Cia de Automóveis Guido Cé – 14

Chove torrencialmente no Rio há dois dias. Hoje saí de casa apenas para ir ao mercado, que arrependimento. Bom, aproveito para colocar todas as últimas fotos que tenho do Zonta no ar.

As fotos de hoje são sobre o Ford Corcel. Assim as apresenta o Zonta:

Em 28 de dezembro de 1970, a Cia de Automóveis Guido Cé-Guiceco-Revendedor Ford Encantado festeja com amigos e clientes o novo Corcel 1971, além de lançar o novo produto o “Consórcio”. Todas as fotografias na sequência fazem parte do acervo fotográfico da família Jordano Cé, que gentilmente foram emprestadas pelo amigo Hamilcar Cé. Ao Hamilcar meu muitíssimo obrigado pelas fotografias, pela paciência, e pela boa vontade de ceder o acervo. NZ.

Anúncios

Um comentário sobre “Cia de Automóveis Guido Cé – 14

  1. Nanael Soubaim disse:

    O Corcelzinho tem linhas muito harmoniosas, principalmente o coupé, cujo vidro lateral posterior desce totalmente, ao contrário dos de hoje. Para a época e para o Brasil o desempenho era mesmo bem satisfatório.

    A sétima photographia, a partir de cima, parece uma premonição. A Variant do outro lado da rua assume um perfil ameaçador de quem diz “Vocês vão cair e só sobreviverão apoiado em nós”. Ainda tenho calafrios quando lembro que muito urubu jogou praga na Ford, reiterando que não tinha salvação e fecharia, nos anos 1980/90, e que foi justo a malfadada Autolatina que a tirou do buraco. A Ford aprendeu com a Volks, pena que esta não tenha aprendido com ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s