Nascar: the ride of their lives

Acabei de assistir este documentário, de 2009, sobre a história da Nascar. É de longe o melhor que vi até hoje, com um monte de imagens inéditas e históricas. O ponto de apoio do argumento é a história dos pilotos e os desafios que tiveram que encarar em suas carreiras. Barbada, pule de 10, assista! Como? Baixe via torrent, hora!

19 comentários sobre “Nascar: the ride of their lives

  1. ALBERTO disse:

    NIK SOU AFICCIONADO EM OLD NASCAR E VC TÁ INTIMADO A ME PRESENTEAR COM UMA COPIA DESTE FILME KKKK

    VIU O LEE PETTY?? É O PAI DA LENDA E RICHARD PETTY E PARA AS CIRCUNSTANCIAS DE EPOCA,MUITO MAIS FENOMENO QUE O “THE KING’

    ABRAÇAO
    MAKINETA
    makineta.com.br

  2. Carros Antigos disse:

    Com prazer, se der levo hoje no encontro de Itaipu, se der para mim ir.
    Se não, baixe via torrent. Se tu não sabe como usar o bit torent, eu coloco um pequeno tutorial aqui. Eu uso este recurso há anos e acumulei videos e documentários que nunca imaginei que poderiam existir. Inclusive filmes de época, dos anos 50, que estou colecionando há um mês, só por causa dos carros. Cada filme que nem te conto. Por exemplo: Thunder Road, Hot Rod Girl, Ace in the Hole (Bárbaro, com Kirk Douglas arrasando nas arrancadas), The Calofornia Kid (com um já aloprado jovem Martin Sheen) só para citar alguns. Claro que te dou tudo, vamos marcar quem sabe tu vai lá em casa e a gente grava tudo?
    Abraço, Nik.

  3. ALBERTO disse:

    vai ter evento hj no maravista???

    nao soube de nada…
    gustavo nao falou nada….
    confirme ok???

    opa hot rod girl tenho o dvd
    california kid tb

    tem algum legendado??

    vamos marcar sim… bom prim vc explica onde fica sua casa em pvt…rsrsrsrsrs

    haaaa o tutorial vc tá intimado
    faz bem didatico pra analfadigital ok??

  4. francisco disse:

    Tenho o California Kid, em portugues gravado direto da tela da antiga TVS do Silvio Santos…é uma meleca, tá na hora de arrumar uma cópia mais decente…adoro aquele carro já fiz um post lá meu BROG sobre o carro. Agora vc falando estes assuntos cibernéticos que eu não entendo nada…ainda estou tentando ler as msg no celular PT de 1993 !

  5. Carros Antigos disse:

    Pessoal, vou postar um tutorial aqui sobre download de filmes via torrent. Completo e didático. Preparem-se que a vida de vocês vai mudar…

  6. rpastor disse:

    Lembro de um programa que passava na tv sobre estas corridas dos anos 50-60. Era preto&branco, com uma narrativa bem tosca e o som das trombadas ampliados. Não me lebro o canal e, principalmente, do nome do programa, mas eu adorava. Foi lá que vi pela primeira vez as corridas na praia e ouvi o nome de Billy Vukovich… bons tempos! Alguém se lembra disso? E ai Nik, recebeu minhas fotos?

  7. Nanael Soubaim disse:

    Vou dizer a verdade, não sou afeito a competições, mas respeito muito as corridas americanas, muito mais do que a fórmula 1, especialmente quando passaram a usar metanol como combustível. Nascar e Indy me soam mais autênticas.

  8. Carros Antigos disse:

    Querido Rui, eu não vou mentir! Recebi sim, guardei na pasta das minhas fotos de Shoebox, mandei cópia para os meus endereços no Gmail que são meu arquivo de cosias permanentes e importantes, e até mostrei para a esposa e alguns amigos, mas, me esqueci de publicar… Sim, esqueci mesmo, se tu não me faz o grande favor de me lembrar, a gafe ia demorar sabe Deus quanto tempo para ser corrigida. Me desculpa, mas a cabeça deve estar variando.
    Meio tarde, e envergonhado, agradeço ao amigo as lindas fotos, coisa que aliás deveria ter feito imediatamente após ter recebido as fotos! Me desculpa pela distração!

  9. Claudio disse:

    Também vi esse documentario achei super show, meu avô adorava essa corridas ele mesmo me disse que hoje não tem a mesma graça… Mas valeu a lembraça

  10. Luiz Sampayo disse:

    Nikollas, essas fotos me fizeram lembrar das competições Nascar que via em p&b na TV Piratini de PAlegre nos meados dos 60’s. Apreciava mais as de praia por motivos óbvios, pq se assemelhavam tanto, as Oficiais organizadas pelo CAR-ClubeAutomob.Riograndino como tbm as em Off que realizávamos à noite na ampla pista natural da nossa Praia do Cassino. Nessa segunda alternativa peleavam n’um entrevero só, desde Interlagos de plástico versus quase dois mil quilos de aço do Olds, ou o luxo de Presidence combatendo Rurais 4×4 e Kombis, ateh Aeros descobrindo as qualidades esportivas dos austeros sedans Jaguarões. Ab

  11. Luiz Sampayo disse:

    Nikollas, realmente tenho algumas photos, em p&b originais, mas das competições oficiais do CAR. Em breve as enviarei, sem problemas, para arquivo de seu popular Blog. Digo isso pq jah me deparei com algumas das originais que disponho, nada contra, porém carimbadas com a marca dágua de um blog que circula na rede; como tbm, uma mt bonita em art prints. Das corridas que eram realizadas à noite em off na Praia do Cassino, desafortunadamente não disponho nem de uma simples foto, pq se não me falha a memória, naqueles eventos estava soh interessado em entrar no entrevero. Se alguem dispõe de fotos ou filmes, pois parece que tbm existem em super 8, fica aquí mais uma vez o apêlo em nome dos da turma da velha guarda que ainda não foram para o outro andar. Ab

  12. Kurt disse:

    Ae!!! parabens pelo Site… mta coisa interessante..

    abaixei o video, mas gostaria de saber se alguém tem a legenda para o filme NASCAR The Ride Of Their Lives!! troco por legendas como american graffiti e California Kid…

    e por favor.. poste mais coisas sobre flathead e Ardun.. eheheheh

    Obrigado..

    Kurt
    Ford 32 HiBoy!!!

  13. Kurt disse:

    bah.. jah tentei!!! foi o primeiro lugar a ir.. inclusive la tem um documentario, eu acho, de 2004, sobre nascar com a legenda inclusive (fica a dica).
    Vo ficar no aguardo entao para ver se sai a legenda..
    Obrigado!!

  14. Francisco C> K> de Souza disse:

    Bom dia. Gostaria de uma confirmação sobre a carreteira N 50 se e a atual N 32 do José Asmuz e que na época pertencia ao se Erni Muller de Taquara.
    Realmente este tua pagina e uma maquina do tempo.
    Você não tem nem uma foto de uma prova no circuito urbano de Taquara.
    Chico Taquara RS.

Deixe um comentário

