Cia de Automóveis Guido Cé – 2

Tratores Fordson, via Zonta, acervo família Cé. Barbaridade, tchê! Nem o Henry Ford Museum, onde está tudo pré-1955 relacionado à Ford, deve ter fotos como estas. Vou mandar o link para eles depois.

Escreveu Zonta, neste e-mail:

“Os tartores Ford, Fordson Major, a gazolina, querozene ou a diesel foram amplamente divulgados pela Cia de Automóveis Guido Cé Guiceco Revendedor Ford Encantado RS.
Tratores e implementos agrícolas eram levados para toda a região conheçer as novidades para a lavoura, aumentado a produtividade com menos mão de obra.
Muitas demostrações eram feitas inclusive com mulheres trabalhando para mostrar a facilidade dos tratores Ford no manuseio.
Assim a Cia de Automóveis Guido Cé se tornou em seu tempo uma das maiores revendas de tratores em solo brasileiro, visto a disponibilidade de demostração aliada a estratégias de vendas dos Sr. Jordano e Guido Cé.”

No e-mail seguinte, o Zonta manda mais fotos dos tratores Fordson e das campanhas de venda e popularização das máquinas. Destaque para a primeira foto (ano de 1951…) e aquelas em que belas senhorinhas manobram tratores no meio das vargens. Delícia estas fotos!

Anúncios

2 comentários sobre “Cia de Automóveis Guido Cé – 2

  1. Nanael Soubaim disse:

    Olha a mentalidade desse povo! A empresa demonstrando in loco o que vendia, moçoilas domando máquinas rústicas, várias opções de combustível… E tudo isto no Brasil de meio de século! Eles não estavam nem aí para as dificuldades de então. Sem dúvida uns trinta anos á frente do resto do país.

  2. JUNIOR VOGES disse:

    Ola pessoal gostaria de deixar aqui registrado que eu e o meu pai Roberto Chritiano Voges, possuimos dois tratores desses, um de ano 1954 e um de ano 1955 esse equipado com cinco marchas, que segundo os conhecedores é um modelo mais raro, um dia conversando com um integrante da familia Cé me perguntou onde eu havia comprado eles, segundo as informaçoes que eu dei a ele me disse que os mesmos foram vendidos pela CIA DE AUTOMOVEIS GUIDO CE, que bom que assim me sinto responsavel um pouco por essa historia, pois ainda hoje existem esses veiculos comercializados ha tanto tempo atras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s