Sampa

Eu acho o maior barato, aqui em São Paulo, a facilidade com que sempre encontro antigos por aqui. Com uma naturalidade que faz o bobo aqui pensar o quanto somos diferentes neste aspecto, cariocas e fluminenses. Não que no Rio as pessoas não usem seus antigos, mas aqui é demais! Cheguei ontem e às oito da manhã flagrei um Corvette 70 e pouco abastecendo numa esquina. Depois do almoço e no caminho do Transamerica Expo vi um Camaro 80 e tanto vermelho que me obrigou a pedir ao taxista que diminuísse a marcha. Agora mesmo fui mascar um rapé na portaria do hotel, pois o Serra nos proíbe de saciar qualquer vicio sob um teto, e vi um casal de jovens andando com sua Variant azul com uma alegria que só conheço em alguns entusiastas. Enfim, gosto de vir à Sampa também pelos antigos que flagro por aí. Ainda não vi só o Chico em seu Camaro ou o Rui Pastor, mas isso e uma questão de tempo.
Parabéns a todos os paulistas que enfeitam as ruas com seus queridos, coloridos e preciosos automóveis antigos.

8 comentários sobre “Sampa

  1. Mário Buzian disse:

    Ah, saudades da minha terra…Mas vou te dizer Nik, tá cada vez mais difícil de ver o povo rodando livremente com os antigos, como era de praxe há uns dez anos atrás (eu me incluo nessa tb…). Aqui no Sul o pessoal curte mais ainda os carros, não tem aquele stress de engarrafamento, o medo das batidas e nem o pavor dos assaltos que acontecem sempre em Sampa…Aqui a coisa flui mais naturalmente, e a gente sempre vê muitas raridades circulando, com a mesma desenvoltura dos carros novos, com a vantagem de ver a alegria contagiante desse pessoal !!!
    E agora eu estou colocando o nosso Dart 79 na rua e vendo como as pessoas ficam felizes em ver o carro, realmente um antigo bem tratado é um enorme agregador de idéias e amizades, muito bom isso !!
    Definitivamente não serve aos mais tímidos…

  2. Carros Antigos disse:

    Buzian, fotografe esses antigos pela rua e coloque no blog do Sumatra! Crie uma seção do tipo Os amigos do Sumatra já que o seu tem o privilegio de, como outros ser tão bem cuidado e ainda estar rodando por aí! Que tal?
    Mas que em Sampa roda-se mais do que aqui eu não tenho duvidas!
    Abraço aos paulistas!
    Nik.

  3. Dan disse:

    Amigo Nik, estive em SP e ao passar pela Av. Bandeirantes vindo de Congonhas já bati o olho num Simca cinza claro dentro de uma agência. Viste esse? Em seguida flagrei uma Ferrari amarela na mesma avenida.
    Morei 3 anos em SP e toda vez que volto de lá me sinto como se voltasse pro mato.

  4. Mário Buzian disse:

    Nik, boa sugestão !!
    Assim que eu clicar algum carro bacana nas ruas eu colocarei na seção “Amigos do Sumatra”, adorei o título !!
    E vamo que vamo !!

    Mário

    PS: curti de montão o novo visual do blog, meus parabéns !!

  5. Rui Pastor disse:

    Puxa, não sabia que você viria para São Paulo! Fica até quando? Ou já foi pra cas? Mas ficamos compromissados de que na próxima visita por estes lados, nos encontramos…

  6. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Concordo ! Eu moro aqui em Sampa desde que eu nasci e , me surpreendo sempre com as “Baratas” que vejo . Sejam circulando , em garagens , estacionamentos etc . É uma atividade que fortaleceu muito nesses últimos anos e , independente disso , é sempre surpreendente perceber quantos desses “carrinhos” estavam ( ou estão ) escondidos por aí , principalmente os nacionais !!!

Deixe um comentário

