Gas Shortage, 1973

Encontrei estas fotos recentemente. Dentre tantas que tenho, são com certeza as melhores que tenho do período da crise do petróleo. Bem clicadas e em positivo, belíssimos carros que, se hoje são exclusivos e desejados, aqui se mostram sem vaidade alguma, sujos, comuns.

O fotógrafo tinha bom gosto, pegou cada coisa que eu desconfio que essa cidade seja Radiator Springs. Só têm carro bacana nas fotos!

Não deixa de ser pitoresco o cartaz da Chrysler pedindo às pessoas que compartilhem seus carros, a tal da carona, para economizar petróleo e borracha.

Anúncios

10 comentários sobre “Gas Shortage, 1973

  1. Nanael Soubaim disse:

    Os anos 1970 não foram fáceis para ninguém, a crise do petróleo só fez dar um chute nos fundilhos de um país que já amargava um pessimismo há algum tempo. Pois eu digo qual é um dos vilões mais ignorados desta crise: o aço.

  2. David disse:

    Economizar gasolina andando de Camaro, Mustang, Charger, Galaxie, Fury, etc não deveria ser fácil mesmo! De qualquer forma, belíssimas fotos em alta resolução.

  3. Sérgio disse:

    Belas e interessantes fotos como sempre Nikollas. E eu que sempre acreditei que a crise do petróleo dos anos 70 não havia atingido os EUA de maneira tão dramática assim… no Brasil foi interessante: limite de 80 Km/h em todas as estradas, postos de gasolina fechados durante os finais de semana e um empurrãozinho no Proálcool. Havia algo relacionado aos pedágios fechados à noite ou estou enganado?
    abraços,

  4. Gustavo disse:

    Só uma correção, a propaganda da Chrysler é da Segunda Guerra, exatamente de 1942, embaixo está escrito management war production

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s