Niterói é o inferno. O prefeito têm a chave.

Amigos, há dois dias não venho ao trabalho, acho que todos sabem o motivo, o Rio parou e a Região Oceânica de Niterói, onde moro, está inacessível. Não tenho como voltar para casa hoje, a julgar pelas últimas notícias.

Mesmo assim, hoje madruguei, tinha que vir trabalhar. Ainda assim demorei uma hora e meia para chegar ao Largo da Batalha, distante 15 minutos de casa. Na entrada do Sapê um guarda municipal me orientou a ir pela estrada da Florália. Há mais de 20 anos não descia por ali. Me esqueci que ali é um dos caminhos para o Jardim Viçoso.

O que eu vi ali eu não tenho palavras para contar. O morro que desceu estava do outro lado da estrada, não podia ver nada, exceto os helicópteros e caminhões, retroescavadeiras, tratores, carros do Bope, ambulâncias e um ou outro rabecão. Ali na estrada em que eu estava eu achei que poderia morrer. Sobre minha cabeça centenas de casas e barrancos prontos para repetirem mais uma tragédia. Casas em balanço de 2 metros! Encostas que desceram e pararam em casas. Tudo ali está um inferno, um caos, uma destruição sem precedentes. Ainda assim, aquele lado do Jardim Viçoso está com tráfego aberto. Até a Lima Castro eu não consegui paz para rezar e me salvar, fiz isso antes. Apenas pensava como aquelas pessoas podem estar ali ainda. Como?

Aguardem mais tragédias em Niterói.

Enquanto isso, Jorge Roberto Silveira, o prefeito, passou o dia de ontem em seu gabinete. Disse ao Globo que viu a tragédia no caminho de casa para a prefeitura. Mas ele mora no Ingá e a Prefeitura é no Centro. Como pode?

O mesmo Jorge que é dono de parte do Morro do Atalaia em Arraial do Cabo, dono de parte da Azeda em Búzios e proprietário de outros tantos bens Brasil e mundo a fora, conforme inclusive confirmou Emerson Fittipaldi, anos atrás, sobre seu vizinho de porta em Miami. O mesmo que alguns meses atrás veio de Liverpool e fez uma festa para contar como foi estar no Cavern Club onde os Beatles tocaram pela primeira vez. O mesmo déspota que não abre mão de sua carreira, destruiu nossa cidade. Há 20 anos ele manda na cidade. Há duas décadas os interesses imobiliários transformaram nossa cidade num inferno. Tudo por quê um dia ele vendeu nossas terras para as maiores empreiteiras do Brasil fazerem o que lhes conviesse aqui. Desde que lhe rendesse uma boa grana e a seus comparsas, hoje espalhados pela prefeitura, na forma de vereadores, secretários e outros cargos. O resto, foi esquecido. O pobre, abandonado à própria sorte. Os mesmos que hoje morrem. Falam em mais de 200 mortos nesta noite. 200? Como assim, duzentas pessoas?

Aqui choveram dois dias, em SP mais de 60. O que teria sido de Niterói se aqui tivesse chovido o mesmo tempo? O inferno se abriria e nos engoliria. Mas isso aconteceu ontem.

Se Niterói é o Inferno, Jorge Roberto Silveira, o prefeito, é quem têm a chave. Ou alguém duvida disso?

Estou triste e deprimido. Amigos meus perderam casas, tudo o que tinham. Pessoas próximas a nós, que tomam conta de nossos filhos, seus professores, a moça do caixa do supermercado, o rapaz da farmácia, o motorista do ônibus, minha empregada, meu funcionário aqui da empresa, muitos perderam tudo e mais alguma coisa. Nossa cidade foi destruída em sua felicidade e alegria, nossa solidariedade está sendo provada. E nada vai resolver seu problema se nós não metermos a mão no bolso para compensar 50 anos de abandono de corrupção em Niterói. As verbas de Brasília irão para o bolso dos mesmos que já se locupletam do Estado brasileiro há gerações e anda restará aos nossos amigos além da tristeza e do sofrimento.

Como podemos chegar tão longe? Como permitimos que isso acontecesse? Como?

Dizia o saudoso Betinho que nós deveríamos participar de todas as decisões que afetam nossas vidas. Eu não participei de nenhuma das muitas emendas aprovadas em Niterói nos últimos 20 anos para modificar as regras de ocupação do solo. Nenhuma. Não me convidaram para esta festa podre, indecente, criminosa. Eu não fui convidado, nem você. Então não somos responsáveis. Vamos começar a procurar quem eles são, enforcá-los em praça publica, pendurá-los nos mais altos dos postes, exibir suas vísceras e entranhas – não seria má idéia. Vamos ao menos demití-los da vida pública e de nosso convívio social e, como dizia aquele general da ditadura, façamos isso com humilhação! Não basta que eles desapareçam, é preciso evitar que se reproduzam. É preciso fazer exemplo. É preciso algum tipo de justiça.

O dia de hoje, depois do incêndio do Circo em Niterói, 50 anos atrás, é o mais triste dia de minha amada e querida cidade. Como naquele episódio, agora o responsável também o são o dono do Circo e seus empregados. Hoje, ele é prefeito da cidade e atende pelo nome infame de Jorge Roberto Silveira.

Maldito seja, Roberto Silveira. Seu nome, sua gente e aqueles a quem você favoreceu às custas do sangue do que esta cidade têm de melhor, sua gente humilde, trabalhadora, criativa e feliz. Tuas mãos estão manchadas de sangue. Para sempre.

Nikollas Ramos.

Anúncios

21 comentários sobre “Niterói é o inferno. O prefeito têm a chave.

  1. MAKINETA disse:

    NIK…

    TRAGEDIA ANUNCIADA HÁ MUITO…

    EXPANSAO DEMOGRAFICA DESEMFREADA E PREDIO E MAIS PREDIOS SENDO ERGUIDOS

    E A REDE DE ESGOSTO?
    E A REDE ELETRICA???
    E A REDE DE AGUAS PLUVIAIS???

    DETALHE; TODOS PROJETOS COM LICENÇAS AMBIENTAIS ETC…

    A OCUPAÇAO DESEORNEDA É CULPA DA PREFEITURA SIM E DO GOVERNO DO ESTADO…
    AGORA PAGAMOS EM NOSSAS CONTAS DE AGUA OS RECURSOS HIDRICOS… QUE VER SE TEREMOS NOSSA GRANA DEVOLVIDA APOS A ENCHENTE!!! DUVIDO !!!

    UM GOVERNO TEM DE ADMINISTRAR OU SEJA: SE EXISTE UMA AGLOMERAÇAO MUITO GRANDE EM DETERMINADA PARTE OU REGIAO, O ADMINISTRADOR “MOVE AS PEÇAS DO TABULEIRO’… OU SEJA CRIA EM REGIOES MENOS DESENVOLVIDAS ATRATIVOS PARA QUE EMPRESAS E COMERCIO SE INSTALEM…CRIANDO BAIRROS PLANEJADOS COM INFRA ESTRUTURA…

    O POVO SE AGLOMERA NAS FAVELAS PQ É MAIS FACIL E PERTO DO TRABALHO… AGORA CRIE ISENÇAO DE IMPOSTOS E FAÇA EMPRESAS SE CONSTITUIREM EM OUTRAS REGIOES DO ESTADO…

    O QUE NÓS AQUI GANHAMOS COM A FUSAO DO ESTADO DA GUANABARA?

    O GOVERNO PREFERE URBANIZAR UMA ENCOSTA DO QUE DESPEJAR QUEM ALI VIVE…

    OLHA ALI A AV BRASIL.. AQUELES GALPOES QUE VIRARAM “CONDOMINIOS FAVELAIS”

    BANDO DE DEMAGOGOS

    O PREFEITO DE NITEROI SE GABA DE TER SIDO REELEITO E OCUPA DIRETA E INDIRETAMENTE O CARGO HA QUASE 20 ANOS…

    AGORA O PREFEITO FALA QUE DESCONHECIA QUE ERAM AREAS DE RISCO…
    NA HORA DE PASSEAR PEDINDO VOTOS ELE VIU DE PERTO…

    E OS VEREADORES DE SESSOES A PORTAS FECHADAS….

    AGORA TREMEM QUANDO FALAM NOS ROYALTIES ACABAREM… MAS É BOM QUE FINALMENTE O ZÉ POVINHO SOUBE O VALOR… ATÉ ENTAO DESCONHECIDO E IMPUBLICAVEL

    E A A MÍDIA QUE SÓ DÁ NOTICIAS OBVIAS E NADA DE INVESTIGAÇAO SERIA…

    E O CIDADAO CONTINUA SE VENDENDO POR 1 LATINHA DE CERVEJA E 1 CHURRASQUINHO E PODER IR A UM SHOW DE DUPLA SERTANEJA…

    VERGONHA

    NÓS SOMOS CULPADOS POR DEIXAREM ALGUNS CIDADAOS FAZER O QUE BEM QUEREM…

    NÓS NAO DENUNCIAMOS OCUPAÇOES IRREGULARES…TEMOS CAGAÇO OU CONIVENCIA… VEJO JOGAREM LATAS PELAS JANELAS DE CARROS E ONIBUS… OBJETOS QUE PODEM ATINJIR UM MOTOCICLISTA…NADA FAZEMOS

    ALGUEM JA ENTROU NO DETRAN E DIGITOU UMA PLACA DE ALGUMA VIATURA DA POLICIA PARA SABER SE TEM OS DOCUMENTOS EM DIA???

    OLHA NA BOA

    FAZ FALTA UM LACERDA VIU:??

    METIA O TRATOR E DERRUBAVA E TAVA ACABADO… QUISER PROCESSAR ENTRA NA FILA E PRONTO…

    QUERIA VER SE HJ OS ENGOMADINHOS DEIXARIAM FAZER UMA OBRA TIPO ATERRO DO FLAMENGO… IA TER IMPACTO AMBIENTAL… ORA ORA ENQUANTO ISSO TOME MERDA NA BAIA GUANABARA…
    CHAMADO DE LOUCO PORQUE FEZ A ESTAÇAO DO GUANDÚ, QUE HJ OPERA MUITO ACIMA DO LIMITE
    DENTRE OUTRAS OBRAS…

    GETULIO SE MATOU POR TER FEITO UM ATENTADO MAL SUCESSIDO A ELE… MAS ISSO NAO FALAM OMITEM E O ZÉ POVINHO NAO TÁ NEM AÍ QUER O SEU ABADÁ

    DÁ NOJO CARA…

    TOME IMPOSTOS
    TOME TAXAS
    TOME MULTAS

    BLITZ DE LEI SECA GARANTEM QUE VC NAO POSSA DIRIGIR UM DOMINGO APOS VOLTAR DE UM RESTAURANTE ONDE TOMOU 2 TAÇAS DE VINHO… MAS NADA FAZEM PARA OS QUE DIRIGEM COM AS VENTAS CHEIAS DE COCAINA… ISSO PODE…

    LIXAO EM ENCOSTA???
    SEM ESTAÇAOD E TRATAMENTO???
    AGUA PLUVIAL E ESGOTO NA MESMA TUBULAÇAO???
    O LOCAL É IRREGULAR E ILEGAL MAS TODOS TEM SEUS RELOGIOS MEDIDORES DE LUZ…´E AGORA??

    TRAJEDIA ANUNCIADA SIM !!!

    E DIGO MAIS O RIO É APENAS O PRIMEIRO ESTADO… O BRASIL TODO AINDA POSSUI A MESMA ESTRUTURA BASICA DE 40 ANOS ATRAS

    PORQUE?? PORQUE TEM DE FAZER OBRA QUE APAREÇA E ENTERRADA O ZÉ POVINHO NAO DÁ VALOR

    IRONICAMENTE A ALTA SOCIEDADE ESTAVA NA CORRIDA DE LANCHAS SEMANAS ATRAS…
    VIVA A FESTA… VIVA O BONITO… VIVA A NOVELA DAS 8…

    DESCULPE DESABAFO

  2. roberto zullino disse:

    Bem, meu caro, é mais ou menos o que o dotô luiz disse aí em cima, só podemos manifestar nossa solidariedade e tristeza com a certeza que não será nem a última vez. 99% dos que morreram são pobres, na chegada do sol esquecem e a vida continua.

  3. David disse:

    Aqui em Salvador está para acontecer a mesma coisa. 70% das construções da cidade é só de laje e a maioria fica nos barrancos. O prefeito daqui só vive falando em banho de luz, banho de asfalto e banho de não sei mais o quê, mas basta uma chuvarada que a maioria da cidade toma é um banho de esgoto e lama…

  4. Francisco disse:

    O que eu vou escrever pode até ferir algumas susceptibilidades, porém é o meu pensamento:

    NÓS SOMOS OS CULPADOS, NÓS É QUE VOTAMOS, A “MASSA DE MANOBRA” QUE HOJE CHORA NO RIO E EM NITERÓI MORA NOS MORROS É SEMPRE TRATADA COMO GADO….ELA QUE DECIDE AS ELEIÇÕES,ELAS AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ NA PORTA E NOS SERÃO IMPINGIDOS CANDIDATOS QUE NÃO NOS AGRADAM, MAS VOTAREMOS POIS POLITICAMENTE SOMOS MAL FORMADOS E INFORMADOS, TRATAMOS POLITICA COMO SE TRATA FUTEBOL, NÃO VOTO NAQUELE POIS NÃO GOSTO DO PARTIDO DELE E VICE VERSA…..NÃO PARTICIPAMOS, NEM PELA INTERNET,PODERIA FICAR AQUI ESCREVENDO O DIA INTEIRO, VCS SE ENCHERIAM DE TANTO LER……PENSE BEM MEU CARO AMIGO ESTAMOS NUM MOMENTO QUE PODEMOS MUDAR O PAÍS COM O VOTO, A INTERNET É NOSSA MAIOR ARMA (ANTES QUE FAÇAM COMO NA CHINA VAMOS APROVEITAR E USÁ-LA) OS QUE ESTÃO AÍ NÃO SERVEM AO PAÍS E SIM AOS SEUS PRÓPRIOS PROPÓSITOS, TODOS SEM EXCESSÃO ALGUMA…………….MUDANÇA JÁ. NÃO HAVERÁ OUTRO MOMENTO COMO ESTE.

  5. Nanael Soubaim disse:

    Tenho uma amiga em Niterói que desde ontem não dá notícias no Fórum, nem o noivo dela dá notícias.
    Teu desabafo é oportuno, Makineta. Ao longo dos anos tenho visto a infraestrutura das regiões metropolitadas se deteriorar. Se acomodaram pelo facto de terem sido feitas em um tempo em que se gastava na hora de fazer para não gastar na hora de manter, e negligenciaram.
    Goiânia já foi modelo de qualidade de vida e transporte público, vi ano a ano tudo ir por negociada abaixo, os ônibus modernos sendo trocados por paus-de-arara, os caminhões que lavavam as ruas desapareceram sem deixar vestígios, praças sendo desfiguradas para remediar o trânsito crescente de veículos, o metrô há mais de vinte anos no papel e o dinheiro já liberado evaporou-se; nete interim, o povo preocupadíssimo com os ex-BBB que ficaram pobres.
    Tinhamos uma ferrovia que passava dentro da cidade, cortava-a de leste a oeste. Foi sendo desactivada aos poucos e há mais de vinte anos não ouço a buzina do trem, cuja via foi soterrada para, anos depois, ser ocupada indevidamente, e recentemente ser transformada em uma avenida que foi inalgurada com grande estardalhaço, que me acordou meia hora antes do que eu precisava, para ir trabalhar. Aquela ferrovia poderia servir muito bem um metrô de superfície com algumas alterações, mas o prefeito, que se desligou para concorrer ao governo, é sócio informal (não há como provar, é só na palavra e na verba) das empresas de ônibus.
    Que tem jeito, tem, em qualquer tempo, o problema é que a demora aumenta o custo e o sofrimento para recolocar tudo nos eixos.

  6. Luiz Sampayo disse:

    Acabei de ler o relato contundente e franco do Nikollas e os comentários recheados de indignação que espelham o sentimento de nós outros. Repetem fielmente a revoltada opinião que tenho recebido de meus amigos d’essa região tão cruelmente afetada. De quem eh a maior responsabilidade, para não dizer toda?? Quem de nós ainda tem dúvidas?? Será soh d’aquele que sempre se surpreende pq não sabia de nada, mesmo que os fatos estejam nas suas barbas?? “Não”, seria simples mas incorreto julgar assim, pois sabemos que nunca na história deste País essas dramáticas ocorrencias foram novidades. Conhecemos os responsáveis, notórios patifes que independentemente de time “arrumam” nas práticas duvidosas a manutenção de fartos incentivo$$ para alimentar sua contumaz ação entre amigos que poderia chamar-se “relacionamento convenientemente duradouro mtmo lucrativo”. Ação solidária entre pares, tbm formalmente conhecida como formação de quadrilha… de elite. E por falar em formação, aí sim temos dois times, nós e êles. Não esquecer que tragédias do porte das que tem ocorrido, a par do infortúnio que causam e da solidariedade verdadeira, são comumente mt bem manipuladas a favor dos interesses desses responsáveis irresponsáveis, cuja permissão de continuísmo e impunidade estarah mais uma vez em nossas mãos e do resultado decorrente de evento cívico que se aproxima.

  7. Marcia Freire disse:

    Nikolas, faça de suas palavras as nossas comunidade da Região Oceania.Ontem passei pela Estrada da Garganta e apreciei da mesma forma que voce, as casas penduradas sobre nossas cabeças, TRAGEDIA ANUNCIADA, se chovesse com intensidade naquele local, seríamos todos soterrados e talvez jodados por ribanceira abaixo, terrível. Para voltar fui pela Niteroi-Manilha até o trevo de Magé e retornar pelo Alcantara e Arsenal para chegar a Região Oceanica sem o risco de passar pela “garganta”. Porem como hoje a Estrada da Cachoeira foi liberada, aí fecharam a estrada da garganta, isso quer dizer que, SABIAM DO RISCO, mas contaram com a sorte e nós com DEUS.
    aGORA UMA PERGUNTA, Será que a prefeitura vai colocar os desabrigados no Caminho Niemayer, será que os milhoes recebido para uma “tal torre” com restaruante giratório é para dar de comer a essas pessoas?????? Quantos milhoes que estão investidos naquela obra faraonica que serve para pivetes fazerem os seus”ganhos”, à propósito semana passada presenciei uma menina sendo assaltada, puxaram sua bolsa e correram, me senti mal durante dia por não ter feito nada, mas estava dirigindo em sentido ´Gragoatá, e quando me dei conta, não tinha como retornar.
    É isso aí Niterói, mas a culpa é nossa, inocentes e esperançosos nas promessas desses crápulas.
    Marcia Freire

  8. André Grigorevski disse:

    Relato perfeito… Apesar de felizmente não ter sofrido nenhum prejuizo material, passei a terça-feira ilhado em casa por conta das ruas alagadas durante todo o dia no Ingá, um dos IPTU’s mais caros da cidade e, creio, do Brasil (porque nosso belo prefeito gosta de ser o maior em tudo). Saí na quarta-feira pelo Ingá e Icaraí e a situação era caótica. Um exército de garis limpava a lama das ruas (será que faziam o mesmo nos bairros humildes?), muitos prédios drenavam a água de suas garagens subterrâneas.

    E pra completar, ontem, quando tentava retomar a rotina e estava no Rio, recebi as notícias sobre o boato do arrastão generalizado que, claro, não se confirmou. Mas é triste ver que no meio desse caos ainda há quem queira se aproveitar pra trazer mais pânico para a população.

    Sobre o nosso prefeito, me desculpem… Não retiro uma palavra sobre o que foi dito sobre ele, mas foi a população que o elegeu pela 4ª vez. Todo mundo sabe a anos de todas as falcatruas desse senhor, que só aparece pra inaugurar museus e anunciar obras faraônicas. Seu último feito foi prometer nas últimas eleições que em apenas 6 meses faria um choque de ordem na cidade. Demorou 1 ano e 4 meses, mas creio que ele fez mesmo, pois a população está em choque. Só falta a ordem agora.

    Então, a cidade está colhendo o que plantou e espero que finalmente seja o fim de sua carreira política. Mas não se preocupem, porque nos anos que ainda restam ele construirá um Museu da Enchente.

  9. Carros Antigos disse:

    Agradeço e nome de todos a solidariedade hipotecada pelos amigos.
    Só vindo aqui para ver o que é uma cidade arrasada. Não há lugar em Niterói que não esteja de pernas para o ar. O clima é de insegurança, raiva e frustração. Só faço pensar que depois deste quadro em que a realidade rui, tudo muda. Os que sobrevivem deve estar diferentes, eu só não sei quanto.

  10. Leonardo Grecchi disse:

    Nik:

    O Jorge Roberto Silveira apareceu e o secretário de defesa civil também.

    Alguém de São Gonçalo se pronunciou?

  11. MAKINETA disse:

    LEO

    A PREFEITA 1 SEMANA ANTES DA TRAGEDIA LICENCIOU-SE DO CARGO PARA DISPUTAR ELEIÇOES DE DEPUTADA…
    QUE ASSUMIU FOI O VICE… MAS TROCARAM 6 POR MEIA-DUZIA…

    O ALCANTARA SE RECONSTITUIU … MAS O RIO ALCANTARA CONTINUA SEM DRAGAR HA 20 ANOS…
    A PREFEITURA SE LIMITOU A MONTAR UMA BARRACA PRA RECEBER DONATIVOS, QUE EU ACHO RIDICULO O PAPEL DELA… DEVERIA ERA ARCAR COM SALARIOS DELES

    A TV NAO MOSTRA QUASE NADA DE SG

    MORO NA REGIAO OCEANICA E TRAB EM ALCANTARA E FALO COM PROPIEDADE

    A QUESTAO PIOR ESTÁ NO SALGUEIRO E BAIRRO DAS PALMEIRAS

    CONDOMINIO DA MARINHA E DA PM ESTAO AINDA COM AGUA AO NIVEL DE 1.50 MAS JÁ FOI DE 3MTS.
    QUASE 2.000 PESSOAS DAQUELA REGIAO ESTAO EM IGREJAS CRECHES E ESCOLAS

    ONDE FORAM FEITOS AS CONSTRUÇOES PELO GOVERNO ERA UM MANGUE (SIM MANGUE COM CARANGUEIJOS E JACERES, ALIAS OS JACARES AINDA EXISTEM E SAO ALIMENTADOS PELOS TRAFICANTES COM SEUS DESAFETOS PARA QUE NAO HAJA VESTIGIOS…. ACREDITEM É REAL !!!)

    BAIRRO DAS PALMEIRAS ACABOU POIS ELE FICA ENTRE UM RIO E UMA SERRA..ENTAO COM CHUVAS NAO PODIA DAR OUTRA….

    A POPULAÇAO GONÇALENSE COMO PUDE VER ESTÁ MUITO SOLIDARIA E UNIDA E DIVERSOS AMIGOS ESTAO AJUDANDO MAS É UM CAOS TB MUITOS CORPOS SÓ PODERAO SER RESGATADOS QUANDO AS AGUAS BAIXAREM…

    FALTA AINDA EU TER NOTICIAS DA PRAIA DALUZ MAS ACREDITO QUE A HJ A PIOR SITUAÇAO É DO SALGUEIRO E BAIRRO DAS PALMEIRAS.

    E SINCERAMENTE NAO VEJO SOLUÇAO DO GOVERNO IMEDIATA

    TODOS OS VERBOS DOS DISCURSOS SAO NO FUTURO…

    ATÉ DOMINGO O CLIMA PERMANECE INSPIRANDO CUIDADOS

    MUITA GENTE ADQUIRINDO BOMBAS A COMBUSTAO PRA DRENAR

    A MAIR INICIATIVA EM SG AINDA É DOS COMERCIANTES E DA PROPIA POPULAÇAO

    TRISTE

    MAS AINDA É CAPAZ DE SE REPETIR A TRAGEDIA COM AS MUDANÇAS CLIMATICAS MUNDIAIS…
    TEMOS DE ESQUECER COPA E JOGOS OLIMPICOS E FAZER VALER NOSSOS DIREITOS…

  12. MAKINETA disse:

    JORGE ROBERTO TER APARECIDO E NADA FOI A MESMA COISA…

    DESLOCOU TODOS DO MORRO DO ESTADO PARA O MORRO DO BUMBA
    OS MORADORES DO MORRO DO ESTADO DESCERAM PARA PROTESTAR E A BANDIDAGEM MUDOU O FOCO…

    CADE O EXERCITO??

    CABRAL ANUNCIOU 200 MILHOES,QUE NAO VAO DAR NEM PRO CHEIRO…

    CADE OS BAIRROS PLANEJADOS PARA REALOCAR MORADORES???

    A PROPIA PREFEITURA DE NITEROI PAVIMENTOU O MORRO DO BUMBA…
    AGORA FALAM QUE NAO SABIAM QUE ERA AREA DE RISCO???

    NO JARDIM CATARINA EM SAO GONÇALO A AGUA FOI A 3 MTS…

    TEMOS DE LIGAR A IMAGEM DOS GOVERNATES AO CAOS AFINAL ANDAM DE MAOS DADAS
    ]

  13. Roberto Cesar dos Santos disse:

    Prezado Nik
    Sensibilizado por suas palavras e indignado pelo ocorrido na querida Niteroi, que
    conheci ha mais de trinta anos atras, quando ai estive visitando estaleiros, num
    trabalho de pesquisa de mercado de conectores para paineis eletronicos de navios.
    Caro Nik, permita-me, na condiçao de um brasileiro distante do infeliz ocorrido,
    me solidarizar com voce e com todos os nossos irmaos que sobreviveram a tragedia,
    e perderam gente querida, como queremos a nossos filhos. Podemos imaginar como
    eles estao se sentindo hoje.
    Que o Dragao engula a esse Jorge, que de Santo nada tem.
    Certamente, e o minimo que podemos desejar a esse ser desumano. Abçs Roberto.

  14. Terezinha Campos disse:

    Realmente, o Prefeito Jorge Silveira só se preocupa em divulgar sua imagem a reboque do arquiteto Niemeyer, gastando para isso dinheiro do povo.As construções desordenadas acontecem tanto nas favelas quanto na zona urbana, onde edifícios imensos são construidos de um dia para outro, SUPOSTAMENTEtE em troca de muita propina dada pelos empreiteiros. Niterói não comporta mais esses ‘espigões’, já que a tubulação de águas e esgotos é mesmo de há 50 anos: daí o transbordamento de detritos e fezes! O trânsito está caótico! Afinal, o lema da campanha desse incompetente era “um caso de amor” ou ‘UM CÁOS DE AMOR’? TE ESCONJURO JORGE ROBERTO.ARREDA DAQUI! … OLHA QUE A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA NUNCA!

  15. Maria José disse:

    Acredito que toda a população brasileira esta indigna, horrorizada diante da catastrofe que sofreu a cidade e o Estado do Rio de Janeiro. sou do Estado do Espirito Santo e aqui também os políticos só sabem se promoverem em quanto o povo esta sofrendo horrores. Perto da minha comunidade Barra do Sahy – Aracruz ES, vão contruir um estaleiro que vai acabar com toda a pesca e a praia que é o único lazer da comunidade, até agora não consiguimos ninguém que tenha um bom conhecimento e força para ajudar os pescadores o prefeito só quer ficar cada vez mais rico, já foi denunciado por causa de obra super faturada, secretarios foram para a cadeia por aguns dias já estão todos soltos. É PRECISO QUE NÓS ELEITORES DEMOS UM BASTAAAAAA. VAMOS SE UNIR POVO BRASILEIRO E VAMOS VOTAR NULO COMO PROTESTO ESTE E O MEU SONHO TODOS DE PRETO DE MÃOS DADAS EM FRENTE AOS COLEGIOS ELEITORAIS E NINGUÉM VOTAR COMO FORMA DE PROTESTO, SE TOPAREM CONTAM COMIGO. UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS CARIOCAS VAMOS SAIR DESSA.

  16. Cristina disse:

    BOA NOITE! SOU MORADORA DESTE MUNICÍPIO E LI O ARTIGO SOBRE A TRAGÉDIA QUE ATINGIU NOSSA CIDADE. INDISCUTIVELMENTE FOI UMA TRAGÉDIA COM CONSEQUÊNCIAS IRREVERSÍVEIS. O PROBLEMA É QUE QTO MAIS AVANÇAVA NA LEITURA DO TEXTO, MAIS ME SENTIA DENTRO DO TÚNEL DO TEMPO DE VOLTA A IDADE MÉDIA, NA ÉPOCA DA SANTA INQUISIÇÃO. DEPAREI-ME ATÉ COM O PRÓPRIO SATANÁS, DISFARÇADO NUM CORPO HUMANO, FOTOGRAFADO PELOS INQUISITORES E RECONHECIDO COMO O ATUAL PREFEITO DE NITERÓI, PRONTO A SER LIBERTADO ATRAVÉS DA FOGUEIRA SANTA. O QUE É ISSO? MUITO FÁCIL RETROAGIRMOS NO TEMPO E NOS COLOCAR NO PAPEL DE JUÍZES DO BEM E DO MAL. ESSE PREFEITO SR. JORGE ROBERTO SILVEIRA, POSSUÍDO OU NÃO, FOI REELEITO PELO POVO NITEROIENSE, DEPOIS DE 06 ANOS DE AUSÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL. QUE PODER É ESSE QUE VCS DELEGAM A ESSE “PECADOR”? SERÁ QUE SEU PODER MALIGNO DOMINOU A MENTE DO EX-PREFEITO E DE TODA A SUA EQUIPE, POR TODO O MANDATO, IMOBILIZANDO-OS E IMPEDINDO-OS DE REALIZAR QUALQUER AÇÃO QUE, PELO MENOS, MINIMIZASSE AS CONSEQUÊNCIAS ORA SOFRIDAS? OBVIAMENTE QUE EXISTE UMA RESPONSABILIDADE DO PODER MUNICIPAL, MAS NÃO SÓ DO PREFEITO. O LEGISLATIVO, CUJOS REPRESENTANTES FORAM IGUALMENTE ELEITO PELOS MUNÍCIPES, TEM O PODER DE VETAR QUALQUER PROPOSTA ENVIADA, EM PRÓ DO BEM ESTAR COLETIVO.
    HÁ DÉCADAS NÃO EXISTE POR PARTE DO PODER PÚBLICO, TANTO MUNICIPAL, COMO ESTADUAL E FEDERAL, NENHUM INTERESSE DE RESOLVER OS PROBLEMAS HABITACIONAIS NOS GRANDES CENTROS. ONDE ESTÃO AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES? O QUE O GOVERNO MUNICIPAL DE NITERÓI, DURANTE OS SEIS ANOS PASSADOS, FEZ PELA POPULAÇÃO QUE JÁ MORAVAM EM ÁREAS DE RISCO? MT FÁCIL APONTAR UM CULPADO QDO SOMOS PARTE DA POPULAÇÃO QUE FICOU OMISSA DURANTE TODOS ESSES ANOS. APONTAR O RESPONSÁVEL TIRA DAS NOSSAS COSTAS A CONIVÊNCIA, A OMISSÃO, A CORAGEM. TEMOS UMA CIDADE ABALADA E VÍTIMAS NECESSITANDO DE AJUDA E, SINCERAMENTE, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE O ÚNICO “CULPADO”, “QUEIMADO” NA FOGUEIRA DO JULGAMENTO, TRARIA ALGUMA AJUDA AS PESSOAS QUE NESTE MOMENTO, PARA SOBREVIVER, NECESSITAM DAS NOSSAS “SOBRAS” SENHORES E SENHORAS! DAS NOSSAS SOBRAS!

  17. João Carlos Siqeuira Duarte disse:

    , estamos preparados para obter resultados positivos em qualquer iniciativa inovadora que nos propusermos a enfrentar.
    Responder adequadamente a essa demanda, é questão de sobrevivência.
    A mudança de comportamento do consumidor, a importância que o assunto tem ganhado junto a opinião pública com a ampliação da legislação ambiental e o estabelecimento de políticas públicas visando o incentivo na adoção de soluções mais sustentáveis.
    Com a importância da reciclagem, dando a oportunidade ao cidadão de preservarem a natureza de forma concreta tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.
    Quanto as O desenvolvimento tecnológico, apesar da distância na área de pesquisa, com a inovação dos materiais suas aplicações não tem acompanhado o mesmo ritmo de crescimento populacional precisamos de soluções rápidas seguras e economicamente viável.
    Devemos olhar para o futuro, neles encontramos a solução para todos os problemas.
    Como engenheiroempresas já estão criando marcas e produto verdes como fator de diferenciação de mercado.
    A construção civil pode ser considerada à atividade humana de maior impacto sobre o meio ambiente o setor tem um papel preponderante na regressão das tendências de alterações climáticas.
    Com o lançamento da casa ecológica retiraremos vários elementos nocivos à natureza
    Segundo o estudante do curso de arquitetura Diogo Artur Tamanini participante da equipe de projetos, a equipe pretende construir uma casa ideal que se adapte em qualquer terreno e tenha um custo apropriado para pessoas de baixa renda e resista a qualquer clima certo.

    Eu, João Carlos Siqueira Duarte, Eng.Civil, pesquisador e inventor, já possuo este projeto com todos os ingredientes citado pelo colega é a chamado (Casa Ecológica) com sistema ITA (invólucro termo acústico) A conscientização de retirar definitivamente vários elementos nocivos da natureza que serão empregados na construção da casa ecológica, a informação é uma importante arma para que se conheça as propriedades e componentes dos produtos partindo do resíduo por ele produzido.
    Avaliar técnica e economicamente o uso na casa ecológica, tomando como referência as normas de segurança ambiental.
    Quanto ao custo: a casa ecológica é equivalente à 1/3 da media de custo total das demais, da mesma forma,mesma natureza e mesmo tipo de apoio.
    Quanto ao tempo de execução: após a execução da infra estrutura em caso de conjunto habitacional e executado com rapidez e simplicidade, menor consumo de madeira para escoramento, não precisa de mão de obra especializada. Já existe a casa dos sonhos de todo brasileiro de baixa renda, já existe um protótipo e já esta em fase de conclusão de patente. ( 91 ) 3229-4377, estou disposto a troca de informações.Em busca de parceria para que se ofereça ao mercado consumidor a oportunidade de encontrar a casa de seus sonhos em qualquer loja de materiais de construção. Temos essa possibilidade.
    http://WWW.eng.jc51@yahoo.com.br

  18. Roberto Pereira Guedes disse:

    É lamentavel ,o que aconteceu com a minha querida Niterói ,é lamentavel ,que o prefeito é …,
    (não consigo pronunciar este palavrão,é lamentavel a decisão do goveernador (conforto com o valor de R$200.000,000,00 para reconstruir vidas)mas nóe éramos felizes e não aceitamos,quando o poderio militar estava no comando ,tráfico ? O que é isso naquele tempo ! Contrabando ,o que é isso ? Naquele tempo ,Insegurança ,o que é isso naquele tempo! milicias ? o que é isso naquele tempo !
    Se eu for numerar eu não acabo com o meu pensamento,sobre o descaso do poder¨¨ (minúsculo,é o minimo que posso declarar sobre quem tem poder e não o faz)

    Éramos felizes e não sabia !

  19. Marco Antonio disse:

    Só pergunto porque até agora não foi apurado as responsabilidades e aplicada a lei penal vigente quanto aos autores deste genocídio? a quem interessa a falta de interesse em agir? quem é o responsável? e por que não está na cadeia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s