A coleção paulista

Olha que barato essa matéria da Classic & Sport Cars de 1997. Quem enviou foi o Dario que já tinha comentado sobre ela no blog do Luís, o Antigomóveis.

Trata da coleção de um certo Dr. Flavio Marx, de São Paulo. Bom, coleção eu não digo mas uma reunião de carros clássicos precisando urgentemente de restauração. Como se passaram 13 anos desde a matéria, o que terá sido feito do acervo? Alguém?

6 comentários sobre “A coleção paulista

  1. v8andvintage disse:

    Nik:
    A um tempo atrás o Goulart de Andrade visitou esse sítio, no qual os filhos estão restaurando os carros. Não sei como andam os processos, mas existia um galpão onde as coisas andavam.
    Não aparece, mas tem carro que a árvore cresceu por dentro, inviabilizando o restauro.
    Nesse lugar tem carro que só foram fabricadas poucas unidades, peças raríssimas, etc…

  2. Nikollas Ramos disse:

    Grecchi, eu acho que conheço a história. Não tenho certeza, mas me traz lembranças. De qualquer forma é trabalho pra muito tempo e dinheiro. Se não fossem raros como diz, daria por perdido muitos!

  3. Nikollas Ramos disse:

    O prezado Zullino, que conheceu o falecido Flávio assim como Badolato, escreveu no Facebook que esta matéria é no mínimo um erro. Perguntei a ele se não seria melhor tirar isso do ar, para não sair repetindo enganos para desgosto da memória do colecionador. Estou no aguardo dele.

  4. Roberto Cesar dos Santos disse:

    Prezado Nik
    Eu me considero um interlocutor temporao.
    Prazer em dividir com voce, um pouco do
    que fiquei sabendo a respeito do acervo
    do Dr. Marx. Trata-se de um “lawier” ja
    falecido. Seus meninos cuidam do acervo,
    restaurando, especimes raros, dentro das
    possibilidades.Conheci um deles, anos
    atras, numa mostra dos 450 anos de SP.
    O jovem estava ao volante de um real
    AC ingles ja restaurado,verde. Havia nas
    proximidades, um Jowetty Jupiter, verde
    impecavel. Esse, eu fotografei.
    Creio, que o “celeiro” deve ser em Cotia
    ou na Granja Juliana, ambos na Gde.SP.
    O Goulart de Andrade e o Otavio Mesquita
    ja estiveram no local gravando reportagens
    para seus respectivos programas de variedades.
    Os filhos do Dr. Marx, me pareceram receptivos.
    Sempre nutri uma imensa curiosidade por aquele
    espaço, onde autos raros se mesclam a vegetaçao
    formando um quadro muito interessante.Abç. Beto.

  5. Dilma disse:

    Roberto, o AC verde é figurinha carimbada. Só em Lindóia, vi umas duas vezes. Se me permite correção, o sítio fica na Granja Viana, antes de Cotia.

Deixe um comentário

