Buick Dynaflow 1951

Acho que foi Marcel Proust quem disse que a verdadeira viagem de descobrimento não consiste em conhecer novos lugares, mas em ter novos olhos.

Vendo a foto abaixo, deste – salvo engano –  novíssimo Buick Dynaflow ’51, me lebrei desta sentença. Já vi este carro em fotos algumas vezes, sem nunca ter me chamado a atenção. Tanto quanto agora. Têm alguma coisa nesta cena que me fascinou profundamente. É a cor do Buick? Os pneus aparentemente maiores que o usual? A calota disco? Ou seria essa tímida senhorinha, trocando os pés e agarrada à porta como quem pede “vamos logo com isso, pai!”, para no instante seguinte da foto do novo automóvel da família, desaparecer no imenso banco traseiro deste lindo carro? Não sei, tudo isso e nada.

Me lebrei também de “As meninas” de Diego Velásquez, mas isso é papo pra buteco.

Via Glen Richards, vulgo Dog427, o patrono deste blog.

8 comentários sobre “Buick Dynaflow 1951

  1. Paulo Levi disse:

    Nikollas,

    Bons recuerdos… meu pai teve um Buick dessa safra, um 1951 de 4 portas para ser exato.

    Aliás, esse Buick da foto é um 1952 ( e não 1951). Como eu sei isso? É que a uma certa altura meu pai mandou pintar o carro e aproveitou pra colocar os mini rabos de peixe cromados que vinham de série no ’52. À parte isso, o friso lateral curvando para baixo e terminando na altura do paralamas traseiro era outro dos “sinais particulares do modelo mais recente.

  2. alfredo disse:

    Assim como o Nikollas, meu pai também teve um Buick 51, que permaneceu na família uns quatro anos, tendo sido vendido e nunca mais tive notícias do Buicão. Hoje procuro um para talvez comprar e guardá-lo em uma cristaleira e nunca mais perdê-lo de vista. Se alguém tiver um pra negócio meu ID 104936*1 ALFREDO/RJ.

  3. Decio Ambrosio disse:

    Bonito Buick.
    Tenho um Buick Dinaflow 1952 4 portas verde, pretendo vender se tiver alguém enteressado posso mandar fotos.

Deixe um comentário

