Identificando os Automóveis Americanos

Ontem, por acaso, achei dois livros em formato PDF, que eu nem sabia que existiam mas estavam na rede. Ainda os estou lendo, mas parecem úteis como referência e apoio.

Um se chama “American Cars, 1946 to 1959” e o outro “American Cars, 1960 to 1972“, ambos escritos por J. Kelly Flory e bem resenhados na Amazon. Estes títulos se propõem a descrever “Every model, year by year” e auxiliar na identificação dos carros americanos do pós-guerra até 72. Obra de fôlego, portanto.

Não é um livro ricamente ilustrado, como por exemplo um que indiquei ao Chico e que deixou o paulista meio zonzo quando começou a folhear suas páginas. Este que Chico comprou é o “American Car Spotter’s Bible 1940-1980”, do Tad Burness, e custa somente 22 doletas. Se tu ainda não têm, compre agora na Amazon! Se você não gostar do livro, garanto a recompra, pois o meu exemplar já está pedindo arrego!

Voltando ao assunto, esses dois livros que achei parecem ser interessantes obras de referência, que nunca são de mais em nossa biblioteca. Um complementa o outro.

Resolvi colocar ambos os livros aqui para download, espero que gostem e que alguém leve cigarros para mim no xadrez.

Clique nas capas com o botão direito e escolha a opção Salvar para fazer o download de cada livro. Os arquivos têm 22 Mb o primeiro e 14 Mb o segundo. Paciência e boa leitura.

12 comentários sobre “Identificando os Automóveis Americanos

  1. Luis disse:

    eu cliquei nas imagens pra baixar mas fica carregando e nao abre nada, nao seria melhor vc compactar os arquivos e colocar no Rapidshare, Megaupload ou 4Shared?

    nao tem como vc arrumar o download do American Car Spotter’s Bible 1940-1980 tambem nao?

  2. Nanael Soubaim disse:

    Ilustrações eu baixo na rede fácil, fácil. O teor técnico é muito bom, muito claro e objectivo, para mim está perfeito, São Nikollas. Só não dá para comprar tudo que é livro que eu quero porque abrir uma biblioteca particular em um prédio dedicado sairia muito caro.

  3. Carros Antigos disse:

    Luís, o link tá normal, tente em outro browser. Vou arrumar tempo e ver se coloco no Megaupload. Mas sine die, ok? ;)
    Quanto ao Spotter’s Guide, não vale a pena, o lance dele são as ilustrações que, pela primeira vez foram impressas totalmente em cores, graças ao trabalho escravo nas gráficas chinesas. Acredite, 22 doletas mais frete é de graça pro livro que é.

  4. Luis disse:

    consegui, quem tiver problemas é só clicar com botao direito e salvar

    44 reais+25 de frete é mto se pensar q tem de graça na internets

  5. Fernando Barenco disse:

    Consegui baixar os arquivos normalmente, mas o Acrobat não consegue abrir. Surge informação de erro nos arquivos…

  6. Diógenes Volta Feitosa disse:

    Bom é pouco,ótimo estará de bom tamanho. O material é interessante, didático e de incomensurá-vel valia para os apreciadores e colecionadores de veículos antigos que foram fabricados nos Estados Unidos da América do Norte.
    Obs. baixei tudo sem a menor dificuldade,para tanto tão somente segui as instruções.
    Queira receber o formatador deste ótimo trabalho as minhas mais sinceras e efusivas homenagens.
    Diógenes Volta Feitosa

  7. Dan disse:

    Contribuição inwestimável pela informação contida nos livros. Uma coisa que me chamou a atenção de imediato são as medidas de cada carro. Isso é fundamental quando vou modelar: faço uma caixa com as medidas e crio o modelo dentro desta caixa. Com o livro, nem preciso mais buscar na web.
    Fantástica contribuição, Nik! Valeuzaço.

  8. Carros Antigos disse:

    Ô, meu irmão, alegria a minha em saber que esse material lhe será tão útil. Jamais poderia imaginar este uso. Os livros são muito completos mesmo, estou adorando. Eu caí na besteira de imprimí-los e não recomendo a ninguém isso! São 4 volumes encadernados com umas 2.000 páginas. Haja crédito de carbono para anular mais este efeito colateral dos automóveis! :)

Deixe um comentário

