Heads…

Toda vez que eu leio aqueles antigos comentários sobre os V8 flathead da Ford, do tipo “válvulas laterais não permitem a melhor eficiência volumétrica”; “os 32/34 aqueciam pelo mau posicionamento das bombas d’água”; “o acionamento do distribuidor era complicado e ineficiente”; “os testes de rodagem foram feitos pelos clientes”, e por aí vai, eu digo para mim mesmo…

… ok, tudo verdade, mas eles são muito mais bonitos e charmosos que quaquer outro motor jamais fabricado, p*%@$!!!

Veja este conjunto de heads que achei neste blog. O que mais precisa ser dito? O quê? Me diga, o quê? :)

5 comentários sobre “Heads…

  1. Francisco José Pellegrino disse:

    Aqui em Sampa tem a eterna briga dos fordeiros,dogeiros,chevroleteiros,fusqueiros…tamanho besteirol, mas acontecia que na subida da Anchieta que vc conhece….as coisas esquentavam no verão e alguns carros ferviam, tudo por manutenção mal feita, correia q quebrava e o cara não percebia…a más linguas dizem que determinadas fábricas colocavam de propósito carros concorrentes com o capô aberto lá no meio da serra…sei lá, acho que é lenda urbana. Mas que ferviam isto eu ví (até hj alguns fervem por lá).

  2. Nikollas Ramos disse:

    Chico, se meu Ford passar a ferver, não faz mal. Desligo ele, retiro o óleo e ainda assim vou ficar admirando aquele motor muiiiito tempo! RSRSRSRSRSRS!

    Quanto a essa coisa de adotar montadoras como quem torce pro Flamengo, bobagem. Todas têm muito para se admirar, sabemos nós. Ocorre que, no momento, eu só tenho olhos pra Ford. Mas isso geralmente passa. Mas que dessa vez tá custando, tá.

    E que tal a tampa, hein? Conhecia? Eu não, e não é bonita para cacilda?

  3. Nanael Soubaim disse:

    Todo fusqueiro que se preze sabe adimirar um cabeçote bem penteado, e este aí parece recém-saído do salão de beleza. Com mau uso até um Rolls Royce esquenta.

  4. Francisco José Pellegrino disse:

    Ví uns cabeçotes flat cromados…acho que é Edelbrock, coisa linda…

Deixe um comentário

