Com 84 anos ainda dirige o mesmo carro

Essa pesquei na coluna do New York Times, sobre automóveis.

O senhor Clarence Cleveland Curtiss, hoje com 84 anos, comprou seu primeiro carro em 1938, quando tinha 15 anos. Foi um Ford modelo A de 1929, pelo qual pagou US$10.00. Segundo ele, é que o dono estava desempregado, era a época da grande depressão, e ele precisava comer.

O carro nunca foi restaurado, têm um belo d’um buraco no assoalho, a tinta está queimada e descascando, mas nem assim ele pensa em restaurar o carro. O valor sentimental é grande. Ele conheceu a esposa quando tinha 17 e ela 14, e foram casados por 56 longos anos até ele falecer em 1998. Ela foi a primeira e única garota que ele beijou no carro, diz.

Na época da faculdade ele substituiu o motor por um vindo de um Hudson Terraplane. Diz que, como o do Ford não passava das 55 mph e ele disputava umas corridas após a faculdade, o jeito foi apelar ao motor dos Hudson que, segundo ele, eram imbatíveis a 80mph. Ele afirma que o primeiro hot rod de Connecticut foi o seu Ford A.

O neto quer que o carro continue na família, apesar de ser ao mesmo tempo o mais feio e o mais premiado nos Car Shows em que participa, por suas histórias e lembranças. O Sr. Curtiss têm outros 25 carros, mas é este que fala mais alto em seu coração.

E alguém discorda?

Anúncios
Publicado em: Ford

3 comentários sobre “Com 84 anos ainda dirige o mesmo carro

  1. rafael bruno disse:

    Cada dia um post melhor no blog. Este pra mim foi um dos melhores!

    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s