Homenagem ao Ford 51

Aquela placa rascunhada do Ford 51 estava muito boa para escrever nela qualquer coisa.

Decidi que o melhor seria uma homenagem ao esforço de quem o projetou, construiu e vendeu, aludindo à época e sua propaganda. Com isso, ainda me arriscaria a coisas novas com o pincel. É difícil, muito difícil, dominar o pincel. Mas já percebo pequena melhora, afinal qualquer coisa é maior do que nada.

Mas o barato destas placas é a diversão, ora pesquisando ora esboçando os traços. E a melhor parte entre todas é quando acaba o pincel e entra a lixa grossa de ferro e a escova de aço. É o que uso para “destruir” a placa, tentando dar uma aparência natural de tempo passado. É a tal da pátina.

Enfim, peguei gosto mesmo, já estou com mais um monte de idéias para semana que vêm e a próxima, pois que hoje acabam-se as pequenas e minúsculas férias. Mas foram produtivas, ao menos.

Quem quiser ver monstros do lettering pintando e se divertindo muito, aqui no blog em favoritos  procure pelo canal do LetterHEAD Bios no Youtube. É simplesmente bárbaro o trabalho deles.

12 comentários sobre “Homenagem ao Ford 51

  1. Rafael Bruno disse:

    Olá Nikollas, este é o meu primeiro comentário no blog, mas posso dizer com propriedade que é o melhor entre os meus favoritos!

    Gostei muito desse post e o trabalho das placas e do caça mulatas ficou muito bom. Fora o texto que é muito bom de se ler!

    Grande abraço e keep up the good work!

    Parabéns pelo Ford!

  2. ALBERTO disse:

    nik fala uma de uma concessionaria ford brasileira apresentando a nova linha 51

    abraçao
    makineta
    makineta.com.br

  3. Carros Antigos disse:

    Rafael, obrigado pelos elogios. Bom saber que tu também gosta do meu álbum de figurinhas.
    Alberto, a idéia é fantástica, e ainda não tinha me ocorrido. Só não tenho fonte pra tanto, mas a gente pode bolar alguma coisa. Da Ford no Brasil, com propaganda visível, só conheço duas fotos do Guilherme, que são das mais lindas que conheço:

    É do 29 e não têm nada de isoladamente sofisticado e atraente. O conjunto o é, mas os cartazes não. A outra é esta que já republiquei no Shoebox, mas é policromia e infelizmente meu pincel não chega a tanto:

    O jeito vai ser improvisar. Se ao menos tivéssemos o nome de alguma concessionária… Quem sabe a Wigg? Seria mais do que justa a homenagem:

    Repare que lá no canto esquerdo têm um sign bem característico da época: cada um fazia do seu jeito, não havia a neurótica padronização de marcas de anos mais tarde. Já é um começo. Se você tiver alguma coisa que eu não conheça, me avise que eu já estou matutando o assunto.
    Nanael, para de me deixar fazendo contas! ;)

  4. ALBERTO disse:

    NIK NAS COLECOES SELEÇOES DEVE APARECER ALGUM REVENDEDOR…IMPORTADOR OU AUTORIZADA FORD AQUI MESMO DO RJ

    TENTAREI PESQUISAR ALGO OK??

    DAQUI A POUCO VC VAI TER DE ARRUMAR UM PIN UP PRA BATER UMAS CLASSICAS FOTOS EM PB…MAS ANTES CONVIDE A MADAME RAMOS,POIS SENAO SE ELA DESCOBRE VC CORRE RISCO DE DORMIR ALGUMAS NOITES NO TONINHO…QUE PENSANDO BEM…

    KKKKK

    ABRAÇAO
    MAKINETA
    makineta.com.br

  5. Carros Antigos disse:

    Boa essa, olha o que mais eu achei:

    Lindas, todas as placas da GM de um período de 30 anos na mesma época, no Brasil. A primeira é lindíissima.

  6. ALBERTO disse:

    AHHH ENTAO SERIA LEGAL VC FAZER REPLICAS DE TODAS HEIM??? HEIM???HEIM???? ACHO QUE ATÉ O CIGARRO VC IA ESQUECER DE ACENDER…

    KKKKK DA-LHE TRABALHO ESCRAVO!!!!

    LAIAAAAAAAA LAIAAAAAAAAAAAAA

    ABRAÇAO
    MAKINETA
    makineta.com.br

Deixe um comentário

