratinha, pois se não me engano o mesmo é patrocinado por uma metalúrgica fabricante de panelas de alumínio, tudo a ver.
Este ano eu não vou, pois estou ocupadíssimo, ano que vem vou arrumar tempo. Quem for depois comenta ou me mande fotos que eu complemento o post ou faço outro em homenagem ao evento.”

 

Lindóia, aí vou eu! :)

10 comentários sobre “Lindóia 2011, aí vou eu.

  1. Guilherme Gomes disse:

    Num é por anda não, mas tenho a impressão de ter visto o Zullino no encontro do ano passado! Ele estava comendo um krep suíço enquanto aguardava na fila do trenzinho!! Meninos eu vi!

  2. Francisco José Pellegrino disse:

    O indigitado não pode sequer passar perto de Águas de Lindóia, é “persona non grata” na região…as mulheres querem pegar as panelas e dar direto na cabeça dele….e os homens-colecionadores o tem como inimigo

  3. Nik disse:

    Chico, manda foto recente do cabra, frente e perfil, que eu vou achá-lo no lounge do Grande Hotel. E tirar fotos.

  4. roberto zullino disse:

    O Nikollas garimpou e republicou, mas depois daquele caso dos vereadores ocorrido no passado, ainda acho o que deveriam fazer o que aconselhei em um comentário ao João César, legítimo propriootário de um cornowagen:

    João Cesar,
    Não traga o cornowagen para Lindoya de maneira alguma. Como vimos em post anterior, a maioria dos vereadores tem ornamentos na cabeça e aprenderiam o raríssimo carro e iriam querer te pagar com precatórios.

    O cornowagen deveria ser o carro “símbalo” e constar no Brasão da Cidade com o dístico:

    “Lindoyarum Terra Mater. Bovinus Omnes Gentes et Omnes Populi”

  5. roberto zullino disse:

    Vamos disfarçados de cretinos, roupa de escoteiro. O M está no Campo do Marte roubando gasolina de avião, vamos chegar incógnitos e em grande estilo. Não sei porque ele quer a gasolina se vamos de ônibus.

  6. Romeu disse:

    A verdade é outra.
    Todo esse discurso do Zullino é só para desviar a atenção.
    O motivo da ausencia dele em Lindóia é outro e muito diferente daquilo que se supõe.
    No domingo dia 26 acontece na Av. Paulista mais uma edição da Parada do Orgulho Gay, festa que o Zuzu não perde de jeito nenhum, há mais de uma decada.
    Todos os anos ele e o M comparecem juntos a esse evento.
    Este ano parece que houve um “climão” entre eles.
    Os rapazes coloridos estão de mal.
    Desta vez irão separados para a Av. Paulista..
    Me disseram que ambos vão tentar a carreira solo, a partir de 2011.
    Eu estou indo para Lindóia de 23 a 26/6.
    Aguardo os amigos no stand do Clube MP Lafer-Brasil/Portal Maxicar.
    Romeu

  7. roberto zullino disse:

    não sou eu que uso pulseiras, anéis, brincos, rabos de cavalo e ando de MP biodiverso. o estande deve ser uma vergonha de tanta biodiversidade procurando os calhambequinhos e as coisinhas para enfeitar as joinhas. vade retro.
    ontem encontrei com o M no Senzala na reunião da Formula Vee e combinamos uma ida a Lindoya no sábado de busão, vamos levar 20 litros, acho que dá.

Deixe um comentário

