Cia de Automóveis Guido Cé – 11

Segundo post de hoje, com a intenção de sincronizar o blog com as mensagens que me manda o Zonta, sobre a história da Guido Cé. Sei não, mas as fotos de hoje vão deixar marmanjos felizes e emocionados, principalmente os entusiasmados pelo Galaxie. Que não são poucos.

Eis do que se trata o segundo post de hoje.

“Chegou um momento ímpar; sem sombra de dúvida 1967 foi marcado pelo fato que o Brasil ganharia um automóvel disponível em vendas, com qualidade internacional, e que ficaria marcado para sempre como o primeiro automóvel Ford fabricado no Brasil, com conforto, silêncio e luxo de sobra, e que para muitos não encontraria similares pelo futuro ainda por vir.
A Cia de Automóveis Guido Cé-Guiceco-Revendedor Ford-Encantado, promoveu para o lançamento do Galaxie em 1967, uma grandiosa festa de demonstração do que o país teria nos próximos anos, com um discurso entusiasmado e empolgante que foi proferido pelo Sr. Jordano Cé,  irrompe no recém inaugurado Parque Cinquentenário ao som de Menina Moça o Galaxie 500 ( tanto a música do lançamento, como o Galaxie irrompendo o papel que o escondia era protocolo da Ford).
Na noite dois Galaxie’s foram mostrados ao público, e conforme pesquiza o primeiro a ser vendido foi um Galaxie 500 Cinza Cósmico, interior preto, para o industrial putinguense Hermindo Roveda, que depois teve na sequência mais seis Galaxie’s nas sua várias versões.
Todas as fotografias na sequência fazem parte do acervo fotográfico da família Jordano Cé, que gentilmente foram emprestadas pelo amigo Hamilcar Cé.”

Que bela pesquisa esta do Zonta. Até o primeiro Galaxie vendido, e a quem, sabemos. Com tanta pesquisa na cabeça, o Zonta esqueceu de me chamar a atenção para o fato de que, em 1967, completavam-se também 30 anos da Guido Cé, conforme faixa na primeira foto, atrás do Sr. Jordano Cé.

O texto do Zonta, fanático que só pelos Galaxies, está à altura dos fatos e digno da abertura do Repórter Esso de 1967. Adorei.

Bom, vamos às fotos. Fãs do Galaxie, regojizai-vos!

As outras postagens, relativas à Guido Cé, estão aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Cia de Automóveis Guido Cé – 11

  1. Nanael Soubaim disse:

    Vendo estas imagens e o trabalho de pesquisa tão minuncioso, me vem novamente a certeza de que poderíamos ter trilhado o caminho do prineiro mundo há muito tempo. Como dizem os veoiteiros de Goiânia, um Galaxie com motor fundido roda uns três anos sem problemas. Palmas para o Fusion, mas se o Galaxie ainda estivesse em linha, seria concorrente directo dos alemães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s