Encontro do Veteran, Praça XV, Rio de Janeiro

O encontro do Veteran é de longe o mais cinematográfico que conheço. Pelo local, claro. Onde mais se está rodeado por tanta beleza natural e histórica do que na Praça XV, no centro do Rio? Não é ufanismo, é uma realidade.

Semana passada foi o encontro de abertura do calendário, o primeiro do ano. Gente e carro saindo pelo ladrão, os Galaxies vieram de todo lado. Pouca venda de peças e baixa variedade de carros, a ditadura de sempre. Ainda nenhum banheiro químico. Mas, ainda assim, ao menos pra mim, um passeio que vale muito a pena. Trabalho ao lado da praça XV há 15 anos e ir ali no final de semana, sem a loucura dos dias úteis, é um refresco. Este domingo foi de sol, céu azul, calor carioca.

Montei algumas fotos formando um panorama do Rio e Niterói. Um dia lindo, inspirador, poético.

Na volta pra casa, uma vista deslumbrante de todo o centro do Rio até a ponta de São Domingos e Gragoatá, em Niterói. Montei uma foto (acima, clique para ampliar) para quem não conhece nossa cidade, ou nunca atravessou a ponte, e assim admirar um pouco da beleza que é esta Baía de Guanabara. Na direita da foto o Rio, claro, e à esquerda é Niterói. A praça XV de Novembro, local do encontro do Veteran, está à esquerda do maior prédio no centro do Rio, um monolito negro de 40 e tantos andares, fácil de achar. Linda a vista não? Melhor que o encontro, se pensarmos estritamente com o coração.

Como vejo foto de carros antigos dia sim e dia também, estou a cada dia mais desanimado para fotografá-los. Ou de mau humor porque Lindóia ainda está longe, não sei. Mas algumas coisas me chamaram a atenção, eis o registro.

8 comentários sobre “Encontro do Veteran, Praça XV, Rio de Janeiro

  1. Nanael Soubaim disse:

    Olha a cara do menino, como que dizendo “quero levar tudo”. Vejo que tu também gostas de clicar os emblemas em close. Alguns dariam broches e pingentes muito elegantes.

  2. Carros Antigos disse:

    E olhe lá, Nanael. Tenho zero paciência para ficar fotografando carros a torto e a direito. Admiro suas fotos no Flickr por isso, um mapeamento dos encontros, com legendas e tudo. E os detalhes não, são sempre interessantes. Muitos emblemas são tão ou mais caprochados que o automóvel que o sustentam. É uma assinatura que requer valor artístico. No dia em que sobrar dinheiro, vou colecionar alguns. Em Lindóia eles são minha maior perdição. Cada um mais bonito que o outro.
    Aliás, têm planos para ir à Lindóia? Anime-se, pegue um vôo pra Campinas que eu te pego no aeroporto, sexta de manhã. Que tal?

  3. Nanael Soubaim disse:

    Preciso trabalhar e cuidar da família, meu caro. O meu serviço só eu faço direito, e não pense que me alegro com isto, é um peso.

  4. francisco disse:

    A tua foto e este encontro são de babar…….Lindóia ainda não decidí se vou na sexta ou na 2a. feira, pois o evento vai até o dia 21, vai ser bate e volta por motivos óbvios, mas gostaria de encontrar com vcs por lá. O problema de doença em casa é muito complicado.

  5. Dan Palatnik disse:

    Mais uma vez deixei de ir…
    Este Ford cinza é (ou era) do Candelot, uma vez passei por ele na subida depois da Polícia Rodoviária, perto de Magé, sentido Teresópolis-Rio.
    Belas fotos. O panorama ficou matador.

  6. Question disse:

    queria pedir a ajuda sua que conhece mais os modelos antigos, é que eu tenho algumas fotos antigas da minha familia e não consegui reconhecer alguns veiculos nas imagens, se vc puder dar uma olhada nas fotos e se souber ou tiver algum palpite poderia me ajudar a identificar os veiculos?

    http://familialacerda.blogspot.com/2010/03/carros-da-familia-lacerda-lacerda.html

    estou tendo dificuldade em saber o modelo de dois carros nas fotos em preto e branco na oficina e mais alguns logo nas primeiras imagens.

  7. MAKINETA disse:

    TALES TÁ COM UMA PUSTA MAU-HUMOR NA ULTIMA FOTO…
    DEDUZO QUE O PEDIDO DELE AO PAPAI NIK PARA AQUISIÇAO DE UM LOTE DE MINIS 1/24 FOI NEGADO….

    KKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ABRAÇAO
    makineta.com.br

Deixe um comentário

