Feliz Natal e até breve!

Bom, quem passa por aqui de quando em vez já deve ter sacado que o ritmo de novas postagens diminuiu. Eu estou cansado, para ser muito honesto, de manter o blog. O blog foi companheiro numa fase adversa da minha vida, e nesse sentido ele já me ajudou muito mais do que imaginei, mais de dois anos atrás. Enfim, papo longo, mas fato é que eu estou pendurando as chuteiras aqui no blog. Yeap, não tenho mais o mesmo pique e, como gosto muito do que fiz e tenho orgulho do que amealhei com os amigos que por aqui passaram, interrompo logo o blog para que ele não pereça melancolicamente por abandono. Um dia, retomo o projeto, revigorado e se Deus quiser com mais entusiasmo.

Continuo no email e Facebook. Se der, em breve retomo o 21 Studs e o blog do Shoebox. Feliz Natal, um ano de paz e prosperidade para você e todos os seus. Fiquem com Deus.

Nik.

30 comentários sobre “Feliz Natal e até breve!

  1. Francisco disse:

    Muitas felicidades a este amigo conquistado …….farão falta os grandes posts aqui feitos, as coisas que aprendemos, os amigos; estamos lá no meu bloguinho, continuamos a escrever e mantenha-nos informado das coisas todas ligadas aos eventos daí de Niterói…..dos seus carros, grande abraço da familia toda a vcs…

  2. Julio Augusto Rocha Paes disse:

    Nikollas, faço votos de um muito próximo retôrno, pois êsse seu blog sempre me foi simpático, e fico triste por vêr um jovem, fazer uma despedida melancólica como essa. Só para lembrar eu sou uma espécie de novato internauta, apesar da idade eu estou mais para máquina de datilografia do que para lap top, mas mantenho o entusiasmo de rapaz em relação aos american cars e a essa cultura que de certa forma foi a com a qual me desenvolvi. Um grande abraço e um muito feliz natal com os seus queridos. E, com Deus estamos todos nós. Amém

  3. Mário Buzian disse:

    Nik,

    Todos nós temos as nossas fases, umas mais entusiasmantes, outras nem tanto…Também temos os nossos altos e baixos, e eu concordo plenamente contigo, manter um espaço só por manter não tem a menor lógica !!1
    Eu acompanho o teu excepcional trabalho em prol de nossa causa desde quando esse blog praticamente engatinhava, e vi tanta coisa legal passar por aqui…Sem querer ser saudosista (mas já sendo), te digo de coração, vou sentir falta do teu humor e dos textos tão bem elaborados e leves, a crítica na medida, os assuntos que muitos de nós sonhamos em postar mas que acabamos não fazendo por uma série de motivos, e por aí vai…
    Sei que existem momentos, mas por favor, quando sentir saudades de colocar as tuas sensacionais idéias no ar, não exite em fazê-lo. Eu e mais milhares de amigos que aqui se formou estaremos lhe aguardando, sempre, com notícias do Tales, do Camaro, do 51, da Confraria de Niterói, mas sei que as tuas risadas e nossos papos quilométricos via fone devem continuar (por favor, né ???).
    Já me inspirei demais nesse teu estilo e teu espaço democrático, eu reconheço.
    E espero que esse blog também seja fonte segura de inspiração a grandes e novos projetos, certo ??
    Um enorme abraço a ti e a todos os teus (gente e carros !), e o meu muitíssimo obrigado por ter dado espaço para nossas alegrias, tristezas, indignações, felicidades, mas acima de tudo, da nossa AMIZADE.
    O convite e as viagens pelos pampas vão acontecer, e é só avisar, ok ??
    Nos vemos em breve, meu camarada !!!

    Mário Buzian – Ivoti/RS

  4. Guilherme da Costa Gomes disse:

    Que isso gente! O Nik pendurando as chuteiras, o Luís desligando os motores e eu que planejo estacionar o AVA no dia 15 (era para ser repentino, mas confidencio pra vocês). Te entendo muito bem Nik.

    Abraços a todos,
    Guilherme.

  5. Zonta disse:

    Put…….., que surpresa ruim,estou sem palavras; na verdade a muito tempo encontrava gás(para o dia a dia) no teu Blog Nikollas Ramos, buscava algo novo relacionado ao velho, ao antigo, ao surpreendente; aqui por muitas vezes encontrei alimento para a “alma” e para o espírito.
    Vivendo numa cidade com quatro mil habitantes e sendo considerado louco por gostar de carro antigo e automático, aqui era minha fonte de sabedoria. Convivendo com a maior parte sem ter cultura antigomobilista foi aqui que por surpresa maior postaram as minhas histórias sobre a Cia de Automóveis Guido Cé -Guiceco- Revendedor Ford de Encantado. O interessante foi que desde o início consultando sobre automóveis tentava eu encontrar algo que o escritor deste se entusiasmasse para postar e ai por surpresa o Nikollas Ramos começou a compartilhar com todos meu material, a ti Nikollas meu “eterno” agradecimento, não esquecerei das ligações telefônicas principalmente uma que eu fiz de R$168,00, essa lascou a carteira hehehehehehehe. Um dia em determinada ligação o amigo me prometeu visita, e palavra é palavra então eu e a Lisi vamos sempre estar prontos a receber o Nikollas o Tales, e os demais da família. Deixa o desanimo passar, assim é com todos nós, precisamos tempo para depois não perder tempo.
    Um grande abraço a ti Nik, ao Tales, extensivo a tua esposa e a bonequinha.
    Navarro Heitor Zonta

  6. Romeu disse:

    Nick, confesso que essa noticia, me chateou e muito.
    O seu blog juntamente com o do Luiz e do Guilherme fazem parte dos meus “passeios” diarios pela internet.
    Sei que por causa desses blogs fiz amigos, me diverti, conheci pessoas, aprendi muito e dividi um pouco do que sei com boa parte de outros blogueiros.
    Mas seria muito egoismo de minha parte, insistir para que voce revisse sua decisão.
    Compreendo perfeitamente a sua situação e concordo que pior mesmo seria continuar com o blog, sem a inspiração e principalemnte sem o devido tesão que voce sempre demonstrou aqui.
    Mas vamos em frente, temos nossos e mails onde uma idéia ou uma duvida poderá ser discutida, debatida,compartilhada, sempre com a mesma democracia que sempre foi a tonica desse seu espaço.
    Um Feliz Natal e um grande Ano Novo a voce e a toda a sua familia.
    Romeu.

  7. Juarez-MT disse:

    Casset…, por essa não. Lí recentemente(Maxicar?) que o antigomobilismo estaria com seus dias contados, pelo fato que achar carros antigos bons, bonitos e baratos estaria muito difícil nos dias atuais. Os preços estratosféricos que atingiram. Não levam em conta o que vai se gastar para voltar ao original, que é o que realmente interessa, picaretas sem o menor conhecimento no assunto, nem terem vividos aqueles tempos dourados. Sentimentos nostálgicos tem maior valor agregado, culturalmente falando, por manter para a posteridade e futuras gerações os designers, os contornos, os cromados, os emblemas criativos e coloridos das marcas do passado, as histórias da indústria automobilística, do percurso atribulado, esportivo, romântico nesse Brasil varonil.
    Mas que venha a próxima geração, com vontade de manter essa ORIGINAL categoria viva para sempre, com grana pra gastar e mostrar a que vieram, longe dos asquerosos lixuning, que exterminaram com muitas raridades nacionais e estrangeiras.Assim como o AVA, showroomimagensdopassado, jeep&relíqueas, etc…que fazem um verdadeiro resgate fotográfico no tempo, eternizando as imagens dos clicks dos antigos fotógrafos, vontade que ess
    es tinham, mas nem imaginavam que um dia teria a digitalização dos seus feitos, e que o mundo inteiro pode ver ao mesmo tempo, ´seria essa, fazer a “viagem na máquina do tempo?”
    Imagino que em breve, esses blogueiros de respeito voltarão, com uma nova proposta no assunto.
    Ou será que descobriram a vacina contra o vírus da ferrugem????

  8. cuti70 disse:

    Prezado amigo, acompanho teu blog a um bom tempo e com toda certeza vou sentir falta. Abração Cuti

  9. Leandro Caruso disse:

    Ola Nikollas, acompanho seu blog a muito tempo. Sou um daqueles que entra varias vezes por dia e não deixa ler uma materia. Fico muito triste em saber sobre o encerramento dele. Entendo sobre a razão por estar encerrando o blog, ou pelo menos paralizando por um tempo. Se tiver algum jeito em que eu possa ajudar para evitar e encerramento do blog, seja financeiramente ou mesmo com ajuda para atualiza-lo, estou a disposição.
    Abraço

    Leandro

  10. Rpastor disse:

    Uma notícia que me deixou chateado. Recupere as forças e saiba que este pequeno blog é fonte segura de informação e entusiasmo. Abraços,

    Rui Pastor

  11. Fernando Rodrigues disse:

    Poxa é uma pena mesmo. Adorava o blog e vinha constantemente ver se tinha alguma atualização,percebi que elas baixaram o que é uma pena. Mas entendendo perfeitamente os motivos,deve ser bem cansativo mesmo. Um feliz natal e ano novo a vc e sua familia Nick.
    Grande abraço!

  12. Alexandre Freddi disse:

    Me desculpe. A culpa e minha…Toda vez que descubro algo que vale a pena ver, ler, saborear, ele acaba, deixa de existir, torna se inacessivel para minha area (as radios la de fora).

    Nikolas,you are something. Vai fazer falta durante este tempo de descanso, porque tenho certeza que Deus ira te iluminar e assim, voltar com seu trabalho que a tantos enriqueceu.

    Obrigado por tudo

    Alexandre Freddi

  13. Rafael Bruno disse:

    ué, como assim? Era minha leitura diária sempre antes de começar a trabalhar..e agora?!

  14. Nikollas Ramos disse:

    Putz, ler o que escreveram aqui deve ser como participar do próprio velório, não sabia de muito do que foi dito aqui.
    Amigos, eu volto. Claro. Mas eu preciso parar. E sabe para quê? Principalmente para ler, aprender e viver, sem a preocupação (sim, se torna isso) de manter o blog. Esse final de semana foi diferente, organizei os livros que ultimamente só compro e não leio. CLARO que a culpa não é do bloguinho, mas do pouco tempo associado à uma grande dedicação à internet. Que por hora me esgotou. Quero ler muito mais, de novo. Se a dispersão da web, onde FOCO é algo que nunca vai existir.
    Zonta, Buzian e all, claro que estou por aí via email e o escambau. Não morri, pocha! KKKKKK!!!!!
    SObre o blog, o formato dele me cansou também. O WordPress é bom mas é trabalhoso. Muito. E a interatividade é a de um picadeiro, se o número for bom, aplaude-se, se não, silencia-se. É possível ser muito mais do que isso, principalmente se for uma plataforma que permita a interatividade de MUITOS – todos nós no caso. Prezados, tá na hora de pensarmos em coisas maiores como a Wikipedia do Automóvel no Brasil. Talvez, só talvez, o Facebook ( que eu não aprendo a curtir) seja o futuro de tudo quanto é blog quanto existe. Ou o TUMBLR, que eu curto MUITO; ou NDRA! Não sei, mas preciso parar pra pensar. E, confesso, motivado pelo carinho penhorado por todos aqui, com mais garra do que antes.
    Abraços, Nik.

  15. Irapuã disse:

    Um bom descanso é renovador de energias e o afastamento será motivador para um retorno ainda melhor, com novo pique e entusiasmo, tenho certeza.
    Este espaço não pode se perder, as informações e caminhos para pesquisas e buscas como raras vezes se vê no meio antigomobilístico não podem deixar de ser disponibilizadas. Espero que mesmo “adormecido”, se mantenha no ar mostrando o excelente trabalho realizado em prol do que gostamos, sintetizado no nome do blog.
    Certamente nos encontraremos em outros endereços para continuar essa prazerosa troca de experiências, opiniões e informações.
    Felicidades a você Nik e a todo os amigos deste espaço, e a suas famílias. Que o Ano Novo lhes proporcione um passeio numa estrada lisa, plana e ensolarada, num confortável e reluzente carro antigo.
    Claro, nos veremos por aí…
    Irapuã

  16. Carlos Alberto disse:

    Volte logo. Seu conteúdo é muito relevante. Aliás, tens a obrigação de voltar pelo tanto de importância que impusestes aos que te lêem. Abraço.
    Twitter: @ford51hot

  17. Hebert disse:

    Está se formando uma lacuna entre os que curtem automóveis antigos. O Nikolas pára; o Guilherme e o Luis Augusto também. Aonde vamos ler sobre antigos?
    Sugestão: Escrevam uma matéria por mês. Alimentem os sedentos!
    Nik. Bom repouso, boas leituras e breve retorno…
    Hebert

  18. Luiz MelloSampayo disse:

    Nikollas, aproveita as merecidas férias que em 2011 tem mais. Lembra sempre que carrosantigos eh uma referência e fora do ar farah mt falta. Boas Festas a todos. Fraterno Ab LMSampayo

  19. josé paulo disse:

    Bom ,
    Sou apenas um leitor não assíduo, mas um leitor.
    Hoje, dia 19/12 tomei conhecimento do fim desse blog.
    Gosto muito do texto e da proposta do blog, me reconheço nele, enfim , estava em favoritos, quando dava tempo para ler textos na internê o fazia com certeza, hoje foi um dia desses.
    Pena que acabou!
    Sei que o entusiamo não dura muito, apenas se renova, é coisa cliclica mesmo.
    Mas foi bom, enquanto durou………..
    Até uma proxima, e rogo para que haja uma.

    Zé Paulo

  20. Carlos Cunha disse:

    —– Original Message —–
    From:
    To:
    Sent: Thursday, December 23, 2010 9:01 AM
    Subject: Fwd: MARIN INPEÇÃO VEICULAR

    >
    > ESTE E-MAIL ESTÁ SENDO ENVIADO PARA 2007 CONTATOS , SE POSSIVEL
    > REENCAMINHEM PARA SEUS CONTATOS
    >
    >
    > BOM DIA
    > MEUS AMIGOS CONTINUO TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA QUE CARROS ANTIGOS
    > QUE NÃO POSSUEM PLACA PRETA , NÃO PRECISEM PASSAR PELA VISTORIA DO
    > CONTROLAR .
    > TENTO DE VARIAS FORMAS PASSAR PELA VISTORIA (JÁ FIZ ATÉ O MOTOR DO MEU
    > DACON 828 ) E NÃO PASSA .
    > TIVE UMA REUNIÃO COM UM DIRETOR DO CONTROLAR , E ELE FALOU QUE EM UMA
    > REVISTA TINHA UMA FORMULA PARA ACERTAR MEU CARRO PARA SER APROVADO , ISTO
    > ESTÁ CERTO .
    > EU TENHO PASSADO DIVERSAS NOITES EM CLARO , DE NERVOSO COM A
    > DIFICULDADE QUE COLOCARAM PARA OS AMANTES DOS CARROS ANTIGOS . MANDEI
    > DIVERSOS E-MAILS PARA O SR EDUARDO JORGE DIRETOR DA SECRETARIA DO VERDE E
    > MEIO AMBIENTE PATA VER SE CONSEGUIA FALAR PESSOALMENTE COM ELE , MAS A
    > ÚNICA RESPOSTA QUE TIVE FOI (Sr. Marin,
    >
    > Peço que o Sr. Schettino, fiscal do programa, o receba.
    > Obrigado.
    >
    > Eduardo Jorge
    > Secretário do Verde e Meio Ambiente
    >
    > ESTOU COM MUITA DIFICULDADE DE PASSAR COM ALGUNS CARROS .
    > TENHO RECEBIDO DIVERSOS E-MAILS COM AS MAIS VARIADAS MANIFESTAÇÕES .
    > TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ TENDO ESTA MESMA DIFICULDADE , TEMOS QUE ARRUMAR
    > UM MODO DE PODERMOS ANDAR TRANQUILAMENTE COM NOSSOS CARROS .
    > NOSSOS POLITICOS NÃO ESTÃO AJUDANDO , ACREDITO QUE ELES NÃO SABEM O MUNDO
    > QUE ENVOLVE TODO ANTIGOMOBILISMO ( principalmente : prazer , empregos
    > diretos e indiretos ).
    > INFELIZMENTE NO NOSSO PAIS AS PESSOAS APENAS OLHAM PARA SEU UMBIGO , OU
    > SEJA NÃO ESTÁ ME INCOMODANDO , ENTÃO NÃO PRECISO FAZER NADA , A COISA NÃO
    > DEVERIA SER ASSIM .
    > PARA QUEM TEM PLACA PRETA NÃO É NESCESSARIO PASSAR PELA VISTORIA , ENTÃO
    > PORQUE MEU CARRO ANTIGO QUE NÃO TEM ORIGINALIDADE PARA TER TAL PLACA
    > PRECISA ? TAMBEM NÃO É ANTIGO ?
    > MEUS AMIGOS TEM MUITA COISA ERRADA E PRECISAMOS MUDAR .
    > CASO A GENTE NÃO CONSIGA COM QUE NOSSOS CARROS TENHAM OUTRO TRATAMENTO ,
    > TEREMOS QUE NOS MOBILIZAR E VER O QUE ESTÁ CERTO E O QUE ESTÁ ERRADO , OU
    > COMO MUITOS ESTÃO FAZENDO , MUDAR O ENDEREÇO DOS CARROS PARA OUTRO
    > MUNICIPIO OU AINDA PIOR , COLOCAR PLACA PRETA EM CARROS QUE NÃO PODERIAM
    > TER . PRECISAMOS DE UMA FORÇA PARA CONSEGUIRMOS A PLACA AMARELA .
    > PRECISAMOS DA AJUDA DE POLITICOS , DIRETORES DA SECERTARIA DO VERDE E
    > MEIO AMBIENTE E DIRETORES DO CONTROLAR .
    > COM CERTEZA , COM UM POUCO DE VONTADE DAS NOSSAS AUTORIDADES TODO
    > FICARIA RESOLVIDO .
    > ESTA SEMANA EU E O SR CLAUDIO DE JUNDIAÍ FIZEMOS UMA REUNIÃO JUNTO À SP
    > TRANS E FOMOS MUITO BEM ATENDIDOS E ELES MOSTRARAM BASTANTE INTERESSE EM
    > NOS AJUDAR .
    > NÃO PENSEM QUE SOU CONTRA A INSPEÇÃO , SOU A FAVOR , MAS NÃO SOU A FAVOR
    > DA FORMA QUE É FEITA .
    > CASO VC TENHA ALGUMA IDEIA DE COMO DEVEMOS AGIR , TEREI O MAIOR PRAZER EM
    > DAR MEU TOTAL APOIO .
    > DESEJO QUE TODOS TENHAM UM FELIZ NATAL E ANO NOVO .
    >
    > MARIN
    > http://www.marinolds.com.br marin@marinolds.com.br (11) 78928155 nextel 9*15917
    >
    > Caso não queira mais receber nossos e-mails , favor avisar

  21. André disse:

    Bom enquanto durou acompanhei a um tempo atraz atualmente tinha dado uma parada de seguir agora que eu voltei li a noticia!
    Espero que um dia volte a ser o blog que era antes !
    abraços

Deixe um comentário

