Manos da Oficina & Luciano Huck

O Alberto acabou de me enviar este link abaixo, que é o resumo parcial de uma longa e já conhecida história envolvendo o programa Lata Velha da Rede Globo, aquela cafonice toda encenada pelo Luciano Huck, com carros enjambrados pelos Manos da Oficina, que criavam aquelas coisas medonhas.

Se tudo o que eles escrevem em seu blog é verdade, eles são muito ingênuos, é a única novidade. Que na Rede Globo só existe cobra comendo lobo, não é novidade alguma. Quem não sabia disso? Toda vez que passo pelo Jardim Botânico, em frente ao prédio da Vênus Platinada, sinto um arrepio na espinha.

Fora isso, complemento que conheci, anos atrás, um cidadão aqui do Rio que me contou que seu Opala foi clonado pelo mesmo programa de Tv. Foi assim: ao invés de restaurarem o carro dele, que era do seu pai e tal, treparam os documentos em cima de outro, uma mula, em melhor estado, guaribaram e entregaram para ele de volta numa tarde de sábado em cadeia nacional de Tv. Isso hoje é motivo de disputa juducial, inclusive esse email rolou pela internet.

Pergunto apenas que oficina teria feito isso? Alguém sabe me dizer? Ah, bom.

O resto dessa história lamentável, dispensável e previsível, está aqui no blog dos Manos da Oficina, caso você tenha interesse por isso.

17 comentários sobre “Manos da Oficina & Luciano Huck

  1. Nanael Soubaim disse:

    Que eles sabiam que os tapetes da Globo são escorregadios, eles sabiam sim, só não esperavam que lhes fossem puxados tão cedo, menos ainda que haveria perseguição depois. Além do mais, é uma chance para eles repensarem seus trabalhos, quem sabe descobrem que customizações de bom senso e restauração de antigos atraem um público muito mais fiél e mídias muito mais honestas… O que fizeram com aquele úiltimo Fusquinha foi de uma crueldade sem tamanho.

  2. Carros Antigos disse:

    A história, tal qual contada por eles, é inverossível se não fosse verdade. A partir de certo ponto, lendo qualquer um percebe como iria terminar e isso dá nos nervos. Mas eles não tiveram maturidade o bastante para se impor perante a platinada. Que destrói pessoas e carreiras assim mesmo, sem dó nem piedade. Basta saber da história do Walter Clark que qualquer um seria mais cauteloso com o jogo que eles jogam. Lamentável.
    Mas concordo, eles vão começar do zero e sem esse sonho de fama e sucesso na cabeça. Sucesso, como dizia Henry Ford, só vêm antes do trabalho no dicionário. Na vida real, é preciso muito trabalho para alcançá-lo. E de qualidade.

  3. Mário Buzian disse:

    Concordo plenamente, uma pena desses garotos aprenderem isso da maneira mais trágica e amarga possível…Em vez de chorar o leite derramado eles deveriam é arregaçar as mangas e voltar à ativa, aprendendo com os acertos e erros que a vida nos proporciona…
    Quem sabe agora eles possam melhorar os seus projetos customizados, e como bem disse o Nanael, também pensem em outros mercados que podem igualmente ser fonte de lucro e inspiração para quem trabalha bem e corretamente.
    Boa sorte a eles, e a todos os que foram enrolados pela Platinada !!!

  4. Leonardo Grecchi disse:

    Pessoal:

    Não preciso ler o blog para saber que o carro em questão foi identificado por mim no momento da apresentação.

    Quem não sabe que a traseira do Opala é concava e da Caravan, convexa, achou linda a transformação…

  5. Mário Buzian disse:

    Leo,

    Nem tanto isso, bastava ver as portas da picape com os quadros de alumínio, e sacar na hora que algo estava (MUITO) errado…AQfinal de contas o Opala era cupê, e sabidamente sem colunas, muito menos quadros de reforço…

  6. Adriana F disse:

    Com relação a oficina que fez o opala citado acima, segundo o site do dono do opala/caravan foi:O carro supostamente foi para Belo Horizonte, eu acho, porque, até agora, a Justiça não conseguiu achar a oficina, cujo endereço foi passado pelo próprio dono, Paulinho Fonseca, baterista da banda Jota Quest”, diz João Marcelo.

    Desde janeiro, corre na Justiça um processo contra a Rede Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em Jacarepaguá, com um pedido de indenização por danos morais e materiais. A pergunta que fica é a seguinte: Onde foi parar o Opala?!?…”
    Processo No 2007.203.000972-9
    TJ/RJ – 20/02/2008 13:00:16 – Primeira instância – Distribuído em 24/01/2007

  7. João Marcelo disse:

    Mais uma bomba para os Manos
    São exatamente 14:29 e estou em casa trabalhando no computador e com a tv ligada e no canal 22 ou CNT canal 9 no programa do Leão Lobo e Cia.Adivinhem!Leão Lobo diz que a vítima do caso do Opala do lata velha(não deu nome)procurou a produção do programa e simplesmente senhor Leão Lobo diz que o rapaz está metendo o tal processo contra a globo e isso não é mais novidade porém agora que vem a bomba Leão Lobo diz que um diretor lá da globo acusou a dimension deste problema e por isso quebraram contrato com eles PQP veja só que merda e injustiça citam a Dimension como unica e verdadeira culpada do caso do Opala cara tenho certeza parei e prestei bem atenção falou Dimension.Porém esta coisa do Opala aí sabe-se que na época foi a equipe de um integrante do Jota Quest.Pelo menos é o que eu soube lendo vários posts net a fora.Pelo que to entendendo e concluindo portanto, o cara da banda Jota Quest deve estar sendo encoberto protegido pois sabe-se que o lider da Banda é amigo de Luciano.Sacaram o lance?A banda tem mídia e poder os irmãos manos da oficina não tirem suas conclusões.Juntem peças raciocinem.
    Complicado pra caralho isso tudo.
    Manos corram atrás dessa matéria na CNT com Leão Lobo liguem para produção do programa.Eu até ia gravar na minha placa de captura e depois arquivar para postar no you tube o lance no Leão Lobo mas não deu tempo. RETIRADO DO ORKUT

    http://portaldoleaolobo.com.br/news/materia.aspx?codigo=10151

    Eu vi isso e não acreditei, eu nunca procurei a produção do Leão Lobo!
    A Dimension não tem nada haver com o Opala, era a Nitro do Paulo fonseca!
    Se o direto da Globo falou isso mesmo deve estar ficando louco!

    O Opala e a Dimesion só tem uma coisa incomum, foram vitimas das mesmas PRODUÇÃO DO LATA VELHA E GLOBO!

  8. pedro disse:

    Muitas pessoas q me viram restaurando auguns carros me falavam p q eu fosse p o programa do luciano huck o tal d lata velha e sempre eu disse p eles q era uma façar p q eles não restaura eles mata os carros, Eu brigo pela originalidades e pelo praser d ver uma reliquia resistindo au tempo

  9. Adana disse:

    ESTE DIRETOR DA GLOBO, E MESMO BURRO SE ESTE CARRO FOI FEITO NA OFICINA DO JOTA QUEST EM BELO HORIZANTE, E 1 ANO ANTES DOS MANOS ENTRAREM PARA A REDE GLOBO. QUE ACUSAÇÃO MAIS FALSA.

  10. PHE disse:

    ACUSAÇÃO SEM FUNDAMENTO. O OPALA FOI FEITO PELO JOTA QUEST , HA MAIS OU MENOS 1 ANO ANTES DA DIMENSION CUSTOMS ENTRAR PARA O QUADRO LATA VELHA.

  11. Fuchks ass disse:

    Pedro, você devia era brigar pelo seu português, ninguém merece…..

  12. ednaldo matias disse:

    boa noite luciano gostaria que voce me ajuda se tenho 02 cbx 750f com problemas e no momento nao
    tenho como arrumar estou sem trabalhar e tenho 3 filhos e o meu sonho e arrumar essas motos e tudo pra mim estou numa situaçao muito dificio obrigado

Deixe um comentário

